Google lança o prêmio YouTube Music Awards 2013

outubro 01, 2013


A Google não para de inovar! Se você gosta de música, anota aí na sua agenda: no dia 03 de novembro será transmitido para todo o planeta a primeira edição do YouTube Music Awards 2013.

Trata-se de uma iniciativa de premiar os artistas musicais mais populares do site de compartilhamento de vídeos em formato de rede social. Mais do que fazer o papel de Vídeo Music Awards da MTV ou do próprio Grammy, a premiação não deixa de ser um auto reconhecimento em mostrar para o mundo o quanto o YouTube mudou a indústria fonográfica.

O YouTube Music Awards 2013 será realizado em Nova York e terá transmissão ao vivo pelo próprio YouTube, com shows de diversos artistas espalhados em cidades diferentes pelo mundo, inclusive o Rio de Janeiro. Os indicados serão anunciados no dia 17 de outubro.
Foto: Divulgação.

Os vencedores serão escolhidos a partir do número de visualizações de seus respectivos vídeos no YouTube e da quantidade de compartilhamentos em redes sociais.

“Estamos nos preparando para criar uma noite que será totalmente sobre fazer coisas e criatividade no espírito de todos que usam o YouTube. Além de entregar os prêmios, vamos fazer vídeos musicais ao vivo. A noite toda deverá parecer com um vídeo do próprio YouTube”, disse o cineasta Spike Jonze, responsável pela direção artística da premiação

De acordo com a Google, já tem confirmados os shows de Lady Gaga, Eminem, Arcade Fire e, principalmente, músicos que ficaram famosos graças ao YouTube. O YouTube Music Awards 2013 será apresentado pelo ator Jason Schwartzman. Abaixo, assista o vídeo de anúncio do evento:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.







Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários