Café vê TV – Salve Jorge, SBT Brasil , The Voice Brasil e Jogos da Paixão

fevereiro 18, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Denúncia

A novela Salve Jorge continua com os problemas pontuais de excesso de histórias paralelas, mas isso não tira o mérito da trama de Glória Perez estar conseguindo prestar um enorme serviço à sociedade ao abordar a tragédia do Tráfico Humano – seja por meio do trabalho escravo, venda de órgãos, adoção ilegal de crianças e exploração sexual. É preciso ter coragem para expor um problema invisível da sociedade e que faz várias vítimas ao redor do mundo.
Foto: TV Globo / Reprodução.

É justamente neste assunto em que a novela das 9 tem conseguido melhorar o seu desempenho de audiência e, de certa forma, ter conquistado o telespectador que até hoje lamenta o fim de Avenida Brasil. Nas próximas semanas, Morena (Nanda Costa) finalmente vai conseguir virar o jogo e se livrar das mãos dos traficantes. Após ter sido dada como morta em um acidente de carro, ela vai conseguir ajuda de Mustafá (Antonio Calloni), Zyah (Domingos Montagner), Demir (Tiago Abravanel) para ter o filho e depois voltar para o Brasil.

Reprise

Nesta segunda-feira (18/02), o SBT volta exibir a novela mexicana Rosalinda, às 14h30, no lugar de Gotinha de Amor. Estrelada por Thalía, o folhetim conta a história de amor de uma vendedora de flores que se apaixona pelo pianista Fernando José, um rapaz de família rica, mas o amor entre os dois se torna impossível por conta de uma desavença entre as famílias. 
Foto: SBT / Divulgação.

O folhetim foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1999 e já teve duas reprises, em 2001 e 2004, com bastante êxito em audiência. Nos bastidores do SBT, já se articula uma volta da parceria com a Televisa para exibir novelas mexicanas inéditas no Brasil na faixa vespertina da emissora de Silvio Santos. Abaixo, confira a abertura de Rosalinda:





Maternidade

A competente jornalista e apresentadora da Record Minas, Flávia Scalzo, 34 anos, em breve vai dar uma pausa no vídeo. Mas, calma...é por um bom motivo. É que ela se prepara para chegada da sua filha Beatriz, fruto da união com o representante comercial, Thiago Fernandes. 
Foto: Arquivo Pessoal / Facebook / Reprodução.

Enquanto isso, Flávia que já entrou no sétimo mês de gestação continua atuando como repórter na emissora, além de manter um blog no portal R7 Minas e ser muito presente nas redes sociais, em especial no Facebook – local que a própria escolheu para compartilhar com os amigos, familiares e fãs fotos da sua gestação e as suas visões de mundo.

Opinião

Nacionalmente conhecida depois de ter dado uma opinião sobre o Carnaval nordestino numa emissora local em 2010, a jornalista Rachel Sheherazade continua chamando a atenção dos internautas nas redes sociais com os seus editoriais no SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos em que apresenta ao lado de Joseval Peixoto. 
Foto: SBT / Divulgação.

O último hit da âncora foi o comentário sobre “Falsos Pastores”, feito no dia 07 de fevereiro. Com legendas em inglês e espanhol feito pelos próprios internautas, os vídeos de Sheherazade tem ganhado repercussão internacional e tem sido bastante compartilhado no Facebook e no próprio YouTube. Abaixo, assista um dos vídeos com legenda em espanhol sobre religião:





Vespertino

Na Quarta-feira de Cinzas (13/02), Sônia Abrão voltou com o seu A Tarde é Sua, ao vivo, pela RedeTV!, e deu mais espaço para o seu tradicional quadro Roda de Fofocas, comentando ao lado do jornalista Jefferson Benício e da jornalista Marcia Piovesan, redatora-chefe da Revista Tititi, o que aconteceu no Carnaval, Salve Jorge,  BBB13 e notícias envolvendo famosos. 
Foto: RedeTV! / Divulgação.

