Obama e Michelle roubam a cena no funeral de Nelson Mandela

dezembro 11, 2013

Foto: Roberto Schmidt / AFP / Reprodução.

Durante o funeral de Nelson Mandela, dezenas de líderes mundiais prestaram uma última homenagem ao líder sul-africano no estádio Soccer City, em Johanesburgo, na África do Sul, que faleceu na última quinta-feira (05/12). Representando a América do Sul, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, foi a única líder político do sexo feminino a fazer um discurso.

Dentre as várias homenagens recebidas por chefes de Estado e representantes de diversas linhas religiosas, Obama roubou a cena. O presidente dos Estados Unidos protagonizou um aperto de mão histórico com o líder cubano, Raúl Castro.

A imprensa especializada chegou a afirmar que, de acordo a diplomacia, isso poderia significar até uma aproximação política, o que particularmente, vi apenas como um ato de educação.

Mas, o que causou mesmo frisson, foi a “cara feia” que Michelle Obama fez ao ver o marido ter uma conversa bastante animada com a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt. Posteriormente, Obama ainda tirou uma foto ao lado de Helle e do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

Ao se sentir isolada e com uma expressão clara de ciúmes, Michelle repreendeu Obama com o olhar e resolveu se sentar entre o marido e a primeira-ministra da Dinamarca. Os fotógrafos registraram cada detalhe. E a pequena briga de casal virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.









Quem nunca sentiu ciúmes que atire a primeira pedra? E você, o que achou disso? Trazendo para a nossa realidade, é muito normal um casal ter ciúmes. Conversando com as pessoas sobre isso, muitas mulheres disseram que fariam a mesma coisa que Michelle e que não daria “recibo de corna” para o mundo.

Já outras, disseram que se levantariam e puxaria assunto com o Raúl Castro (ou com qualquer outro homem chefe de estado) só para causar polêmica e mostrar para o Obama que ele precisa valorizar o que tem em casa, e não ficar de gracinha com qualquer “loira animada” por aí.

Achei as respostas curiosas. Principalmente, porque as mulheres ficaram do lado de Michelle Obama, e demonizaram Helle Thorning Schmidt, referindo-se a ela como “aquela loira”. Ouvi também outras respostas mais agressivas, de mulheres que falaram que dariam “na cara” da loira, ou que esperariam o coquetel para derrubar vinho tinto no vestido dela. Tudo muito engraçado, e porque não dizer, trágico.

O fato pitoresco em si é um recorte de uma situação que é possível acontecer com qualquer casal, independente se é ou não do alto escalão, um chefe de estado e uma primeira-dama. Com uma dose de bom senso, o ciúme é importante para a vida cotidiana de um casal. Apimenta a relação. E no caso de Michelle e Barack Obama, causou identificação. O mundo realmente se envolveu, como se fosse uma novela, um filme ou um seriado. Coisas de um casal comum.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.







Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários