Evento em BH quer incentivar o uso de bicicleta como meio de transporte e lazer

fevereiro 17, 2014

Foto: Lu Lacerda / iG / Reprodução.


Você gosta de andar de bicicleta? Tem vontade de aprender? No próximo domingo (23/02), a marca de lingerie Potti Romã, em parceria com o grupo Bike Anjo, promove aulas gratuitas e palestras sobre bicicleta, na região centro-sul da capital mineira. A ideia incentivar cada vez mais pessoas a andarem de “bike” como meio de transporte e lazer.

O evento será realizado das 14h às 18h, na avenida Carandaí, em frente ao Colégio Arnaldo, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Os interessados em participar devem se cadastrar, a partir do dia 17 de fevereiro, neste site. A inscrição é gratuita. Quem tem bicicleta pode levá-la e quem não tem – ou não sabe andar, vai poder fazer aulas gratuitas, com os ciclistas do Bike Anjo – um grupo de voluntários apaixonados pela “magrela”.

A ideia do evento – que é totalmente gratuito, nasceu a partir da parceria do Bike Anjo com a grife de lingerie Potti Romã devido a mais recente mini coleção da marca, chamada Let’s Go!. Ela é inspirada no transporte sustentável e tem como intuito estimular a consciência ambiental, além de incentivar o uso da bicicleta como alternativa para uma vida mais saudável e equilibrada.
Imagem: Blog "E agora, 30?" / Reprodução.

Na ocasião, cada aprendiz terá direito a uma aula com cerca de 20 minutos, além de poder participar de palestras sobre como pedalar com cuidado e segurança pelas ruas de Belo Horizonte. Quem comparecer, também vai poder participar de sorteios de brindes e concorrer para ganhar peças da mini coleção Let’s Go!.

Aplicativo

Aprender a andar de bicicleta é um dos desejos mais comuns entre crianças, jovens e adultos.  E é em busca de participar da realização desse sonho que o aplicativo Tysdo (Things You Should Do) também é parceiro desta iniciativa de incentivo ao uso de bicicletas.

O app, disponível para smartphones, permite que o usuário poste imagens de metas que deseja alcançar e depois exibe o resultado obtido na rede de contatos do internauta. Durante o evento, instrutores da Tysdo irão ajudar o ciclista a baixar o app e mostrarem ao mundo que aprenderam a pedalar.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários