#Crônica: Peguei Dengue de novo. Que Deus me ajude!

abril 18, 2013



Peguei Dengue de novo. O diagnóstico se deu nesta quarta-feira (17/04), quando fui ao Hospital São Lucas, em Belo Horizonte após uma noite de muita febre, dor de cabeça e dores musculares. O mais engraçado disso tudo é que no dia anterior havia voltado de férias do trabalho. Na parte da manhã tive um dia normal. A única coisa que estava me incomodando era dor nas costas e a dor nos olhos. Imaginei que era por causa da má postura na cadeira ou as lentes dos óculos que já não estava dando conta do recado. Não era nada disso.

À tarde, fui para o curso de inglês e as dores nas costas e nas pernas estavam bem intensas. Como fiz a aula sentado, relevei. No final do curso a dor de cabeça estava insuportável. Pensei milhares de coisas, menos Dengue. Antes de ir para casa fui à farmácia e comprei uma cartela de Paracetamol. Tomei um comprimido do remédio, mas não adiantou muita coisa. Ao chegar em casa, tive febre alta, dor abdominal, vômito e muita, mas muita dor muscular. Tive uma madrugada péssima.

De manhã, minha mãe me acompanhou ao médico e fui diagnosticado com Dengue. O médico me disse que o grande problema do surto de Dengue em Belo Horizonte é a mutação do vírus, fora a falta de conscientização da população sobre a importância de limpar a residência e a região onde mora para evitar a proliferação do mosquito. Não adianta nada eu limpar a minha casa dos possíveis focos, mas meu vizinho não faz o mesmo. Achei bacana o Hospital São Lucas ter criado um ambulatório especializado em Dengue. Hoje em dia, um problema recorrente são os hospitais da rede privada/convênios não saberem diagnosticar o paciente com Dengue com precisão e achar que tudo é virose. O monitoramento e o acompanhamento do paciente é também uma forma de prevenção.

Em dezembro do ano passado peguei a doença. Ou seja, em menos de um ano contrai o vírus novamente. Confesso que estou preocupado, pois o meu maior medo é que esta Dengue evolua para algo mais sério, como a Dengue Hemorrágica. Estou bebendo muito água. Já bebo água com regularidade, mas com a dengue estou bebendo o triplo. Uma amiga me passou a dica da água de coco para a hidratação, e logo acatei. Também estou tomando aqueles sucos naturais com laranja, cenoura, beterraba, couve, etc. Outra dica são os caldos (sopas), já que quando se tem Dengue a fome diminui. No meu caso, não estou conseguindo comer....tudo me dá enjoo e vontade de vomitar. Estou alternando com o caldo de cará (inhame) com o de batata baroa.

Diferente das outras vezes que tive a Dengue, a dor muscular nas costas e nas pernas está bem maior. A sensação é a mesma de ter ganhado uma surra de vara de marmelo ou ter caído de bicicleta. Nesta madrugada, por exemplo, mal consegui dormir. Tive cochilos. Só de colocar as costas no colchão, dói. Depois de estar tomando Paracetamol de três em três horas já consegui melhorar um pouco e resolvi ligar o notebook para ver o que se passa no mundo e dar uma atualizada. É bom porque consegui desviar um pouco a minha mente da dor. Até agora, tenho conseguido. Estou na luta pela recuperação. Vamos que vamos!!! :)


Fotos: Divulgação.



Atualização - 19/04/2013: No dia seguinte a esta postagem aqui no blog Café com Notícias, dei entrevista ao repórter Helverte Moreira, da Record Minas, para falar sobre a segunda vez que pego Dengue em menos de cinco meses. Assista: 


Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Ei querido. Melhoras aí, viu. Pegar Dengue duas vezes não é mole não. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta20 de abr. de 2013, 22:43:00

    Melhoras, Wander. BH realmente vive um problema sério com a Dengue. Beba muita água e faça repouso. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida! Duas vezes com dengue em um curto período não é mole não...todo cuidado é pouco. Melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  4. Wander, compra um repelente de citronela e use-o assim que vc se curar desta dengue. Eu já tive duas vezes e sei o que você está passando meu querido. Melhoras! Ah, beba muita água de coco...ajuda na hidratação. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a franqueza do seu relato. Parabéns! Já tive Dengue uma vez e na primeira consulta que fui ao médico ele achou que era uma virosa....se a minha mãe não tivesse me levado em outro lugar tinha morrido.

    ResponderExcluir