Obituário – Morre o ator Cláudio Cavalcanti da série Sessão de Terapia

setembro 30, 2013


Ao ler os jornais na manhã desta segunda-feira (30/09) fiquei sabendo da morte do ator Cláudio Cavalcanti. Ele faleceu no domingo (29/09), no Rio de Janeiro, aos 73 anos, por complicações cardíacas após uma operação na coluna cervical.

Fiquei surpreso!

Cláudio Cavalcanti estará presente na segunda temporada da série Sessão de Terapia, do canal GNT, na TV Paga, que estreia no dia 07 de outubro, às 22h30. Ele ficou anos sem atuar para se dedicar a vida política e a defesa animal.

Na série, o ator faria o papel do empresário Otávio, que procura Theo (Zécarlos Machado), após viver uma crise no trabalho e passar por episódios de ansiedade. Pelo teaser da nova temporada, será mais um dos inúmeros trabalhos marcantes do ator. Assista:



“Tive o privilégio de ver um ator de 73 anos com muito brilho nos olhos, com um desejo gigante de se expressar da maneira mais potente possível. Claudio tinha fome de expressão. E como isso era estimulante!”, escreveu o ator e diretor da série Sessão de Terapia, Selton Mello, em um texto de despedida.

O corpo deve ser cremado às 13h da próxima terça-feira (1º) no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O velório está previsto para começar a partir das 9h da terça, na capela oito do Memorial do Carmo.

Quando fecho os olhos e me lembro do ator Cláudio Cavalcanti em cena me vem a memória o médico espírita da novela A Viagem, no remake dos anos de 1990. Sei que Cláudio fez inúmeros outros trabalhos, mas para mim é o trabalho dele mais marcante.

Um grande ator que se vai e que deixa de presente para o público um trabalho ainda inédito em uma das melhores séries nacionais da TV Paga.

Que descanse em PAZ!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários