Café vê TV – Vai que Cola, UFC e processo fiscal da Rede Globo

julho 08, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Humor

Coloca aí na sua agenda: segunda-feira (08/07) é dia de humor no Multishow (canal 42 na OiTV). Às 22h, o canal jovem da Globosat vai reprisar os episódios das seis temporadas da série #Cilada, com Bruno Mazzeo. Já às 22h30, Samanta Schmutz, Emiliano d'Ávila, Fiorella Mattheis, Marcus Majella, Paulo Gustavo, Cacau Protásio, Catarina Abdala e Fernando Caruso, estreiam o sitcom semanal #VaiqueCola. Veja mais detalhes no vídeo, abaixo:

Entrevista

Nesta segunda-feira (08/07), o #ProgramadoJô, na Rede Globo, recebe o jogador de futebol do PSG e da Seleção Brasileira, Lucas Moura, e a jornalista Eliane Cantanhêde, que é colunista da @folha_com e comentarista de política no @canalGloboNews. Em férias no Brasil, @LucasnaRede_ conta à Jô histórias da vida e da carreira de atleta, enquanto Eliane vai falar sobre a onda de manifestações no Brasil e sobre a biografia que escreveu sobre o ex-vice-presidente José de Alencar.

Coringa

De olho na popularidade da atriz e cantora Thalia, o SBT resolveu apostar mais uma vez na reprise da novela #Marimar e obteve sucesso. Desde o início de junho, o folhetim que conta a história da garota pobre que vive no litoral e se apaixona por um rapaz rico garante uma média de 6 pontos de audiência, ficando na frente do #ProgramaDaTarde, na Record. Silvio Santos curtiu!

Casa Cheia

Com pegada de novela das 7, a temporada 2013/2014 de #Malhação, da Rede Globo, tirou a escola do centro das atenções e teve grande rejeição nas redes sociais. A hashtag #Malhação2012VocêDeixouSaudade figurou o tempo todo nos primeiros lugares dos assuntos mais comentados. De acordo com dados do Ibope, a nova temporada conquistou 15 pontos de audiência, mesma média da temporada passada.

Luta

Quem acompanha as lutas de UFC ainda não entendeu o porquê do lutador Anderson Silva ter feito brincadeiras sem propósito, além de demonstrar nitidamente que não estava afim de lutar. As teorias conspiratórias são muitas. Alguns dizem que ele deixou Chris Weidman vencer o #UFC162 de propósito, outros acham que o @SpiderAnderson perdeu porque não foi o melhor do octógono. O fato é que Anderson já deu entrevista falando da vontade de ser ator e de se aposentar das lutas. Algo a se pensar.

Informativo

No ar pela TV Cultura (canal 02 na OiTV) e também pela internet através do site da Folha de S. Paulo, o semanal #TVFolha tem conseguido chamar a atenção do público pela edição rápida, criativa e pontual e, acima de tudo, saber noticiar os destaques da semana seja com debates entre os colunistas do jornal, entrevistas e reportagens opinativas. É uma opção interessante para quem gosta de informação nas noites de domingo. Clique aqui e assista a última edição.

Prejuízo

Com um prejuízo estimado em mais de R$ 117 milhões, a Rede Record está tentando reverter a situação. Após uma série de demissões e apertos nos custos de produção, a nova cúpula da emissora da Barra Funda tem a dura missão de aumentar a margem de lucro e a média de audiência nacional da emissora. A ordem é investir apenas em programas que dão resultado e outra auditoria está sendo preparada. Além disso, nos bastidores, a conversa é que a Igreja Universal vai ganhar mais espaço na grade diária. Mais mudanças vêm por aí.

Processo

O blog O Cafezinho levantou a bola e o jornalista Rodrigo Vianna, em seu blog, está acompanhando de perto a denúncia de que um processo tributário da Rede Globo havia sumido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e da Receita Federal do nada e de forma misteriosa. Trata-se de uma dívida milionária e sonegação fiscal que, possivelmente, teve respigamentos editoriais e políticos. Para entender melhor esse caso, clique aqui.




Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. É melhor ele ir para os EUA! Essa Globo decandente, sei não! rs

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta8 de jul. de 2013, 21:27:00

    O melhor da coluna você deixou para o final. Li os links indicados e realmente é impressionante esse caso da dívida da Globo que sumiu da Receita. Certeza que a Record vai deitar e rolar nesta história.

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa para assistir esta série Vai que Cola. Tem muita gente boa do humor ali....var ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Amei essa imagem da Globo e da Record hahahaha
    você viu Vai que cola ontem?Aguentei 10 minutos, uma porcaria, falta de noção de quem inventou essa de que é tipo sai de baixo.. só o fato de ser gravado com plateia, nada mais rs

    ResponderExcluir