Cinco dicas de aplicativos para organizar a vida em 2014

janeiro 06, 2014



2014 já começou! E nada melhor do que começar um ano novo sem problemas, não é mesmo? Alguns aplicativos podem ajudar a você deixar a vida mais simples, organizando tarefas e te orientando de uma maneira mais prática, seja economizando tempo ou dinheiro.

Por isso, separei cinco dicas de aplicativo para organizar a vida em 2014. As dicas são para quem tem tablet ou smartphone na plataforma Android. Tem dicas para aplicativos sobre finanças pessoais, dieta, troca de mensagem, lista de táxi e séries. Acompanhe:


1) Minhas Finanças: Tem gente que gasta mais do que ganha. E isso pode fazer com que a pessoa fique presa a um monte de dívidas, além de atrasar constantemente os seus pagamentos relativos às finanças pessoais. Para resolver este problema, eis que surge o aplicativo Minhas Finanças. Gratuito, ele permite que controlar suas finanças pessoais de forma fácil e eficiente, atribuindo gastos a determinados ganhos e, dessa maneira, saber quanto está sobrando dessa renda para você. Detalhe: a versão PRO (paga) possui mais recursos gráficos e permite o usuário sincronizar as suas finanças com o Google Agenda. Para baixar, clique aqui.


2) Dieta e Emagrecer (NutriSoft): Você já começou uma dieta e parou no meio do caminho? Pois é...este aplicativo te ajuda a colocar a sua dieta para uma vida mais saudável como meta, aliando com a prática de exercícios. O interessante deste aplicativo é que ele foi desenvolvido pela NutriSoft Brazil em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e do curso de Nutrição da Universidade Anhembi Morumbi, ambas de São Paulo. Entre as funcionalidades estão Diário Alimentar, Controle do Consumo de Água, Desafios Diários, Dicas e Notícias, Análise de seu Progresso, Integração com Facebook, entre outras coisas. Para baixar, clique aqui.


3) Viber: O bacana deste aplicativo é que você pode mandar mensagem de texto (SMS), enviar fotos e vídeos e ainda por cima telefonar de graça, basta estar conectado à internet 3G ou Wi-Fi. No Viber, o seu número de telefone é o seu ID. Desse modo, o aplicativo sincroniza com sua lista de contatos do celular, detectando automaticamente os contatos que também têm o Viber. Ou seja, para disfrutar desse aplicativo os seus contatos (ou a pessoa que você mais liga) também tem que baixar esse aplicativo. Há ainda a possibilidade de comprar crédito para se comunicar com usuários não cadastrados e criar grupos de contatos para trocar mensagens com até 100 contatos. Não deixa de ser uma alternativa para quem não curtiu o Whatsapp. Para baixar, clique aqui.


4) 99Taxis: Você já saiu de uma balada sem ter a noção de qual telefone ligar para chamar um táxi? Ou ainda, já ficou com receio de chamar um serviço de táxi sem nenhuma referência? O aplicativo 99Taxis te auxilia a chamar um táxi via aplicativo, localizando se o motorista disponível está próximo do endereço da chamada e ainda avisando se ele aceita pagamento com cartão. O problema é que ele ainda não funciona 100% em todas as cidades brasileiras, mas para quem é de Manaus, Belém, Fortaleza, Natal, João Pessoal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (e região), Campinas, Maceió, Uberlândia, Brasília, Aracajú, São Paulo (e região), Curitiba, Campo Grande e Porto Alegre, vale a pena conferir e ver se ele te atende. Nem sempre a experiência de um usuário é a mesma em relação ao aplicativo. Para baixar, clique aqui.


5) MySeries: Você é fã de séries americanas? Assisti várias e às vezes se perde com o calendário das temporadas e dos hiatos da TV norte-americana? Então, os seus problemas acabaram. Este aplicativo permite que você consiga se organizar para assistir os episódios das séries que você mais gosta na semana de exibição e ainda permite que você descubra outras séries, dentro daquilo que você mais gosta. Para quem é série-maníaco vale a pena baixar e parar de ter dor de cabeça. Recomendo! Para baixar, clique aqui.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Já tentei usar esse 99taxis e aqui no RJ simplesmente não rola. Acho que falta mais boa vontade dos taxistas.

    ResponderExcluir