Café em Links – Sasha Meneghel, Preta Gil e Fora do Eixo

agosto 17, 2013



Quais foram os principais destaques da semana? A partir de agora, todo sábado, você confere um resumo de notícias de um jeito prático e descontraído. Seja bem-vindo ao Café em Links, a nova seção do blog Café com Notícias com os links da semana. Pegue um café e fique bem informado!

Nesta semana, o blog Câmera Ativa trouxe uma entrevista muito bacana com a fotógrafa Cris Celentano que foi convidada para expor as suas fotos na Itália, mas não conseguiu patrocínio. Com isso, ela teve que bancar a viagem e a exposição com o próprio bolso.

Uma opção para quem gosta de jogos para celular baseados em programa de TV. É que nesta semana, o blog Me and Android trouxe uma resenha de um jogo muito bacana que foi sucesso na TV aberta, o game do Topa ou Não Topa, disponível no Google Play. Vale a pena conferir!

Você é fã de histórias de vampiros? Então, não deixe de conferir a série The Vampires Diaries, exibida no canal Warner, na TV Paga. A série vai estrear uma nova temporada em breve, mas neste review você fica por dentro de tudo que já rolou na trama e não pega o “bonde andando”.

Se você é destes que possui uma grande dificuldade de entender o que as mulheres querem dizer durante um diálogo, esta série especial de posts responde algumas perguntas e já deixa bem claro uma coisa: as mulheres não querem ser contrariadas, apenas ouvidas.

O blog Café Hitech matou a xarada sobre de onde veio a inspiração para o funk “Quadradinho da Borboleta”, do Bonde das Maravilhas, lançado nesta semana. E olha que a inspiração é mais simples do que a gente pensa e não tem nada a ver com borboleta...rs.

Dada como certa a venda do jornal Hoje em Dia para o Grupo Axial, ao que parece a negociação subiu no telhado por conta de um impasse no modo de como seria o pagamento. Com isso, o jornal continua nas mãos da Rede Record e, consequentemente, com a Igreja Universal.

Após ter se tornado jogadora de vôlei pelo Flamengo, a filha de Xuxa veio a Belo Horizonte com a equipe, mas deixou uma imagem para lá de negativa. Com ordem extrema de evitar paparazzi, os seguranças dela agrediram um fotógrafo setorista de esporte que estava cobrindo a partida. Lamentável!

A diva pop Madonna completou mais uma primavera recentemente. E, querendo ou não, é a única cantora pop das antigas em atividade e levando uma multidão de fãs para as pistas. Madonna se permitiu envelhecer aos olhos da mídia, mas não perdeu o rebolado. Sabe se renovar a cada trabalho.

Em breve, o Twitter vai abrir para todos os usuários um Trending Topics só de programas de TV mais comentados no Brasil e no mundo. A iniciativa já é vista no mercado como uma alternativa de métrica para a popularidade dos programas, uma vez que o medidor de audiência do instituto de pesquisa nem sempre é fiel à realidade do país.

Com o slogam #Compartilhe, o SBT tem permitido que seus diretores e elenco compartilhem à exaustão as principais novidades da emissora nas redes sociais, o que nem sempre é benéfico para a consolidação da grade de programação da TV. Uma crítica que deve render à qualquer outro veículo de comunicação.

Ao estrelar uma campanha de moda para pessoas acima do peso, equipe de marketing da C&A erra ao exagerar no photoshop da cantora Preta Gil no material de campanha divulgado na internet e vira meme.

O cenário político das eleições de 2014 já começa ganhar alguns contornos em meio a pior crise de imagem dos partidos, desde a consolidação da democracia no Brasil, após a Ditadura Militar. Como as manifestações nas ruas contribuíram para que chegássemos a este ponto? Leia o post e tire as suas próprias conclusões.

Uma semana depois do blog Café com Notícias ter trago uma reportagem especial sobre a polêmica em torno do coletivo Fora do Eixo e do Mídia Ninja, a revista Carta Capital traz uma matéria sobre o mesmo assunto, agora com a opinião de pessoas que se desligaram do projeto por não concordarem com o rumo ou com o método de trabalho.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e assista os vídeos do canal no YouTube.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. 1- Adorei estar na lista de novo o/

    2- Ri da montagem da Preta Gil como Sherek hahahaahah tem uma no Te Dou Um Dado que também ficou ótima

    3- Tem também o aplicativo do Roda a Roda para Android!!

    ResponderExcluir