Troféu Melhores do Ano do Faustão enfatiza “Amor à Vida” e esquece das outras produções

março 17, 2014



Desde 1995, o Domingão do Faustão abre espaço para o Troféu Melhores do Ano. Neste ano, a premiação ganhou ar de superprodução com números musicais ao vivo no palco e uma média de 19 pontos, maior audiência da atração em 2014. Além disso, como de costume, a novela das 9 do ano anterior – Amor à Vida, ganhou mais indicações e, por isso, a mais premiada produção da disputa.

Mesmo com a sensação de “festa de firma” em que atores, músicos e jornalistas se reúnem para aplaudir os destaques da Casa, o Melhores do Ano ainda peca por não ampliar o prêmio para as outras produções. As séries, minisséries, programas, novelas de outros horários, repórteres e reportagens que se destacaram não ganham o mesmo espaço, infelizmente.

Tudo bem que o prêmio tem duas etapas de votação – uma feita pelos funcionários da Rede Globo e afiliadas e outra pelo público, mas ainda assim a produção do Melhores do Ano deveria abrir mais o leque para outras categorias. Em 2013, por exemplo, Amor à Vida, teve seus altos e baixos. Produções como Flor do Caribe, Sangue Bom e a temporada de Malhação 2012/2013 também se destacaram.

No caso de Malhação, fez com que Juliana Paiva – interprete da Fatinha, virasse protagonista da tumultuada novela das 7, Além do Horizonte, que custou a mostrar resultado. Amor à Vida teve seus bons momentos, mas não foi uma unanimidade. Particularmente, destaco apenas os trabalhos de Mateus Solano, Tatá Werneck e Vanessa Giácomo – que, incrivelmente, não ganhou o prêmio de melhor atriz.

Na parte musical, foi interessante o modo como a produção do Domingão elaborou a parte cênica de cada apresentação. Gabriel Valim, da música Piradinha, fez um plano sequencia que ficou muito legal e ousado, do camarim até o palco do programa. Já Luan Santana interpretou uma música romântica com um efeito de chuva artificial. Assista o vídeo:
.

Muito criticada nas redes sociais pelo seu jeito blasé, a cantora Anitta resolveu mesmo mudar de visual. Depois de adotar os cabelos loiros, resolveu fazer uma “recauchutagem na lataria” e apareceu no palco de vestido longo, afirmando que fez plástica não só no nariz, mas em outras partes do corpo e por isso não poderia se mexer tanto.

Destaque da noite, não poderia ser diferente: Ivete Sangalo deu um show de generosidade ao chamar ao palco Paula Fernandes e Anitta, dividindo o prêmio com elas e com todas as outras cantoras do Brasil. No auge da sinceridade, Ivete chegou a afirmar que aparecer no Domingão e “ganhar prêmio ajuda a vender mais show”. Outro momento emocionante, foi Elizabeth Savalla homenageando Paulo Goulart e o VT com todos os artistas que faleceram no último ano. Deixou um gostinho de saudade. Veja a lista de premiados:

Ator: Mateus Solano (Félix de “Amor à Vida”)
Atriz: Paolla Oliveira (Paloma de “Amor à Vida”)
Ator Coadjuvante: Thiago Fragoso (Niko de “Amor à Vida”)
Atriz Coadjuvante: Elizabeth Savalla (Márcia de “Amor à Vida”)
Ator Revelação: Anderson Di Rizzi (Carlito de “Amor à Vida”)
Atriz Revelação: Tatá Werneck (Valdirene de “Amor à Vida”)
Humorista/Comediante: Leandro Hassum (O Dentista Mascarado/Divertics)
Ator/Atriz Mirim: JP Rufino (Nilson de “Além do Horizonte”)
Jornalismo: William Bonner (Jornal Nacional)
Cantor: Luan Santana
Cantora: Ivete Sangalo
Música: Show das Poderosas (Anitta)





Fotos: TV Globo / Divulgação.







Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários