Atlético-MG vence a Copa Libertadores e para Belo Horizonte

julho 27, 2013


Foi emocionante. Ou, melhor: foi histórico! Nesta quarta-feira (24/07), o Atlético-MG venceu o Olímpia e levou a Copa Libertadores. Esta é a primeira vez que o #Galo conquista o maior campeonato de futebol sul-americano, quebrando um jejum de 42 anos sem um título de alta relevância.

Assim como a #massa, #eutorci #vibrei e descobri que não sou cardíaco! Brincadeira. Como torcedor, nunca tinha vivido algo assim: BH parou para ver esse jogo! Todo mundo #curtiu. A onda alvinegra invadiu a cidade.

A partida aconteceu no Mineirão e levou mais de 60 mil pessoas ao estádio. Mesmo fazendo 2 a zero, a equipe comandada pelo técnico Cuca foi para os pênaltis com o time paraguaio e conseguiu fazer 4 a 3.

Tudo indica que a transmissão da partida fez com que a TV Globo Minas tenha registrado a sua maior audiência do ano. Os bares, as padarias, as lojas....enfim não tinha uma casa em BH que não estava sintonizada no jogo.

Após um primeiro tempo meia boca, o #Galo reagiu no segundo tempo. Conseguiu ir para os pênaltis e venceu o torneio. A torcida foi à loucura e a comemoração se estendeu por toda quinta-feira (25/07) nas ruas de Belo Horizonte

Durante toda madrugada, a Praça 7, no centro de BH, foi palco de uma grande festa, como nunca se viu igual. Parecia Final de Copa do Mundo. A capital mineira parou!

Após o anúncio da vitória do Atlético-MG na Copa Libertadores, houve uma intensa queima de fogos de artifício em vários pontos da cidade, durante toda a madrugada. Muita gente não conseguiu dormir. Foi um dia de festa!

Também pudera: o título inédito do #Galo mostra que o clube de futebol é dono da maior torcida na capital mineira. Em todos os bairro, em todos os lugares de BH, era possível ver um grupo de torcedores fiéis e apaixonados soltando fogos.

O foguetório não teve fim, muito menos a festa. E quem pensa que a rivalidade com o Cruzeiro deu uma trégua, ledo engano. Mesmo o Galo sendo o único representante brasileiro na Libertadores, os torcedores do lado azul-celeste da força se uniram com o Olímpia.

Uma pena. A mandinga não deu certo e o Atlético-MG ganhou bonito. Ganhou com garra. Na marra. Com luta. E deixou tudo mais emocionante! O bonde do recalque teve que dormir com dor de cotovelo e barulho dos fogos. Além disso, a imprensa barrista teve que dar moral para o futebol mineiro. Foi lindo!

Neste domingo (28/07), a rivalidade continua. Dessa vez, poupando os jogadores do time principal, o #Galo enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão. Todo mundo ligado!

Vai ser um clássico!

A emoção continua. #VaiGalo

Só pra não perder o costume: Aqui, o #Galo é doido. É #Galoucura! É paixão....amor de torcedor. #euacredito #GaloCampeão






Fotos: Divulgação.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Francisco Bertoletta28 de jul. de 2013, 12:49:00

    Apesar de torcer para o Botafogo, dou o meu braço a torcer como um torcedor e amante do bom futebol. O time que o Galo formou é muito bom. Mereceu levar a Taça pq fez uma bela campanha na Libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Foi um dos jogos mais emocionantes que já vi...e olha que nem sou atleticano.

    ResponderExcluir
  3. Como bom atleticano, estou feliz demais da conta por termos vencido a Libertadores. E neste domingão vamos bicar as "marias". #VaiGalo

    ResponderExcluir
  4. Foi contagiante mesmo ver o Galo ganhando a Libertadores. O que teve de cruzeirense colocando olho gordo no título não foi brincadeira. Mas Deus é mais e conseguimos este feito. #VaiGalo #euacredito

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa todo mundo é Galo. Para você ter uma ideia estamos comemorando até hoje....eu nem fui trabalhar na quinta-feira. Passei a noite toda na Praça 7 com meu pai e com meu namorado comemorando esse título. Foi lindo!!!

    ResponderExcluir