15º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet de Belo Horizonte

abril 21, 2013




Debater as principais mudanças da internet com profissionais da área, além de promover uma troca de contatos entre eles. Esta é a proposta do 15° Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, que acontece em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (25/04). Com um grande leque de palestras abordando desde o uso de SEO à dicas de empreendedorismo digital, o evento será realizado no Ouro Minas Pallace Hotel, na avenida Cristiano Machado, 4001, no bairro Ipiranga. O Encontro possui o investimento de R$ 70. Para ver saber mais detalhes, clique aqui.

Ao longo das suas edições, o Encontro Locaweb de Profissionais de Internet já reuniu mais de 23 mil pessoas. O evento que acontece também em outras cidades brasileiras promete, até julho, passar pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013, Recife foi a primeira cidade a receber o encontro, reunindo cerca de 400 participantes. De acordo com os organizadores, a expectativa é que o público da capital mineira também marque presença, assim como no nordeste.

As palestras estarão divididas em duas salas. Uma delas, denominada Locaweb, contará com quatro especialistas reconhecidos nacionalmente e mundialmente. O primeiro será Fábio Ricotta, um dos principais nomes em Search Engine Optimization (SEO) com Usando SEO para alavancar suas visitas e negócios. Depois será a vez de Diego Eis, especialista em Tableless, discutir sobre os desafios dos desenvolvedores com a palestra O Guia de Sobrevivência.

À tarde, o humorista Murilo Gun chega para descontrair o encontro e falar sobre A máquina de resolver problemas, a apresentação conta como a criatividade é uma ferramenta essencial para os profissionais de todos os segmentos e ensina como despertar o potencial criativo para solução de problemas pessoais e profissionais.

Ainda, o cientista-chefe do C.E.S.A.R e fundador do Porto Digital, Silvio Meira, de Recife, participa com o tema Empreendedorismo Digital. Quem encerra o dia de discussões é Luli Radfahrer, consultor em inovação digital, com clientes no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio, para falar sobre Internet das coisas, computação em nuvem e tendências 2013.

Já a outra sala traz uma novidade. Nomeada como Avadora, empresa parceira da Locaweb, o ambiente receberá um profissional local escolhido pelo público, através do Facebook. Para isso, os interessados devem se inscrever e explicar sobre os temas de suas palestras. O mais votado participará do Evento. Para saber como participar, devem acessar o site oficial do encontro.

A sala terá ainda a palestra de Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing da Locaweb, falando sobre 10 dicas para aumentar a eficiência de sua campanha online. Bruno Figueredo, professor na Faculdade Uniessa e blogueiro, participa com Transmídia: a nova onda da comunicação e Dhiego Bicudo, executivo de Negócios da Avadora, com Não faça apenas o layout. Surpreenda seu cliente e seu chefe.

Programação

08h - Credenciamento
09h - Abertura do evento e um panorama geral da Locaweb
10h10 - Coffe break
10h40 - Sala Locaweb – Fábio Riccota: Usando o SEO para alavancar suas visitas e negócios
10h40 - Sala Pandora – Dhiego Bicudo: Não faça apenas layout. Surpreenda seu cliente e seu chefe.
11h40 - Sala Locaweb – Diego Eis: Guia de sobrevivência
11h40 - Sala Pandora – Palestrante Locaweb
12- Intervalo para almoço
14h - Sala Locaweb – Murilo Gun: O segredo do fracasso
14h - Sala Pandora – Bruno Figueredo: Transmidialize e entre na nova onda da comunicação
15h - Sala Locaweb – Sílvio Meira: Empreendedorismo Digital
15h - Sala Pandora – Bruno Figueredo
16h - Intervalo – Coffe break
16h30 - Sala Pandora – Luli Radfahrer: Internet das coisas, computação em nuvem e tendências 2013.
18h30 - Encerramento e sorteios



  
Fotos: Divulgação / Encontro Locaweb Recife.





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.






Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Nossa, nem sabia que tinha esse tipo de evento em BH. Vou ver se consigo uma grana com os meus pais para poder ir....quero muito trabalhar com internet. 0/

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se consigo liberação da minha chefia para poder participar desse evento da Locaweb. Trabalho com internet e conheço poucas pessoas da área.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de seguir o seu blog porque sempre fico sabendo desses eventos. Vou me inscrever! Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha isso aqui no RJ! Interessante! Vou tentar ir.

    ResponderExcluir