#SGE2013: Semana Global do Empreendedorismo 2013 em BH

novembro 12, 2013


Na próxima quinta-feira (14/11), Belo Horizonte irá sediar a abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2013 (SGE), promovido pela Endeavor Brasil. O evento é gratuito e acontece no auditório JK, da Cidade Administrativa de Minas Gerais, às 9h30. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

O objetivo é antecipar as discussões da @SemanaGlobal que será realizada de 18 a 24 de novembro em mais de 130 países, além de ser uma oportunidade para que empreendedores possam trocar experiências e fazer novos negócios.

Veja também:


Para se ter uma ideia, apenas em 2012, a #SGE2013 mobilizou no Brasil mais de 1,6 milhão de pessoas, com quase 4 mil atividades e 550 parceiros – o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.

Durante a SGE em 2012, só em Minas Gerais, foram realizadas 557 atividades desenvolvidas por 116 parceiros, com a participação de 72.943 pessoas. O evento é voltado para empreendedores, acadêmicos, universitários, representantes governamentais e de organizações e entidades pró-empreendedoras. Confira a programação, abaixo:

Empreendedorismo

Além da presença do jornalista Gilberto Dimenstein e do empresário da Mix lanches, Frederico Amorim (ex-aluno do projeto Plug Minas), o #SGE2013 contará com um painel voltado exclusivamente sobre Políticas Públicas e outro sobre Painel de Educação Empreendedora.

Durante a solenidade na Cidade Administrativa – que contará com a presença do governador Antônio Anastasia, o Sebrae irá entregar os troféus aos educadores vencedores do 1º Prêmio Cultura Empreendedora Sebrae Minas.

O concurso foi realizado durante os meses de agosto, setembro e outubro, com objetivo de selecionar as principais práticas empreendedoras desenvolvidas por educadores de instituições públicas e privadas de todo o estado.

Também serão conhecidos no dia 14 de novembro os nove ganhadores (1º, 2º e 3º lugares nas categorias ensino fundamental, médio e superior). Trata-se de uma iniciativa inédita no país, focada na valorização do desenvolvimento da educação empreendedora.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários