#CaféLiterário: Resenha de livros de Romance e sorteio dos exemplares para os internautas

dezembro 12, 2013


Quem não gosta de ler um bom romance? Este gênero literário é um dos mais procurados entre o público, principalmente por conta da narrativa densa, complexa, explorando muitas vezes o lado psicológico, emocional ou social das personagens.

Um estudo da Universidade de Toronto, do Canadá, publicado no primeiro semestre deste ano, revelou que o hábito de ler romance deixa a pessoa com a mente mais aberta e livre de preconceito.

O estudo utilizou 100 pessoas e as dividiu em dois grupos, um que lia romances e outro que lia artigos. Após um teste psicológico, foi mostrado que o grupo que havia lido os romances parecia ser mais aberto à ambiguidade e incertezas.

“O leitor pode até pensar como pessoas que ele nem gosta. Você pode simpatizar com Humbert Humbert, de Lolita, não importa quão ofensivo alguém pode achá-lo. Isso faz com que ele pensa através de outros eventos, sem se preocupar com urgência, permanência e, então, pensa de jeitos diferentes do que até ele mesmo está acostumado a pensar – e isso produz um efeito que abre sua mente”, afirma Maja Djikic, autor da pesquisa.

Pensando nisso, o Café Literário desta semana reuniu três dicas de romances, lançado recentemente pela Harlequin Books – editora especializada em romances voltados para o público feminino há mais de seis décadas. Gosta de romance? Quer presentear alguém que curte este gênero? Então, fique ligado nestas dicas. No final deste post tem uma promoção muito, mas muito especial. Acompanhe:

Quem prefere romances mais clássicos, a escritora queridinha do público feminino Sherryl Woods entra em cena com o livro Um Lugar no Coração. Mas antes de falar do livro, é importante conhecer o universo da autora.

Após graduar-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Ohio e trabalhar por muitos anos em jornal impresso, Sherryl Woods só resolveu se dedicar ao universo literário depois de um incentivo de um amigo muito perspicaz.

Desde então, Sherryl já criou mais de 100 romances e ficções femininas. A melhor parte, diz a autora, é que seus heróis fazem exatamente o que ela diz para fazerem, ao contrário de qualquer um dos homens que ela já conheceu. Mas, apesar de Sherryl deixar sua imaginação livre, ela ainda gosta de escrever romances que se baseiam na realidade.

Foi a partir desta prerrogativa que Sherryl Woods escreveu o livro Um Lugar no Coração. A obra conta a história de Sean Devaney, um rapaz que é fruto de uma família desestruturada e que sabe que o amor nunca dura. Por conseguinte, é inútil procurá-lo. Até que conhece Deanna Blackwell e seu pequenino filho.

Apesar do comportamento arredio, ela é uma mulher vulnerável que perdeu todos os pertences em um incêndio devastador. Ainda que desconfiado, Sean se sente na obrigação de proteger Deanna e a criança. Quem poderia imaginar que mãe e filho conseguiriam abrir brechas na armadura ao redor do coração de Sean?

Já em Blackout, da escritora Jennifer LaBrecque, o leitor irá entrar em um universo mais picante.  Se não fosse o blackout, Tawny jamais teria revelado para Simon as fantasias mais pecaminosas que passavam pela cabeça (e pelo corpo) dela, nas quais ele era o principal personagem. Além de ser o melhor amigo de Elliott, seu noivo, ele achava que Simon a desprezava.

Também se não fosse pelo blackout, Simon nunca teria a chance de passar a noite com a mulher que despertara seu desejo mais profundo desde que a conhecera. Antes, porém, ele precisa contar para ela algumas indiscrições do homem com quem está comprometida.

As revelações não abalam Tawny tanto assim, e Simon está mais do que preparado para curar qualquer mal com um beijo. Afinal, ambos não teriam cedido à tentação de tornar suas fantasias realidade se não fosse aquele apagão. Mas será que o encanto vai durar após o amanhecer e a chegada de Elliott?

Apesar de escrever obras apimentadas, Jennifer LaBrecque leva uma vida pacata e, desde pequena, se interessa pelo universo dos livros. Chegou a entrar na faculdade de jornalismo, Jennifer acabou se formando em marketing.

Logo após se formar, ela passou a trabalhar no departamento de compras de uma loja de calçados esportivos internacionais.No entanto, o que ela mais amava era entreter seus colegas de trabalho com histórias engraçadas na sala de descanso. Após um período como escritora freelancer, revisora e consultora de relações públicas, Jennifer não podia ignorar o óbvio, começou a escrever romances.

