Obituário – Morre cantor Emílio Santiago aos 66 anos

março 20, 2013



Dono de uma das vozes mais bonitas da Música Popular Brasileira (MPB) e um dos mais prestigiados intérpretes do Brasil, o cantor Emílio Santiago, faleceu na manhã desta quarta-feira (20/03), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu no início do mês. Apesar de não ser um grande fã do artista, o blog reconhece a qualidade musical de Emílio Santiago e presta esta última homenagem em forma de post. Que descanse em PAZ!

Durante todo o dia nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do cantor e deixaram o nome dele entre os termos mais comentados no Brasil no Trandig Topics do Twitter. Formado em Direito, Emílio Vitalino Santiago é carioca e nasceu no dia 06 de dezembro de 1946. Emílio começou a carreira musical nas noites cariocas na década de 1970 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Veja também:

O último trabalho de Emílio Santiago foi um álbum de samba que saiu em 2012, fruto da versão ao vivo de Só danço samba", de 2010. O trabalho foi o lançado pelo selo Santiago Music, do próprio artista, e faz uma homenagem ao "rei dos bailes" Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 1960, além de músicas atuais de artistas como Mart'nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, a discografia do artista conta com 30 álbuns e 4 DVDs.

Na tarde desta quarta-feira (20/03), familiares, amigos, artistas e fãs participaram do velório do cantor na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Artistas como Alcione, Marília Pera, Elba Ramalho, Zélia Duncan, entre outros foram se despedir do artista. O enterro acontecerá às 11h desta quinta-feira (21/03), no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Emilio Santiago será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada. A última aparição na TV do cantor foi no programa Encontro com Fátima Bernardes, no dia 04 de março. Abaixo, confira algumas músicas de sucesso do cantor:




                      



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Oi, Wander!
    Pena mesmo saber da morte do Emilio Santiago. Concordo que ele tinha umas das vozes mais bonitas do Brasil. Era marcante. Lembro bem das Aquarelas que ele lançou pela Som Livre, eu comprei na época, acho que foi o melhor dos trabalhos dele.
    Mas é isso, a vida segue.

    ResponderExcluir