Danilo Gentili assina com o SBT e Band perde quatro artistas no final do ano

dezembro 24, 2013



É a notícia do dia do mundo do entretenimento. Danilo Gentili assinou mesmo contrato com o SBT e promete levar a mesma equipe que produzia o talk show Agora é Tarde para a emissora de Silvio Santos. A estreia de Gentili está prevista para março de 2014.

Com isso, só neste final de ano, a Band contabiliza quatro perdas no seu elenco: Otávio Mesquita que assinou recentemente com o SBT; Monica Iozzi que deixou o CQC para se dedicar a carreira de atriz; Sabrina Sato que assinou contrato com a Record e, agora, Danilo Gentili que também foi para o SBT. 

Nos bastidores, a conversa é que o próximo a deixar a Band é o jornalista Boris Casoy, sondado pela direção da RedeTV! para apresentar o novo telejornal RedeTV News, que deve estrear no dia 13 de janeiro de 2014. 

Em agosto de 2013, foi a vez da jornalista Nádja Haddad se desligar da Band. Esta semana, ela assinou contrato com o SBT e terá um programa sobre os bastidores do canal de Silvio Santos no portal da emissora, além de trabalhar em especiais de Verão e da transmissão do Carnaval 2014 em Salvador, na Bahia.

A saída de Gentili já tinha sido ventilada pela imprensa há algum tempo. O apresentador estava se sentindo desprestigiado na Band, apesar do programa dele ser uma das maiores audiências do dia.

Além disso, o especial de natal do Agora é Tarde foi censurado pela Band, que proibiu a sua veiculação por achar que o apresentador exagerou no tom das brincadeiras em relação às festividades natalinas.

Alguns patrocinadores já sinalizaram que estão dispostos a ir com Gentili para o SBT. Com isso, a Band já começa 2014 com um problema nas mãos. Como conter o rombo publicitário que Gentili deixa nos finais de noite e a saída de Sabrina Sato abriu do Pânico aos domingos?

A saída de Danilo Gentili também representa uma das últimas produções originais da Band que se vê cada vez mais amarradas a formatos de programas argentinos, o futebol e a parceria com a Jovem Pan, dona do formato do Pânico.

O que será da Band em 2014?





Fotos: TV Band / Divulgação.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Simples, apenas está repetindo as atitudes do SBT e da Record:

    Grade flutuante, não respeita os telespectadores fãs dos seriados e dos desenhos como os Simpsons. Não é atoa que a Band não tem um programa de auditório sequer, e vive com os intocáveis Daniel Bork e Jogo Aberto.

    Podem notar: A grade da Band entre 14:00 as 16:50 e principalmente 20:30 as 22:00 dão quase traço por causa disso. E imaginar que a Nick acertou com Band podendo exibir programação infantil a tarde para conquistar um merecido 2º lugar, porque conteúdo tem, mas falta planejamento a longo prazo e grade fixa para a Band conquistar o público.

    Com a saída do Danilo e Otávio Mesquita, só resta o Jornalismo da Emissora como produto "genuinamente Band" em sua programação. Que triste.

    ResponderExcluir