Hoje, Jennifer cuida de sua filha, da empresa de controle de pragas da qual é co-proprietária com o marido, de quatro gatos maus, um cão querido e escreve comédias românticas. No seu tempo livre, a leitura continua a ser uma paixão.

E, por último, o livro Emoção da escritora Leslie Kelly. Vencedora em 2010 do Romantic Times Career Achievement Award, Leslie é conhecida por seus personagens encantadores, diálogo espumante e humor ultrajante. Desde a publicação do seu primeiro livro em 1999, Leslie escreveu dezenas romances sensuais para Harlequin, Temptation, Blaze, e HQN.

Quando não está escrevendo luz, romances contemporâneos sensuais para Harlequin, Leslie vira para o lado negro e cria perigosos e emocionantes romances de suspense como Leslie A. Kelly, o seu alter ego na internet.

Em Emoção, seu último livro, o leitor vai se deparar com um universo ardente de uma paixão. Seis anos haviam se passado desde que Ross Marshall e Lucy Fleming tiveram um Natal muito quente em Manhattan. Nessa época, ele era apenas um cara com corpo definido e um cinto de ferramentas, e ela, uma ousada estudante de fotografia.

Alguns natais depois, Ross e Lucy se encontram de novo na festa da empresa cujo dono era ele. Quando o último convidado vai embora, deixando-os sozinhos e presos no escritório por conta de uma nevasca, não demoram a buscar calor no corpo do outro. Sendo que desta vez o sexo é muito mais quentes. Eles terão apenas outra transa casual, ou a emoção da surpresa será mais forte do que tudo?

***

Gostou destas dicas de livros? Temos um presentão de Natal para você. É que o blog Café com Notícias vai sortear um exemplar de cada livro. Ou seja, um único internauta vai ganhar os livros Um Lugar no Coração, Blackout, Emoção.

Para participar desta promoção, basta postar na parte de comentários do blog (bem no final desta página), ou no post deste artigo na Fan Page do Facebook ou na Página do Google Plus do Café com Notícias a seguinte hashtag com um comentário bem criativo: #euqueroromance

O resultado será publicado na próxima terça-feira (17/12), na parte da manhã neste post e nas redes sociais do blog Café com Notícias. Bora participar? Boa sorte! :)



#euqueroromance





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

14 comentários

  1. Não me dê presentes, me dê livros! O melhor presente de Natal que eu poderia ganhar! #euqueroromance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Daniela Mendonça!!! Você foi a grande vencedora do sorteio dos dos três romances. Por gentileza, envie os seus dados completos/endereço para o e-mail wander.veroni@gmail.com para que a editora Harlequin Books possa lhe envie os exemplares via Correio.

      Obrigado a todos pela participação. Aguardem os próximos sorteios.

      Um forte abraço. :)

      Excluir
  2. Conhecimento alimenta a alma. Romances enriquecem os sentimentos humanos.
    #euqueroromance.

    Luciana Rabelo
    lucyanna_jornalismo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de ler as resenhas deu vontade de ler os três! Ótimas dicas e este post vai para os favoritos. Como eu amo ler, amo ganhar/comprar livros e com o Natal se aproximando, é claro que #euqueroromance! :)

    ResponderExcluir
  4. Quero livros, quero livros. Quero ganharrrrrrrrr!!!! kkkkk... Amo romances. Dedos cruzados. #euqueroromance

    ResponderExcluir
  5. Fechar o ano com esse tipo de literatura: #euqueroromance

    ResponderExcluir
  6. Meus três desejos ao gênio da lâmpada: livro, livro e livro, fica a dica viu Papai Noel . #euqueroromance

    ResponderExcluir
  7. #euqueroromance sempre bom ter livros com historias bem diferentes ..

    ResponderExcluir
  8. #euqueroromance, Bom ter vários livros diferentes abre para conhecimento e imaginação :)

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ganhar um dos livros, pois o livro faz com que saímos de uma realidade cansativa para viajar em historias emocionantes, alegres e envolventes.
    Ficarei imensamente grata.

    ResponderExcluir
  10. #euqueroromance

    >< Boa sorte pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Oi, pessoal! Conforme combinado, saiu a ganhadora do sorteio dos três romances. Foi a leitora do Café com Notícias, Daniela Mendonça. Por gentileza, envie o seu endereço completo para o e-mail: wander.veroni@gmail.com . Vou encaminhar os seus dados para a editora Harlequin Books que irá lhe enviar os exemplares via Correio. Parabéns, Daniela!!! E obrigado a todos pela participação. Aguardem os próximos sorteios.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir