Café vê TV – Rubi, 3 Teresas, Salve Jorge, humor e Faustão

maio 06, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Mexicana

Nesta segunda-feira (06/05), estreia às 16h15, no SBT, a novela mexicana Rubi. A trama irá substituir A Usurpadora, que chega ao fim no dia 10 de maio. Originalmente produzida em 2004 pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas, Rubi já foi exibida no Brasil pela emissora de Silvio Santos em 2005 com grande sucesso de crítica e audiência. A reprise da trama era muito aguardada pelos fãs de novelas mexicanas, principalmente porque foi uma das poucas vezes em que uma vilã é colocada como protagonista na história e não como antagonista da heroína.

Produzida por José Alberto Castro e com adaptação de Ximena Suárez, o folhetim é um remake da novela mexicana do mesmo nome, de 1968, criada por Yolanda Vargas Dulché. No elenco, nomes como Bárbara Mori – que interpreta o personagem-título, Jacqueline Bracamontes, Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli, Yadhira Carrillo, Paty Díaz, Ana Bertha Espín, entre outros. Uma curiosidade é que o texto de Rubi foi previamente escolhido para se tornar um remake brasileiro pela Record durante a parceria com a Televisa, mas teve o projeto abortado.

Série

Nesta quarta-feira (08/04), às 22h30, estreia a nova série do canal GNT, 3 Teresas.  Com direção de Luiz Villaça, Denise Fraga, Cláudia Mello e Manoela Aliperti encabeçando o elenco, a série semanal conta a história de três mulheres de geração diferentes, que tem muito mais que o nome em comum: uma leveza de espírito de viver a vida. 

Terezinha, Tereza e Tetê são avó, filha e neta que passam a viver juntas depois da separação da filha. 3 Teresas faz parte do terceiro investimento do GNT, da Globosat, na área de teledramaturgia, desde a obrigatoriedade de conteúdo nacional no horário nobre da TV Paga. Abaixo, veja mais detalhes da série:



Esportes

A TV Esporte Interativo (canal 116 na OiTV) adquiriu os direitos de transmissão dos Jogos Mundiais. Ao todo serão 32 horas de conteúdo ao vivo, com transmissão para TV, internet e móbile. Realizada entre os dias 25 de julho e 04 de agosto, em Cali, na Colômbia, a competição é conhecida como Olimpíada dos esportes não-olímpicos.

O evento terá a participação de mais de 100 países participantes em 36 modalidades, entre eles o Futsal, Ju Jitsu, GRD, Handebol de Areia, Karatê, Rugby e Hóquei in Line. De acordo com a emissora, também será exibido, diariamente, um programa de 15 minutos, com os melhores momentos.

Gongada

A novela das nove Salve Jorge já está chegando ao fim e vai sair do ar como a novela mais gongada da história da teledramaturgia brasileira. No entanto, o folhetim está rendendo muitos frutos positivos na internet. O maior deles é o do blog Morri de Sunga Branca que tem se especializado em fazer um resumo divertido dos capítulos de Salve Jorge

O sucesso do blog está muito ligado às “viagens na maionese” da autora e aos erros de continuidade da novela. Com mais de dois milhões de visualizações por mês e um faturamento de R$ 15 mil, o blog foi destaque na revista Veja São Paulo. “Tínhamos bom público, mas agora chegamos também às donas de casa”, conta Thiago Pasqualotto que, ao lado de Bianca Muller, são os autores do blog.

Paz

O apresentador Fausto Silva fez questão de dizer no ar, durante o Domingão do Faustão, neste domingo (05/05), que a briga que teve com o cantor Lulu Santos ficou no passado. "Antes que falem qualquer coisa, nós tivemos um pequeno entrevero há pouco tempo, cinco ou seis anos, que o tempo já cicatrizou. (...) Qualquer que tenha sido aquele problema, o meu respeito e minha admiração por você não ficam baseados em uma atitude ou um problema. Mas em todo o conjunto da obra que eu tenho muita admiração e gratidão", disse Fausto. 

Nos bastidores, o comentário é que Boninho, que assumiu recentemente a direção geral do programa, teria intermediado esta situação positiva. O reencontro serviu também para que Lulu Santos lançasse, oficialmente, o seu no álbum, "Lulu Canta e Toca Roberto e Erasmo".

Humor

Sucesso no YouTube com mais de dois milhões de visualizações, os vídeos do canal O Que Tem Pra Hoje também vão ser exibidos no Comedy Central (canal 103 na OiTV), da Viacom Brasil – uma divisão da Viacom International Media Networks. Produzido pela Toca dos Filmes, com apoio da produtora de som Saxsofunny, o canal reúne uma série de esquetes de humor sobre os mais variados temas

Para produzir os esquetes, a equipe do programa se reúne mensalmente para a leitura de cerca de 20 roteiros, dos quais são escolhidos três para a filmagem, com direção do cineasta Paulo Leierer, do escritor Jean Di Barros e do administrador Pedro Brito. Os três esquetes são gravados em um único dia. O programa vai ao ar no Comedy Central em formato de pílulas de dois a cinco minutos, durante o intervalo comercial. Abaixo, assista um dos esquetes:




Pelo Twitter




















Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.

                                                                    


Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

11 comentários

  1. Essa série 3 Teresas deve ser muito boa. Vou conferir. Foi estranho vero Lulu de volta no Faustão. Mas foi bacana. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio! Eu ainda não vi 3 Terezas, mas pelo que já vi de teaser e no intervalo do GNT parece ser muito boa. Vou assistir! Abraços

      Excluir
  2. Estou curioso pela estreia de As 3 teresas, no GNT. Adoro a Denise e a Claudia! Assim como gostava de Norma, pena que não deram continuidade na TV paga.
    Segunda eu vi As Canalhas e gostei bastante!

    Só Copa Hotel que tem sido bem criticada rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Endrigo! Vou ver se vai rolar reprise no GNT este final de semana pq quero ver 3 Terezas e As Canalhas. Quanto a Copa Hotel achei o texto fraco, não gostei. Abraços

      Excluir
  3. Sou fã da novela Rubi e estou assistindo de novo pelo SBT. É uma das melhores novelas mexicanas que já vi. Tomara que esteja fazendo sucesso para não ser picotada como foi na última reprise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Amélia! Compartilho da mesma opinião sua. Pena que não consigo ver Rubi todos os dias por causa do meu trabalho. Abraços

      Excluir
  4. Acho um barato esta seção pq sempre fico por dentro do que está rolando na TV. Não conhecia esse blog que zoava Salve Jorge. Gostei da dica. Li um post e morri de rir....kkkkk....muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanni! Fico feliz que esteja gostando da seção. O Morri de Sunga Branca é nota mil...vale a pena favoritar e morrer de rir. Abraços

      Excluir
  5. A parte que mais gosto da seção são os Tweets. Esse quadro do Pânico com o Danilo Gentili e o Evandro Santo funcionou. Tem que fazer mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Bacana esse seu feedback. Tem poucos quadros que gosto do Pânico como esse do Evandro e a paródia do Esquenta. Abraços

      Excluir
  6. Só as encantadoras novelas mexicanas para salvar o sbt e sigam essa caminhada e pelo amor nem pensar em deixar a dona Iris fazer remake.

    ResponderExcluir