#LUTO: Morrem o cineasta Eduardo Coutinho e o ator Philip Seymour Hoffman

fevereiro 02, 2014

Eduardo Coitinho e o ator Philip Seymour Hoffman faleceram neste domingo (02/02).
Fotos: Divulgação.


Domingo (02/02) com duas notícias tristes no mundo do entretenimento. Morreram o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho e o ator norte-americano Philip Seymour Hoffman. Coutinho teria sido morto a facadas pelo próprio filho, enquanto Hoffman foi encontrado morto dentro do próprio apartamento em Nova York, nos Estados Unidos.

Considerado um dos maiores documentaristas do Brasil, Eduardo Coutinho, 80 anos, possuía fama internacional. Entre seus filmes estão "Cabra marcado para morrer" (1985) e "Edifício Master" (2002). Ele também era um dos jurados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, instituição responsável pela premiação do Oscar.

O filho do cineasta, Daniel Coutinho, de 42 anos, vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e tentativa de homicídio. A mãe de Daniel e esposa de Coutinho, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, só conseguiu sobreviver após ter se trancado em um banheiro após ser golpeada por Daniel. O corpo do cineasta será velado a partir das 10h, desta segunda-feira (03/02), na zona sul do Rio de Janeiro.

Philip Seymour Hoffman, 46 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Greenwich Village, em Nova York, por volta das 11h30, deste domingo (02/02), segundo o The Wall Street Journal. O ator foi encontrado morto por um amigo no banheiro com uma seringa contendo heroína, segundo os jornais norte-americanos.

Philip Seymour Hoffman era casado com a estilista Mimi O'Donnell e deixa três filhos. Em nota, a família do ator afirma que está devastada pela perda. "Estamos devastados. Esta é uma perda repentina e trágica e nós pedimos respeito a nossa privacidade nesse tempo de sofrimento. Por favor, mantenham Phil em seus pensamentos e preces", diz o comunicado.

Vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme "Capote" (2005), Hoffman participava das filmagens de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", com previsão de lançamento no próximo ano. O ator já foi indicado nos longas "Jogos do Poder" (2007), "Dúvida" (2008) e "O Mestre" (2012).





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários