#BBB14: Angela, Marcelo e Cássio se envolvem em polêmica de suposto abuso sexual

março 18, 2014



No marasmo do #BBB14, uma briga ganhou destaque nos últimos dias. Depois de beber todas na Festa Indiana, Angela foi acudida por Marcelo. Entre as almofadas, os dois – que já haviam ficado anteriormente, trocaram carícias e conversas. Na visão de Cássio, houve abuso sexual. Na versão de Marcelo, só um cuidado de duas pessoas que já tinham mais intimidade.

Quem tem razão? Será que foi abuso mesmo? No meio do furacão, Angela – a principal personagem desta história, diz que não se lembra de nada. Mais uma vez se fazendo de vítima. Provocativo, Pedro Bial – apresentador do reality show, parece que não está acreditando nem um pouco na moça e faz questão de colocar mais interrogações na cabeça dos participantes.

Por conta da acusação de abuso sexual, Marcelo quase que agrediu fisicamente Cássio. O desentendimento dos dois foi uma das brigas mais intensas destas 14 edições do Big Brother Brasil. Se Marcelo não tivesse sido segurado por Diego e Slim teria sido a primeira expulsão por agressão física do reality show.

Nas redes sociais, os internautas estão exaltados. Tem gente que defende Cássio e gente que defende Marcelo. No dia do ocorrido, vi na internet vários vídeos sobre ocorrido e confesso que não vi nenhum abuso sexual, uma vez que Angela convidou Marcelo para deitar ao seu lado, conforme é relatado de forma minuciosa pela ex-BBB e blogueira do UOL, Angélica Morango.

A acusação de abuso sexual é grave. Aliás, qualquer acusação de abuso é grave. Sinceramente, não acho que este seja o caso. O que consigo ver dessa situação é que Cássio exagerou na acusação e no que Marcelo poderia fazer com Angela bêbada, coisa que não aconteceu em nenhum momento. E Marcelo exagerou no “chega mais” de querer reatar no namoro e no descontrole ao quebrar as coisas da casa. Mas quem não ficaria puto com uma acusação dessas?

Marcelo tentar uma “volta” com Angela bêbada pode dar a entender que foi abuso. Mas, neste caso, não foi porque a Angela convida Marcelo para ficar ao seu lado. Entendo como abuso, se Angela não quisesse a companhia de Marcelo e ele tivesse insistido ou estivesse completamente desacordada e ele fizesse carícias mais íntimas sem o consentimento dela.

Na Lavanderia do BBB dessa segunda-feira (17/01), isso ficou muito claro, porque Angela não se sentiu molestada com a situação e até se entendeu com Marcelo. Ficou ruim para o Cássio que comprou um bonde que não era dele e que ele ainda por cima aumentou numa proporção que não houve.

Não se trata de defender Marcelo, até porque os fatos estão aí. Se houvesse abuso realmente, ele já teria sido expulso como aconteceu no #BBB12. No fundo, no fundo a polêmica serviu para dar uma sobrevida ao reality e levantar um debate importante que é a questão do abuso sexual, que não passou de uma difamação para chamar a atenção do telespectador. Abaixo, confira algumas opiniões sobre o assunto:












Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários