Café em Links – Dilma no Twitter, Fernando Fernandes e mudanças no Google

setembro 28, 2013


Quais foram os principais destaques da semana? Todo sábado, você confere um resumo de notícias que foram destaques nos noticiários e na blogosfera de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a seção com os links da semana do blog Café com Notícias. Pegue um café e fique bem informado!

Apesar de achar que está sendo uma estratégia um pouco tardia, a presidente Dilma Rousseff voltou esta semana a postar na sua conta do Twitter de uma forma muito descontraída, dialogando com a @dilmabolada. Foi irreverente, mas não deixa de ser uma estratégia para as eleições de 2014.

O curso de extensão de Blogs e Redes Sociais do UniBH está de volta! Se você mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, inscreva-se agora mesmo. A próxima turma será nos dias 02, 09, 16 e 23 de novembro, aos sábados, das 08h às 12h, no campus da Avenida Antônio Carlos. A taxa de inscrição é de R$45,00 de inscrição + o custo de R$195,00. #participe

Parece que foi outro dia! O Google completou 15 anos esta semana e anunciou um monte de mudanças que vai desde a alterações no layout à utilidades dos seus principais produtos e serviços. Você ficou sabendo? Então, dá uma olhada neste post e fique por dentro.

Não uso Wordpress. Mas, para quem utiliza a plataforma, vale a pena conferir essa dica de aplicativo que permite que você possa blogar do lugar que você estiver, pelo celular ou tablet android. Muito prático! Por exemplo, eu uso o aplicativo do Blogger no meu celular. #recomendo

Em entrevista exclusiva para o blog Café com Notícias, o jornalista esportivo e comentarista da Rádio CBN, Mário Marra, fala sobre o lançamento do livro “Nós Acreditamos”, que narra a saga do Galo na Copa Libertadores 2013 que culminou na vitória do time alvinegro.
Fernando Fernandes encontrou na canoagem
um novo desafio profissional. Foto: Site Ego / Reprodução

O ex-BBB e atleta paraolímpico de canoagem, Fernando Fernandes, relembra a sua primeira entrevista à Folha de S. Paulo depois do acidente de carro que o deixou paraplégico. Fernando que tinha fama de bad boy deu uma guinada na sua carreira, se tornou referência como atleta e lançou recentemente uma ONG para ajudar outros cadeirantes a se encontrar no esporte.

Olha que ideia interessante! Uma ONG gringa criou a campanha “Locks of Love” com objetivo arrecadar e doar cabelos naturais para crianças que sofrem com algum tipo de doença capilar. Não deixa de ser um resgate para autoestima!

O argumento deste livro poderia virar uma série norte-americana. Em “Os 13 Porquês”, de Jay Asher, um garoto encontra na porta da casa dele uma caixa com 13 fitas. Cada fita explica o motivo que levaram uma pessoa a cometer suicídio. E detalhe: só recebe o “presentinho de grego” se você é um dos 13 motivos que levaram esta pessoa cometer suicídio. #tenso


A Rede Globo promoveu uma verdadeira dança das cadeiras nesta semana. Deslocou Zeca Camargo para o Vídeo Show e fez outras mudanças drásticas. Mas, chama a atenção o fato dos antigos apresentadores terem dado desculpas um tanto esfarrapados, uma vez que eles já não tinham mais empatia com o telespectador.

Achei bem legal essa ideia da MTV Brasil se despedir do sinal aberto com uma festa ao vivo com ex-funcionários e artistas que ajudaram a fazer a história da emissora musical na TV brasileira. O que é pitoresco é como tudo se deu: bebedeira e gente furtando pertences da emissora para guardar como registro histórico. Pode isso, Arnaldo?





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Francisco Bertoletta30 de set. de 2013, 07:29:00

    O melhor desta coluna são as indicações de posts, notícias e leituras que às vezes passaram desapercebido. É uma das minhas seções preferidas no blog.

    ResponderExcluir