Café vê TV – RedeTV!, Avenida Brasil, Porta dos Fundos, Esportes FM e Beyoncé

fevereiro 04, 2013


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Mudança

Querendo reverter a péssima audiência que obteve em 2012, a RedeTV! planeja estrear uma nova programação no dia 11 de março, logo depois do Carnaval. Nos bastidores, a ideia da direção é trazer de volta para o público os maiores sucessos da emissora, como no caso da novela colombiana Bety, a feia, em horário nobre, e a volta de João Kléber, com uma atração sobre casos da vida real com auditório e que vai substituir o Se Liga Brasil, nas manhãs da emissora e um programa noturno, provavelmente, na segunda-feira, nos moldes do antigo Teste de Fidelidade.

Sucesso

Voltado para a repercussão das novelas brasileiras no mercado latino, o blog Brasilescopio repercutiu o catálogo de novelas da TV Globo International apresentado na Netscape 2013, uma das maiores feiras de TV do mundo. O produto que mais chamou a atenção entre os executivos de televisão foi a novela Avenida Brasil que, inclusive, tem ganhado grande destaque na TV Portuguesa e, recentemente, ganhou uma reportagem no jornal americano Los Angeles Times. Abaixo, assista como ficou o trailer da versão dublada em espanhol da novela de João Emanuel Carneiro. Veja o vídeo:

Mercado

E por falar no mercado televisivo, acontece de 20 a 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a 3ª edição do Rio Content Market. Trata-se de um evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma aberto à indústria de televisão e mídias digitais. 
O evento reúne executivos de broadcast, mobile, programadores, criadores e produtores para apresentar ideias, cases e modelos de negócio relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções nas indústrias que mais crescem no mundo: tecnologia, informação e entretenimento.

Show

O ano mal começou e Beyoncé já mostra que está com tudo. Depois de cantar o Hino Nacional dos Estados Unidos na posse do presidente Barack Obama, a esposa do rapper Jay-Z se apresentou no palco do Show do Intervalo do Super Bowl, neste domingo (03/02), com um espetáculo grandioso e cheio de hits. A transmissão aqui no Brasil aconteceu por meio dos canais na TV Paga, ESPN+ e TV Esporte Interativo.  
Foto: Reprodução / ESPN.

De acordo com a Liga Americana de Futebol (NFL)Beyoncé não ganhou cachê para se apresentar no intervalo do jogo, mas os organizadores tiveram que desembolsar U$ 600 mil com os custos de hospedagem e equipe da cantora. Com uma audiência de mais de 113 milhões de telespectadores, se apresentar no intervalo do Super Bowl é um negócio e tanto para alavancar a imagem de qualquer artista. No Twitter, a apresentação de Beyoncé emplacou várias tags no Trending Topics, deixando o microblog fora do ar por alguns minutos. Muitos internautas compararam a apresentação da artista com a de Madonna. Assista a apresentação:



Prestígio

Nascido no Rio de Janeiro, mas criado em Três Pontas, em Minas Gerais, o cantor Milton Nascimento ficou espantado com o carinho do público em Portugal, onde no último final de semana, se apresentou com companhia da cantora e compositora portuguesa, Carminho, para um show especial no evento que faz parte da programação do Ano do Brasil em Portugal, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte)
Foto: Divulgação.

“Na hora que eu saí do teatro [onde fez o primeiro show], as pessoas começaram a correr atrás de mim e a gritar meu nome. Eu nunca pensei que isso ia acontecer na minha vida e em lugar nenhum. Teve hora que eu pensei que era os Beatles”, disse Milton.

Alta Definição

O canal de notícias Globo News, na TV Paga, começou a transmitir a sua programação em alta definição (HD), neste último domingo (03/01). Por ora, a novidade é restrita apenas para os assinantes da NET, por meio do canal 540. A Globosat, que administra o canal ligado às Organizações Globo, ainda não soube informar quando as outras operadoras receberão a mesma oferta e se houverá custo adicional. 
A programação em HD da Globo News começou às 12h30 estreou com o programa Mundo S/A: Harley Davison, que fez uma viagem ao berço da lendária marca americana, cultuada como símbolo de liberdade e de um estilo de vida. O repórter Luis Fernando Silva Pinto mostrou as fábricas e o museu da Harley, acompanhado por um dos descendentes da família dos fundadores.

Cotado

O sucesso do canal de humor no YouTube Porta dos Fundos chamou a atenção dos canais de TV Paga Multishow e Comedy Central para transformarem os vídeos em um programa de até meia-hora. O convite foi formalizado na semana passada, mas os responsáveis ainda não deram uma resposta. O grupo é formado pelos atores e humoristas Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet (Kibeloco), Ian SBF (Anões em Chamas) e João Vicente de Castro. Assista, abaixo um dos vídeos já publicados pelo grupo:

Trave

Desde quinta-feira (31/01), a rádio Bradesco Esportes FM de Belo Horizonte (94.1 MHz) passou a transmitir a programação da rede, produzida em São Paulo, e deixou de veicular a programação local da capital mineira. A novidade pegou os ouvintes de surpresa que não entenderam o motivo da atitude. 
Foto: Reprodução / Twitter.

Com isso, a produção jornalística da equipe belo-horizontina e os profissionais que formavam o núcleo de jornalismo esportivo como Dimara Oliveira, Héverton Guimarães, Léo Gomide, Fabio Pinel, Barbara Vasconcelos, Diogo Ramalho, Washington Luís e André Santos, foram transferidos para a rádio Band News FM (89.5 MHz). Com isso, a emissora all news de BH passa a incorporar a transmissão de partidas esportivas e o noticiário Band Bola, que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h.

Futebol

Devido ao amistoso da Seleção Brasileira de Futebol contra a Inglaterra, que será transmitido ao vivo, direto do estádio de Wembley, em Londres, na próxima quarta-feira (06/02), a Rede Globo optou por não transmitir as novelas Malhação e Lado a Lado, além do telejornal local, no caso de Belo Horizonte, o MGTV.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Nossa senhora, só pude ver agora a apresentação da Beyoncé no Super Bowl e estou de queixo caído. Essa mulher é uma deusa....como ela consegue cantar e dançar assim? Já vi o vídeo umas cinco vezes. Sou fã da Haney B.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que essas mudanças vão ser boas para a RedeTV!. Trazer o João Kléber do limbo é arriscado. A emissora deveria investir mais no jornalismo. Atualmente, é a única coisa que salva no canal.

    ResponderExcluir
  3. A Dimara é ótima jornalista. Sabe tudo de futebol! Pena que a Rádio esportes FM não decolou em BH. Eu adorava escutar...agora com programação de São Paulo me identifico. Vou ter que voltar escutar a Itatiaia mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom a dublagem de Avenida Brasil...consegui entender tudo....deu até vontade de assistir a novela assim. Ôh saudade da Carminha, viu!

    ResponderExcluir
  5. Acho o Porta dos Fundos meio over...prefiro o Parafernalha. Acho legal ver que os humoristas encontraram na internet uma forma de expor melhor o seu trabalho, sem precisar ficar escravo da TV.

    ResponderExcluir