Café vê TV – Flor do Caribe, Você na TV, anão e Beyoncé

abril 08, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Crescimento

A novela das seis Flor do Caribe está em crescimento em audiência e surpreendendo, não só a direção da Rede Globo, como também o telespectador pela história amena, solar e que apresenta as belezas do Rio Grande do Norte. Esta semana, o folhetim escrito pelo experiente Walther Negrão alcançou 20 pontos de audiência e bateu o seu recorde de 22 pontos no último sábado (06/04).

Apesar da trama ter uma pegada de “novela mexicana”, a história de Flor do Caribe é inspirada no livro O Conde de Monte-Cristo, do francês Alexandre Dumas, publicado em 1844. A obra que faz parte da literatura universal conta a história de um rapaz é vítima de uma armação de um amigo invejoso, que lhe rouba toda a vida. Assim como Flor do Caribe, a grande virada da história é a vingança do mocinho, que retorna depois de um período de sofrimento e quer de volta o que lhe foi usurpado.

Nesta terça-feira (09/04), acontece este aguardado momento em Flor do Caribe. Transtornado por constatar que Alberto (Igor Rickli) lhe roubou a sua vida por sete anos, Cassiano (Henri Castelli) retorna à Vila dos Ventos e dará uma surra no empresário que fingirá emoção ao rever o suposto melhor amigo. "Meu presente do Caribe para você. Você acabou com a minha vida", diz o piloto. Surpresa, Ester (Grazi Massafera) não acreditará no amado e, num primeiro momento, ficará ao lado de Alberto, mas vai ficar bastante balançada com a volta de Cassiano. Fortes emoções estão por vir!

Estrela

Desde que conseguiu a façanha de deixar o Programa do Gugu em 1º lugar de audiência, o anão Marquinhos – ajudante de palco do apresentador Geraldo Luiz, do Balanço Geral São Paulo, está sendo assediado pelo departamento artístico de dentro da Record. Homero Sales, diretor do Gugu, tentou contratar o anão para o dominical, o que causou mal, uma vez que Marquinhos pertence ao Jornalismo da emissora e trabalha diretamente com Geraldo. Precisou da direção intervir para amenizar o caso e, a partir de agora, Marquinhos só vai a outros programas da emissora da Barra Funda ao lado de Geraldo.

Neste domingo (07/04), Gugu trouxe o anão Marquinhos de volta ao palco e, no confronto direto com Faustão, marcou 13 pontos de média. Nos bastidores, é dada como certa a participação de Marquinhos na sexta edição de A Fazenda, que estreia em junho. O fato do anão ter aumentado audiência do Gugu virou piada no Programa do Ratinho e no Pânico na Band que criou, inclusive, um reality show paródia, o Mini Brother Brasil.

Estreia

Um programa de auditório popular e polêmico. Esta é a proposta do Você na TV, que estreia na manhã desta segunda-feira, na RedeTV!. Apresentado por João Kléber, a atração vai ficar no ar das 9h30 às 11h30, tendo como concorrentes diretos os desenhos do Bom Dia e Cia, no SBT, a revista eletrônica do Hoje em Dia, da Record, e o Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. O Você na TV ainda terá personagens divertidos como o contra-regra atrapalhado, o animador de auditório, os fantoches de um casal de velhinhos sentados diretamente na plateia, além da cadelinha Zenda como mascote.

Com uma proposta ousada para o horário, João Kléber promete um programa divertido e com a participação direta do telespectador via redes sociais. “Respeito muito os meus concorrentes, mas nós vamos partir com tudo. Vamos propor uma nova linguagem, algo completamente diferente do que existe nas manhãs na TV brasileira. É um programa onde as pessoas vão rir e se emocionar”, disse o apresentador que terá como diretor Américo Ribeiro, ex-diretor do Programa do Ratinho, no SBT.

