#AFazenda6: Reality investe em barracos, mas ainda tem baixa audiência

julho 01, 2013


Após uma semana no ar, o reality show #AFazenda6 já dá sinais de que os barracos vão ser a tônica da temporada. É possível perceber que a produção encontrou uma fórmula para chamar a atenção do telespectador: investir em participantes “tarja-preta”, aqueles peões que possuem sérias alterações de humor durante todo o dia.

E isso, ao que parece, tem dado certo. Mesmo com a audiência abaixo da meta estabelecida pela Rede Record  em torno dos oito pontos de audiência, esta edição de A Fazenda é um sucesso de repercussão nas redes sociais por reunir uma safra de polêmicos para ninguém botar defeito: Ivo Meirelles, Lu Schievano, Andressa Urach e Denise Rocha (Furacão da CPI).

Apenas com poucos dias dentro do reality, esses participantes já colocaram “lenha na fogueira” e exaltaram os ânimos de todos os participantes. Entre as que estão mais “fora da casinha”, estão Denise Rocha e Lu Schievano. Ambas já protagonizaram barracos homéricos e tem potencial para fazer algo ainda muito pior. Inclusive, Denise foi uma das primeiras a dar sinal do abalo psicológico.
Os participantes desta 6ª edição de A Fazenda: Andressa Urach, Aryane Steinkopf, Bárbara Evans, Denise Rocha (Furacão da CPI), Lu Schievano, Rita Cadillac, Scheila Carvalho, Yani de Simone (Mulher Filé), Beto Malfacini, Gominho, Ivo Meirelles, Márcio Duarte, Marcos Oliver, Matheus Verdelho, Paulo Nunes,  e Yudi Tamashiro.

Com poucos dias de confinamento, Denise já brigou com Bárbara Evans por achar que ela a estava ironizando por tomar remédios psiquiátricos e, depois com Ivo Meireles, por conta do seu vasto repertório de brincadeiras sem graça. Já Lu Schievano conseguiu despertar fúria de todos os participantes com as suas constantes alterações de humor. Mesmo se exaltando acima do limite, na maioria das vezes, Lu tem razão nas suas brigas. Pena que ela só consiga se expressar desta maneira.

A mais nova “fora da casinha” atende pelo nome de Andressa Urach, modelo que foi eleita Miss Bumbum e teve um rápido namoro com Cristiano Ronaldo. Andressa é babado, confusão e gritaria. Apesar de nas primeiras brigas ter entendido tudo entendido tudo errado, Andressa já mostrou que não leva desaforo para casa e, por incrível que pareça, fez uma possível aliança com Lu, sua antiga desafeto.

E para fechar com chave de ouro, o participante mais insuportável de todas as edições de A Fazenda: Ivo Meireles. Além de fazer brincadeiras irritantes, Ivo tem o péssimo hábito de não lembrar do que fez (ou falou), e ainda por cima se acha no direito de impor as suas brincadeiras às pessoas da casa. Estranhamento, não levou nenhum voto na primeira roça, mas já é alvo declarado de Andressa, Lu e de toda ala feminina da fazenda.

Com o fato de Andressa ter ido para a Roça e ter voltado como Fazendeira da Semana, os dias de chatice de Ivo parecem estar contados. Não o bastante, a produção de A Fazenda – desde as duas últimas temporadas, está mais esperta e atenta ao Jogo, sabendo interferir quando necessário. Ao que parece, nenhum dos participantes polêmicos vão sair agora.

Alguns telespectadores criticam esta interferência explícita da produção, mas pelo menos no primeiro mês de programa ela é muito necessária. É claro que Lu, Andressa, Denise e Ivo se continuarem surtando desse jeito as chances de conquistar a simpatia do público é cada vez menor. Mas, no entanto, eles são fundamentais para a atual dinâmica do Jogo por tirarem os peões da zona de conforto e desestabilizar a harmonia da casa.

Diferente de algumas celebridades que acham que o reality show rural é uma colônia de férias no campo, A Fazenda tem mostrado a cada edição que é preciso ter muito mais que carisma e fama para vencer o programa: a inteligência emocional e o fato de render história contam muito mais do que uma boa forma física. O telespectador quer ver história. E, até o momento, a história de #AFazenda6 está apenas começando.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Estou assistindo esta edição de A Fazenda e fiquei assustada com esse monte de gente surtada, logo de cara. Essa Lu é completamente louca, não sei como ela entrou no programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou de cara com a atitude da Lu, Mariana. Ela tem claro sinais de problema psicológico. Vai sair mais abalada do que entrou.

      Excluir
  2. Essas brigas tem uma caaara de combinação. Você entra no site e logo dá de cara com uma nova briga rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não...ontem depois de ver o desequilíbrio da Lu Schievano com os outros participantes, acho que ela está fora da casinha mesmo. O Yudi falou uma coisa certa: quem se queimaria assim num reality, pagando de louca pro Brasil? Não tem lucro nesse tipo de atitude.

      Excluir