Café Rapidinhas – Dia do Trabalho, Paul McCartney e atleta paraolímpico absolvido

maio 01, 2013



Vamos dar um giro nas principais notícias do dia e outras que você só vê com exclusividade aqui no @cafecnoticias? Topa? Então, escolha o seu café preferido e fique bem informado:


Café no Feriado: Nesta quarta-feira (01/05) é comemorado o Dia do Trabalho. Por conta do feriado, muitos estabelecimentos e serviços não vão funcionar. Não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado. A população poderá utilizar apenas o atendimento bancário eletrônico, como os caixas, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Foto: Blog Jardim Colorido / Reprodução.

Já a Associação Mineira de Supermercados (Amis), informou que os supermercados de Belo Horizonte vão funcionar normalmente. Mas, para quem vai ficar na cidade uma boa notícia: haverá uma série de festividades em comemoração ao Dia do Trabalho na Via 240, na Praça da Estação e no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. Para saber os detalhes, clique aqui.
                 
Café Musical: Nesta quarta visita consecutiva do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil, os fãs do cantor vão poder conferir uma novidade no site oficial. A ideia de oferecer um site totalmente novo ao início de cada canção no estádio. Ou seja, Paul começou uma música no Mineirão (Belo Horizonte – 04/05), Serra Dourada (Goiânia – 06/05) ou na Arena Castelão (Fortaleza – 09/05), a página da turnê será alterada por completo, permitindo aos fãs acompanharem o que acontece no show. A ação vai contar com material enviado pelos fãs que estiverem nos estádio, que devem usar a hashtag #Paulinbrazil. Veja mais detalhes no vídeo:



“O objetivo é inovar a linguagem e aumentar a experiência do fã com o evento. Temos um cliente que entende que um conteúdo bem pensado é capaz de prolongar o contato do fã com o produto e com as marcas patrocinadoras. Para isso, temos que sempre pensar além de só produzir os vídeos e textos. É geração de valor para as marcas e, principalmente, para o consumidor”, explica Bruno Maia, sócio e diretor da Agência 14, especializada em conteúdo estratégico digital e que atende à Planmusic. A convite dos organizadores, o blog Café com Notícias vai cobrir todo o show de Paul McCartney no Mineirão, neste sábado (04/05). Não perca!
                                                                                
Café Policial: O atleta paraolímpico, Anderson de Souza Coelho, corredor de 1500 metros, foi absolvido perante o II Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da comarca de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30/04). Em 2003, Anderson foi agredido pela Polícia sob a acusação de ter matado uma pessoa no Morro das Pedras, na região Oeste da capital mineira. De acordo com o advogado Dr. Tiago Lenoir, o atleta foi acusado de homicídio duplamente qualificado, ficou preso um tempo e aguardou o processo em liberdade. “Logo após o crime ocorrido em 2003, meu cliente ficou cego, virou atleta paraolímpico e hoje trabalha em uma ONG para tirar jovens do crack”, disse o advogado no Twitter, que também é conhecido por defender o ex-goleiro Bruno Fernandes.

Café Inclusivo: A jornalista, professora universitária e blogueira Sônia Pessoa, do blog Tudo Bem Ser Diferente, deu uma entrevista muito bacana para o portal do Canal Minas Saúde. Na conversa, ela falou sobre o que a motivou na criação do blog, a experiência de compartilhar relatos de outros pais e pessoas que passam pela educação inclusiva e a ideia de mudar o seu projeto de doutorado, após a repercussão positiva que tem com o blog. 
Capa do Blog Tudo Bem ser Diferente e a jornalista Sônia
Pessoa ao lado do seu filho Pedro. Foto: Reprodução.

"Um blog é um espaço ilimitado de ideias. Quanto mais publicamos, mais redes criamos. E mais diferença espalhamos. (...) Também tomei uma decisão importante em minha carreira acadêmica: decidi mudar meu projeto de doutorado, que abordaria o discurso radiofônico, e vou estudar o discurso da diferença nas redes sociais”, conta Sônia. Para ler a entrevista completa, clique aqui.
                                    
Café no Táxi: Você sabe calcular o valor de uma corrida de táxi em BH? Agora isso é possível. Nesta terça-feira (30/04), a BHTrans lançou o site Como Vou de Táxi?, criado com a premissa de ajudar o usuário a calcular o valor de uma corrida de táxi de um ponto ao outro.
Site permite calcular corrida de táxi em BH. Foto: BHTrans e iStock.

No entanto, devido o grande fluxo de veículos na cidade e os constantes engarrafamentos, a própria BHTrans admite que o valor pode variar até 20% a mais do que o mostrado no site, mas mesmo assim ajuda o passageiro do valor que irá gastar para uma corrida. "Estamos criando uma série de trabalhos para o dispositivo móvel, pois esse é um futuro bem próximo. Com o celular, você pode escolher qual é o melhor meio de transporte para o momento até mesmo da rua e pode se planejar", diz o gerente de informação da BHTrans, Gilberto Mota.

Café na Blogosfera: O blog Ferramentas Blog divulgou um vídeo muito bacana do vlogueiro Gui Toledo com uma versão 2013 da música “Eduardo e Mônica”, sucesso do Legião Urbana. No clipe feito todo em desenho, Eduardo é um blogueiro/vlogueiro e Mônica uma atriz não muito conhecida. Ambos se descobrem por meio da internet e tem um final bastante inusitado. O mais interessante do vídeo é mostrar, de forma comportamental, como a internet já está presente nas nossas relações pessoais das mais diversas formas. Abaixo, assista o vídeo:






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Nossa Wander, que legal essa seção aqui do Café. Adorei o vídeo do "Eduardo e Mônica" no final, que coisa mais bacana. Parabéns pelo blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser horrível você ser acusado de um crime que não cometeu. Ainda bem que a justiça foi feita e que o Anderson possa nos trazer muitas medalhas nas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de chegar o dia do show do bom e velho Paul. Vai ser um dia histórico aqui em BH! Bacana demais a ideia do site de mudar a cada música com conteúdo enviado pelos fãs. Ótima sacada!

    ResponderExcluir