Café na Web - Semana da Comédia no YouTube Brasil

junho 08, 2013



Quem nunca assistiu um vídeo de humor no YouTube? Atualmente, os vídeos engraçados representam uma fatia generosa de audiência na web. Não é a toa que muitos grupos de humor independente migraram para a internet, uma vez que a Televisão possui um custo muito alto e não os dá liberdade editorial de fazer piada com qualquer tipo de assunto.

Atenta a este sucesso, a rede social de compartilhamentos de vídeos da Google irá promover, de 17 a 24 de junho, a Semana da Comédia no YouTube Brasil. A ideia é reunir em esquetes exclusivas, stand up, paródias e improvisos de vários integrantes de canais de humor mais famosos do site. Entre os canais convidados estão: 5Minutos, Barbixas, Desce a Letra, Felipe Neto, Galo Frito, Jacaré Banguela, Marcos Castro, MasPoxaVida, Parafernalha, Porta dos Fundos e Rafinha Bastos. Abaixo, assista uma chamada especial do evento:


A Semana da Comédia do YouTube, na verdade, é uma versão brasileira do YouTube Comedy Week, realizado este ano entre 19 a 25 de maio, nos Estados Unidos. O evento contou com a presença de Sarah Silverman, Rainn Wilson, Michael Cera, Vince Vaughn, Seth Rogen, além de canais de renome do gênero, como The Onion, College Humor, Funny or Die e Epic Meal Time.

De acordo com o Blog do YouTube Brasil, a ideia da versão brasileira da Semana da Comédia é, não só investir em conteúdo autoral exclusivo com o apoio de comediantes consagrados, como também revelar novos talentos do humor nacional. "A semana começa com a transmissão ao vivo do show de abertura da Semana da Comédia, no dia 17 de junho, às 19h, que vai marcar o início da semana com participações especialíssimas e um mix de stand-up comedy, improviso, esquetes e performances", explica o post.

Ainda, segundo o YouTube, mais de 100 horas de vídeo são subidas na rede social a cada minuto. Isso equivale a mais de quatro dias de vídeo por minuto. Todos os meses, mais de 1 bilhão de pessoas vão ao YouTube para ter acesso a notícias, responder perguntas e se divertir. Ou seja, uma em cada duas pessoas na internet. Neste ano, três vloggers/Youtubers brasileiros ganharam o Shorty Awards – considerado o Oscar do Twitter, por ter se destacado na rede em 2012. São eles: Cauê Moura, do canal Desce a Letra, o jornalista e comediante Rafinha Bastos e PC Siqueira.

Especialistas em mídias sociais afirmam que o YouTube já é responsável por propor um novo marco do broading cast mundial, fazendo com que as TVs, agências de publicidade e produtoras de cinema repensem os seus modelos de produção e distribuição de conteúdo. E você, já possui um canal no YouTube? Está ganhando dinheiro com isso? O audiovisual é a “nova menina dos olhos” da internet. O futuro já começou. Abaixo, assista uma entrevista com Gregório Duvivier feita por Rafinha Bastos sobre o sucesso do canal Porta dos Fundos:





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Tinha visto uma propaganda disso no YouTube, mas não consegui entender o que era direito. Agora está explicado. Quero muito assistir este especial.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do trabalho do Gregório e do pessoal todo do Porta dos Fundos. É o melhor programa de humor do Brasil, atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Bertoletta8 de jun. de 2013, 20:37:00

    Muito interessante esta proposta de YouTube de fazer uma semana especial com o pessoal do humor da internet. Prova de que a TV está ficando obsoleta....

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir. Sou fanzasso do pessoal do Porta dos Fundos e do Galo Frito.

    ResponderExcluir
  5. Sério, eu só conhecia o Porta dos Fundos de humor no YouTube. Não conhecia esses outros grupos. Vou segui-los também. Parabéns pelo post e pelo blog.

    ResponderExcluir