A ideia de voltar ao vivo no feriado fez bem para audiência da emissora e garantiu uma boa repercussão nas redes sociais – uma vez que a atração tem optado por dar mais destaques aos dramas policiais. A experiência pode servir de termômetro para a produção do vespertino, pois o público sente falta dela comentando sobre TV e fazendo um programa mais leve. Pode ser um filão a se investir, quem sabe até no jornalismo de variedades e de prestação de serviço. Sônia tem bagagem para isso.

Voz

Estão abertas as inscrições para os cantores profissionais interessados em participar da 2ª temporada do reality show The Voice Brasil, exibido nas tardes de domingo da Rede Globo. Para se inscrever, os candidatos devem ter a partir de 18 anos de idade, tanto individualmente ou em dupla. Ainda, o candidato deve gravar um vídeo de até cinco minutos de duração com uma breve apresentação pessoal e a interpretação de uma música em qualquer idioma. 

O material de inscrição pode ser enviado via internet ou por Correio no seguinte endereço: Caixa Postal 70624. CEP: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ. O processo seletivo envolve uma triagem inicial e audições regionais em oito cidades: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife. No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual lugar prefere se apresentar.

Ensaio

O ex-BBB, Yuri Fernandes, 27 anos, posou para as lentes do site Paparazzo. Ele que conseguiu a proeza de participar de duas edições seguidas – o Big Brother Brasil 12 e 13, entrou na Casa mais vigiada do Brasil aos 45 do 2º tempo, após a desistência de Kléber Bambam, vencedor da primeira edição do BBB
Foto: Paparazzo / Divulgação.

"Quando eu soube que ia entrar de novo na casa achei o máximo, nem pensei duas vezes. Recebi o convite por telefone, disse sim [na mesma hora]. [Para as fotos] Emagreci cinco quilos, vai funcionar melhor. Sou lutador, não sou modelo", disse o goiano que trabalha como professor de muay thai, em entrevista ao site EGO. As fotos do ensaio aconteceram Rio Rock & Blues Club, na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença de duas modelos em fotos sensuais.

Paixão

Na próxima quinta-feira (21/02), o Canal Brasil (canal 66 na OiTV) estreia a minissérie Jogos da Paixão, às 23h30. Escrita e dirigida por Domingos Oliveira, a série é baseada na peça Turbilhão, do próprio dramaturgo. Com quatro episódios, a trama conta a história de Inês (Vanessa Gerbelli), uma psicanalista que se envolve em duas histórias de amor com os personagens vividos por Aderbal Freire-Filho e Pedro Furtado, respectivamente pai e filho. 
Foto: Canal Brasil / Divulgação.

Enquanto ela se apaixona por esses dois homens ao mesmo tempo, recebe conselhos amorosos do espírito de seu pai. Ainda, o Canal Brasil vai exibir Jogos da Paixão em horários alternativos. As reprises acontecem no domingo, às 10h30 e terça-feira, às 17h45.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Nossa senhora, esse Yuri é um gostoso....que cara lindo! Melhor nota...hauahau. Brincadeira. Mas, falando sério: eu só assisto Salve Jorge na parte da Morena, do Tráfico Humano, da delegacia, o resto é dispensável...a novela enrola muito.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você colocou hoje no Café Quente e Café Frio. A minissérie José do Egito é o melhor programa hoje da Record, o acabamento da série é perfeita. Coisa de cinema. Já a série do Falabella, eu passo...rsrs

    ResponderExcluir
  3. A Sônia Abrão já fez um dos melhores programas que passava a tarde, factual, opinativo e com jornalismo. Hoje em dia ela só urubuza as tragédias, acho isso o fim da picada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Wander! O blog ta lindo viu. Quanto ao programa da Sônia, concordo contigo eu sinto muita falta de vê-la comentando sobre tv, acho que ela faz isso como ninguém; difícil mesmo é convence-la disso.

    ResponderExcluir