Humor

A estreia da série O Dentista Mascarado, na última sexta-feira (05/04), marcou a estreia na Rede Globo de Marcelo Adnet, definitivamente, como ator. Criativa e bem humorada, o destaque no humor, por incrível que pareça, foi de Taís Araújo, na pele da trambiqueira Sheila. Para o telespectador que já estava acostumado com Adnet apenas como humorista e apresentador na MTV Brasil, o marido de Dani Calabresa surpreendeu criando um dentista com pinta de perdedor, mas que resolve combater o crime, assim como o pai, um ex-policial.

Diferente das outras séries do casal Alexandre Machado e Fernanda Young que já conquistavam a empatia do público pelo humor escrachado e crítico como Os Normais e Macho Man, por exemplo, em O Dentista Mascarado é possível perceber uma homenagem à linguagem das Histórias em Quadrinhos e, por ora nesse primeiro episódio, um humor mais contido e focado nas emoções das personagens. Como telespectador, a série me prendeu, mas ainda não me fez morrer de rir. Potencial para isso é o que não falta!

Regional

Em breve, o telespectador da TV Globo Minas vai conferir a entrada de reportagens nos noticiários da emissora feitas pelos Parceiros do MGTV. Ao todo, são cinco duplas de moradores pré-selecionados em um concurso na emissora para produzirem conteúdo audiovisual em comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo uma dupla de Contagem, outra de Betim, e três de aglomerados da capital – Santa Lúcia, Serra e Pedreira Prado Lopes. Quase 3,1 mil pessoas se inscreveram. Os vencedores vão mostrar no MGTV 1ª Edição.

Nesta parceria inédita na TV, os dez moradores selecionados que vão mostrar o dia a dia das comunidades onde moram e vão receber treinamento técnico para o manuseio da câmera oferecida pela emissora, além de participar de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da emissora. As duplas terão liberdade para trazer sugestões de pauta e reportagens, cujo objetivo é mostrar um novo olhar sobre a cidade. O projeto já existe nas afiliadas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília-DF. Em breve, a iniciativa será implantada na TV Globo Nordeste, em Pernambuco.

Diva

Se você é fã da cantora Beyoncé, coloque uma data na sua agenda: dia 11 de maio. É que a HBO (canal 50 na OiTV) vai exibir o documentário Beyoncé: Life is But a Dream. Dirigida pela própria Beyoncé ao lado de Ed Burke, o filme foi gravado entre 2011 e 2012, mostrando bastidores do dia a dia da esposa de Jay-Z, revelações pessoais, trechos de apresentações, momentos íntimos da gravidez da artista e os bastidores do concerto Revel Presents: Beyoncé Live.

Nos Estados Unidos, o documentário estreou em fevereiro deste ano e foi visto por 1,8 milhões de pessoas. Desde que a consultoria Nielsen mudou o formato de medição da audiência da TV norte-americana em 2004, nunca um documentário da havia obtido audiência tão expressiva na TV Paga. Mas se você é fã mesmo e não quer ficar esperando passar na TV, não tem problema. É possível assistir pela internet. Abaixo, assista o documentário na íntegra:

Pelo Twitter


















Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Muito boa a coluna de hoje. Esse negócio do Gugu explorar uma pauta/pessoa é desgastante demais para a ele como apresentador e principalmente para a Record. Já deu o que tinha que dar...

    ResponderExcluir
  2. O que mais gosto da coluna é a o café quente e café frio e a seleção de tweets que você coloca no final. É tudo de bom! Acho que vc foi cruel com A Grande Família, mas tudo bem. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei querido! Da TV no fim de semana só vi a Nicole Bahls voltando para o Pânico. Apesar do suspense, gostei de vê-la por lá....ela é a cara do Pânico e tem o perfil do programa. Apesar de não comentar muito como antes, sempre passo por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Flor do Caribe tem sido uma grata surpresa no horário das seis. Eu não dava nada pela novela, mas aos poucos a trama foi me encantando. Aqui, amei vc ter colocado o documentário da Beyoncé. Sou fã e vou assistir com toda certeza. 0/

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana a ideia do Parceiros do MGTV, mas não sei na prática qual é o diferencial dela e se via mesmo mobilizar as periferias de BH. Espero que sim, uma vez que é muito frustante ver apenas pautas sobre violência nas comunidades e bairros mais pobres.

    ResponderExcluir