Café Rapidinhas – Protesto BH, Prêmio de Jornalismo e blog sem censura

julho 03, 2013


Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café Político: No final da tarde desta quarta-feira (03/07), os manifestantes da Assembleia Popular Horizontal – que ocupam a Câmara Municipal de Belo Horizonte, desde sábado (29/06), se reuniram com o prefeito de BH, Marcio Lacerda, para apresentar as propostas de redução da passagem, melhoria no transporte público e propostas para a melhoria da mobilidade urbana na capital mineira. No encontro, Lacerda disse que não é possível conceder o passe livre, muito menos revogar o aumento da passagem do transporte coletivo que entrou em vigor no fim de 2012, mas sinalizou uma possível redução de mais R$ 0,10, caso for desonerado impostos federais. O encontro foi transmitido pela @pos_tv em tempo real.

Café Destaque: A jornalista mineira e professora-doutora do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Nair Prata, é a ganhadora do Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, o maior do país na área. Com uma rica produção científica sobre radiojornalismo, Nair é vencedora na categoria Liderança Emergente. O prêmio é dado em reconhecimento para pesquisadores e/ou grupos de pesquisa que estejam se destacando no meio acadêmico.

Café sem Censura: Após quase dez meses sem postar, por conta de um processo judicial movido pelo ex-secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, o jornalista Fábio Pannunzio, que também trabalha na TV Band, voltou a postar em seu blog. "Acabou a censura ao meu blog! Recebi agora há pouco um telefonema do meu advogado, Ruy Galvão Neto, informando que o processo aberto contra mim (...) foi julgado improcedente", escreveu o jornalista. Além de remover a censura ao Blog do Pannunzio, Ferreira Pinto foi condenado a pagar os honorários do advogado que gira em torno de R$ 5 mil. Ainda, o jornalista anunciou que o blog vai, em breve, reestrear com outro nome e terá a participação de outros profissionais.

Café Verde: Entre os dias 20 e 21 de julho, acontece em Belo Horizonte a Conferência Municipal de Meio Ambiente, evento preparatório para a Conferência estadual, que acontecerá em agosto e a Conferência Nacional, em outubro deste ano, que irá discutir temas relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos. O evento será realizado no Cefet-MG, localizado na avenida Amazonas, 5253, bairro Nova Suíssa. Segundo os organizadores, a expectativa é de cerca de 200 participantes. Os interessados, podem se inscrever para o evento entre os dias 03 a 15 de julho neste site.

Café Digital: Na onda da revolução digital, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana lançou uma novidade que promete agradar aos adeptos de tablets e smartphones: o aplicativo UGuide, cuja função é informar os usuários sobre a programação cultural, locais e horários das atrações. O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a locomoção do público que, em um evento de grande porte como este, com atrações espalhadas por duas cidades, pode encontrar dificuldade para se programar e se localizar. Por ser integrado ao Google, o UGuide faz a indicação da rota, facilitando o deslocamento de quem não sabe como chegar. O download gratuito pode ser feito no Google Play.

Café Pet: E por falar em aplicativo para tablet e smatphone, uma dica de interessante para quem tem cães e gatos em casa. Trata-se do Vet Smart Brasil, um guia prático que exibe diversas funções sobre como lidar com os animais de estimação, como Guia de Medicamentos, Calculadoras, Valores de Referência, Protocolos de Emergência, entre outros. Desde o seu lançamento no final de 2012, o aplicativo permanece no TOP 50 da categoria Medicina com mais de 7.500 downloads. O aplicativo está disponível na Apple Store e no Google Play de forma gratuita.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

0 comentários