Café vê TV – Sai de Baixo, Saramandaia, Rodrigo Faro e A Fazenda 6

junho 10, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Especial

Nos dias 11, 18 e 25 de junho e 02 de julho, o Viva (canal 36 na OiTV) exibe, às 22h30, episódios inéditos do sitcom Sai de Baixo – sucesso das noites de domingo da Rede Globo no final da década de 1990. A iniciativa faz parte das comemorações de três anos do canal da Globosat. A nova leva de episódios do seriado conta com Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda), Luís Gustavo (Vavá), Aracy Balabanian (Cassandra) e Márcia Cabrita (Neide Aparecida).

Na coletiva de imprensa, Falabella explicou a ausência de alguns membros do elenco original. "Não sei por que o Tom Cavalcanti não está aqui com a gente, por mim ele estaria. Houve outros impedimentos. Já a Claudia Jimenez não quis fazer parte desse projeto. Essa foi uma escolha dela". Os novos episódios têm direção de Dennis Carvalho, roteiro do jornalista Artur Xexéo e roteiro final de Miguel Falabella. Com sessões fechadas para convidados, Sai de Baixo está sendo gravado no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Promovido

Após a saída do apresentador Gugu Liberato da Rede Record, noticiada pelo blog Café com Noticias, a emissora da Barra Funda promoveu o também apresentador Rodrigo Faro – que comandava, até então, O Melhor do Brasil, aos sábados, para ocupar as tardes de domingo. Considerado um dos nomes da Record de maior apelo comercial e de audiência, Faro já estreia no próximo domingo, dia 16 de junho. Veja o anúncio do apresentador feito no final do programa deste sábado (08/06):


“Descobri esta novidade pela internet e levei um susto com esta notícia. (...) Domingo é o dia que a família está em casa reunida e eu nunca escondi de ninguém a minha vontade de ir para os domingos. Eu só não contava que acontecesse assim, agora, de repente”, disse Faro em entrevista a José Armando Vanucci na Rádio Jovem Pan. Outra novidade é que a Record escalou a reprise da série bíblica José do Egito para os domingos à noite, como uma forma de teste para ver como o telespectador reage a minissérie neste dia.

Troca

Tem mais mudança no ar. A Rede Record pretende estrear #AFazenda6, no dia 23 de junho, às 21h30, um domingo, acreditando na boa repercussão da estreia de Rodrigo Faro no novo dia. Mas, quando se fala dos participantes desta temporada, algumas coisas podem mudar no meio do caminho. 

Conforme o blog divulgou em primeira mão a lista dos 18 participantes desta edição - e não só os convites dos famosos, a produção do reality show resolveu estrear esta temporada apenas com 16 participantes e colocar outros na lista de reserva. 

Por ora, a nova lista de participantes de #AFazenda6 é: Beto Malfacini, Denise Rocha (Furacão da CPI), Gominho, Ivo Meirelles, Lu Schievano, Márcio Duarte, Marcos Oliver, Mateus Verdelho, Paulo Nunes, Rita Cadillac, Scheila Carvalho, Yani de Simone (Mulher Filé) e Yudi Tamashiro


Há quem acredite que outros dois participantes podem entrar no meio do programa por meio de votação popular. Algo muito natural, até porque alguns não passaram no exame médico, outros tem problemas judiciais e até mesmo desistem, aos 45 do segundo tempo, como foi o caso recente de Gracyane Barbosa.

Enquanto isso, uma fonte afirmou ao blog que a produção tem tentado convidar outros famosos de maior expressão oferecendo benefícios pós-reality, como divulgação ou até mesmo participação em algum projeto da Casa. Tati Quebra Barraco é o nome que a Record tem trabalhando com mais intensidade nos últimas dias, pensando justamente na polêmica que a funkeira pode causar. 


Ainda, outros famosos estão sendo assediados pela produção do programa como Lucas Malvacini, Sérgio Hondjakoff, Simony, Byafra, Marimoon e Felipe Dylon. A fonte que conversou com o blog disse que mesmo fechando 16 participantes a lista de "peões" ainda não foi totalmente fechada e tudo pode mudar até a estreia do programa.

Remake

No dia 24 de junho, a Rede Globo estreia às 23h o remake da novela Saramandaia, logo após a novela das nove Amor à Vida. A trama, que usa e abusa do realismo fantástico, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, onde um grupo de moradores excêntricos resolve mudar o nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia. Porém, um grupo de políticos e poderosos da região temem que a mudança do nome possa afetar os seus negócios. Para ver o trailer da nova novela das 11, clique aqui.

No elenco do remake, nomes como Lilian Cabral, José Mayer, Sérgio Guizé, Chandelly Braz, Vera Holtz, Gabriel Braga Nunes, Leandra Leal, Matheus Nastergale, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Tarcício Meira, entre outros. Saramandaia tem autoria de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção geral de Fabrício Mamberti e direção de Natalia Grimber, Adriano Melo, Calvito Pereira e Oscar Francisco. Apesar da estreia ser na segunda-feira (24/06), a Globo vai exibir a novela apenas de terça à sexta-feira.

Com uma conta recém-inaugurada no Instagram, o jornalista Ivan Moré – apresentador do Esporte Espetacular, da Rede Globo, postou uma foto nas areias da praia do Rio de Janeiro carregando a sua primeira filha – a pequena Mel, fruto do casamento com a empresária Mariana Del Grande. Foto: Reprodução.

Gringa

De olho na carreira internacional, a apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!, estreia, na manhã desta segunda-feira (10/06), às 11h, como comentarista fixa do talk show The View, da rede de TV americana ABC, ao lado da apresentadora Barbara Walters e da atriz Whoopi Goldberg. A ida de Gimenez para os Estados Unidos faz parte de uma estratégia da emissora – controlada pelo Grupo The Walt Disney Company, de começar a criar uma identificação com o público latino que já é responsável por uma boa parte fatia da audiência na TV dos Estados Unidos.

"De alguma forma, já me conhecem lá fora. Fui modelo internacional e sou mãe do Lucas [Jagger, filho do roqueiro Mick Jagger]. Também descobriram que apresento um programa ao vivo na TV brasileira há mais de 12 anos e que falo cinco línguas. Eles querem uma latina engraçada, que esteja de alguma forma inserida na cultura americana. É aquela coisa de entender as piadas deles, sabe? Minha vida está aqui, não pretendo abandonar meus telespectadores. Seja qual for o meu futuro, sempre conciliarei com as gravações no Brasil", diz Gimenez.

Irreverência

O repórter Rafael Martins, da TV Record Minas, tem se destacado na TV fazendo matérias irreverentes ao lado do pequeno Michael, ex-participante do reality show musical Ídolos. Com carisma e bastante desenvoltura na frente das câmeras, Rafael tem apresentado, de forma esporádica, a edição de sábado do Balanço Geral MG, apresentado por Mauro Tramonte, diariamente, às 12h50.

E por falar em Balanço Geral MG, a atração que mistura notícias policiais, tragédia e humor dos apresentadores, tem dado dor de cabeça para a concorrência. Quando não ocupa a liderança, fica em segundo lugar na preferência do telespectador mineiro. No mês passado, o jornalístico conquistou uma média de 11 pontos de audiência, segundo dados do Ibope. A pontuação torna o programa a maior audiência da TV Record Minas.

Musas

A revista Exlcusive – recém-lançada no mercado mineiro, trouxe na sua capa do mês de junho cinco jornalistas de TV que se destacam pela sua beleza e inteligência diante das câmeras. São elas: Luisa Torres (TV Globo Minas), Juliana Alvarenga (TV Record Minas), Renata Dayrell (BH News TV), Isabel Guimaraes (TV Alterosa/SBT) e Munyque Fernandes (TV Band Minas).

A publicação traz uma breve entrevista com cada uma delas e revelações sobre cada uma entrou no mundo do telejornalismo. Estranhamente, Renata Dayrell é a única que não aparece na capa da revista que está muito bem feita, diga-se de passagem. Para ler a revista, clique aqui.

Pelo Twitter


















Tem sugestão de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Gosto muito do trabalho do Rafael Martins, me divirto demais com as matérias dele. Não sabia dessa revista Exclusive, mas gostei do conteúdo e do destaque a essas jornalistas que entram na nossa casa todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Acho o Ivan Moré um gato...pena que ele é casado. A coluna desta semana está ótima. Adoro vir aqui neste blog. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu não acompanho muito o mundo das celebridades, mas a Simony não está grávida? Como ela entrará na Fazenda?? Eu quero a Mulher Melão hahahaha. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! Talvez seja esta novidade surpreendente que o Rodrigo Careli, diretor de A Fazenda, anunciou à imprensa esta semana: uma grávida no reality show. Será?

      Excluir