Café com Notícias participa do “Ver TV”, da TV Brasil, sobre reprises e remakes na TV

fevereiro 21, 2014



Por que será que a TV está apostando tanto em remakes e reprises? Será que investir em formatos que já deram certo é garantia de sucesso? Este foi o debate do programa Ver TV, apresentado pelo jornalista @Lalolealfilho, na TV Brasil, do qual participei, via reportagem, como jornalista convidado, para dar a minha opinião sobre este momento de pouco espaço para a criatividade e ousadia na TV brasileira.

No estúdio, participaram do debate o jornalista Daniel Castro, editor-chefe do site Notícias da TV; o escritor Gregório Bacic, criador e diretor do programa Provocações, exibido pela TV Cultura e TV Brasil, e o jornalista Gustavo Pereira, que apresenta o programa Loucos por Séries, no Guia Vivo TV.

Desde já, agradeço o convite da produção da TV Brasil e da Rede Minas que tão gentilmente vieram até mim para participar do programa para falar de algo que pesquiso e gosto tanto que é Televisão [e Web]. Fiquei muito feliz de ver que o meu comentário em vídeo serviu de tema para o debate de um bloco do programa. De verdade, estou muito honrado e contente!
Da esquerda para a direita: Gustavo Pereira, Gregório Bacic e Daniel Castro,
durante o programa "Ver TV". Foto: TV Brasil / Reprodução.

Entre as coisas que falei, está o seguinte: “Acredito que as emissoras estão apostando mais nos reprises e nos remakes de novelas pelo medo de errar. Sabemos que existe um investimento muito grande para fazer uma telenovela, para fazer uma série, um programa jornalístico, não só na questão de contratar pessoas criativas, mas na própria produção, na divulgação, e para as emissoras apostarem em um produto novo e que ainda não tem nenhuma expectativa de público é muito complicado. Então, apostando nas reprises e nos remakes é uma forma de se ter sucesso garantido e, com isso, diminuir o risco de errar”.

Abaixo, assista na íntegra o programa Ver TV sobre reprises e remakes na TV:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Parabéns, Wander! Você merece.
    Grande abraço,

    Zilda de Assis
    www.porquegenteeassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir