Café vê TV – Carnaval 2013, Grammy, CNN Football Club e O Profeta

fevereiro 11, 2013



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Folia

Os principais canais da TV aberta estão dando amplo destaque para a transmissão do #Carnaval2013. Band e SBT continuam dividindo a transmissão do Circuito de Trios Elétricos em Salvador – e das demais capitais nordestinas, mas a audiência segue muito abaixo dos padrões desejados. Enquanto a emissora de Silvio Santos teve uma média de 3 pontos, a Band em muitos momentos mal conseguiu fazer 2 pontos de audiência, segundo o Ibope.
Tradicionalmente, a Rede Globo transmitiu o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo, na sexta-feira (08/02) e no sábado (09/02). No domingo (10/02) e na segunda-feira (11/02), a emissora exibe os desfiles do carnaval carioca, a partir das 22h30. Já a RedeTV! reservou a faixa das 23h para mostrar os bastidores dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio. No quesito audiência, a Globo tem conquistado uma média de 8 pontos, enquanto a RedeTV! obteve apenas 3 pontos, graças a volta do Teste de Fidelidade.

Compacto

Para quem perdeu o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Rede Globo exibe nesta segunda-feira (11/02) à tarde um compacto com os melhores momentos do que rolou ontem na Sapucaí. A transmissão acontece logo mais, às 13h50. No último domingo (10/02) desfilaram as escolas Inocentes de Belford Roxo, Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha, Mocidade e Portela. Já a Band apresenta um especial, às 15h, com o que aconteceu de mais importante em Salvador, sob a apresentação de Rita Batista. Já o SBT e RedeTV! terão a sua programação normal, durante a tarde.

Bafão

Não se fala em outra coisa em Salvador. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a cantora baiana Daniela Mercury foi flagrada aos beijos com namorada de sua ex-assessora de imprensa, Fabiana Crato. Segundo o colunista, o flagrante aconteceu assim que a assessora chegou em casa e viu sua namorada aos beijos com a cantora. 
Foto: Fábio Cerati / Divulgação.
Com isso, Fabiana decidiu romper a parceria de trabalho com a artista. Coincidência ou não, um bailarino de Mercury teria dado um soco "sem querer" na cantora, durante o bloco Crocodilo, no circuito Dodô, na capital baiana.

Hit

Ainda falando sobre o #Carnaval2013, o cantor sul-coreano Psy – autor do hit mundial Gangnam Style, fez uma rápida passagem pela folia baiana, a convite de uma grande marca de lâmina de barbear que está estreando uma nova campanha publicitária. Acompanhado das musas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, e da apresentadora do Pânico na Band, Sabrina Sato, Psy deu uma entrevista coletiva em Salvador, na Bahia, e logo em seguida, se apresentou no trio elétrico da cantora Claudia Leite.
Foto: Robson Senne / Divulgação.

"Nunca sonhei que isso pudesse acontecer. Depois que meu vídeo surgiu na internet e deu milhões de acessos, aconteceram muitas coisas. E agora estou aqui no Brasil", disse o asiático aos jornalistas. Abaixo, confira os vídeos com um trecho da entrevista coletiva e a ida de Psy ao trio elétrico:



Música

Uma pausa para a cobertura das festas de Carnaval. É que neste domingo (10/02), o canal TNT (canal 48 na OiTV) transmitiu com exclusividade, a partir das 20h, a 55ª edição do Grammy, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Considerado a principal premiação da indústria fonográfica, o Grammy deste ano também investiu em cobertura online via blog e redes sociais. A banda britânica Mumford & Sons levou o Grammy por melhor álbum do ano, com o disco “Babel”.
Gotye and Kimbra levaram também uma estatueta do Grammy 2013.
Foto: Jason Kempin/WireImage.com

O grupo The Black Keys se confirmou como vencedor da noite, com quatro fonógrafos dourados: melhores disco de rock ("El camino"), canção de rock ("Lonely boy"), produtor (para Dan Auerbach, guitarrista e cantor) e atuação de rock, por "Lonely boy". Já a britânica Adele ficou com a estatueta de melhor performance solo pop, por "Set fire to the rain", e o colombiano Juanes venceu na categoria melhor álbum pop latino, por "MTV unplugged Deluxe Edition". A cerimonia teve também apresentações de Juanes, Frank Ocean, LL Cool J, Travis Barker, Chuck D., Z-Trip e Tom Morello.

Reprise

A partir do dia 25 de fevereiro, a novela O Profeta será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Rede Globo. Com direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra, a trama que possui 178 capítulos é uma adaptação da obra homônima de Ivani Ribeiro – exibida de 1977 a 1978 na TV Tupi, que aborda o tema da premonição e clarividência.
Cena da novela O Profeta, da Rede Globo. Foto: Divulgação.

Exibida na Globo, originalmente na faixa das seis, em 2006, O Profeta marcou a estreia da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes como autoras de novelas. O texto teve supervisão de Walcyr Carrasco e trouxe o ator Thiago Fragoso interpretando o seu primeiro protagonista. Abaixo, confira o trailer do folhetim que se passa na década de 1950:

Futebol

De olho no mercado e, principalmente, nos países que curtem futebol, a rede de notícias CNN (canal 135 na OiTV) estreou, na última quinta-feira (07/02), às 15h (horário de Brasília-DF), o programa CNN Football Club, comandado pelo jornalista português radicado em Londres, Pedro Pinto
Com meia hora de duração, a atração lembra muito os programas de mesa-redonda sobre futebol já existente na TV brasileira, só que o enfoque é mais jornalístico e com um espaço maior para entrevistas e interatividade via redes sociais. No primeiro programa, o convidado foi o atacante inglês Michael Owen, veterano jogador do Stoke City, repercutindo a Liga dos Campeões da UEFA.

Liberado

Para comemorar um ano de atividades no Brasil, o canal Fox Sports abrirá seu sinal para todos os clientes da Claro TV, GVT TV, NET e associados NEOTV entre os dias 13 e 28 de fevereiro. Neste período, os assinantes poderão acompanhar ao vivo às transmissões das duas primeiras rodadas da Copa Bridgestone Libertadores 2013 – que conta com seis times brasileiros na edição, sendo eles: Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. Além da competição latino-americana, o Fox Sports também exibirá jogos de campeonatos europeus como a Serie A TIM (Campeonato Italiano) e a Barclays Premiere League (Campeonato Inglês).

Tweet

O ator Lázaro Ramos, da novela das seis Lado a Lado, da Rede Globo, tweetou um link do blog Café com Notícias, na última quinta-feira (07/02). Fiquei tão contente com a repercussão que até fiz um editorial na Fan Page deste espaço
Ele ajudou a repercutir um artigo sobre a importância sociocultural do folhetim escrito pelos estreantes João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra. Desde já, o Café agradece o prestígio do ator que interpreta o herói Zé Maria na trama. Thanks! :)



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Eu gostei muito dessa novela O Profeta....ela é muito bonita e fala muito bem sobre espiritualidade. Esta sim vale a pena ver de novo!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta11 de fev. de 2013, 13:01:00

    Interessante ver a CNN investindo num programa de notícias sobre futebol. É um canal de notícias que é referência em todo mundo, sem dúvida é uma mostra de que o canal quer ampliar o seu público no mundo. Quem sabe um dia eles lancem um canal em português. Torço por isso.

    ResponderExcluir
  3. Assisto pouco o carnaval na Televisão. Não tenho paciência. O pouco que vi foi o Teste de Fidelidade do João Kléber e o desfile do Salgueiro.

    ResponderExcluir
  4. Fico de cara como os nossos colegas da imprensa não aproveitam que o Psy está aqui e fazem uma entrevista melhor com o cara. Tudo muito fútil e repetitivo. Mas também a marca patrocinadora, foi muito exigente querendo se promover a qualquer custo. Acho isso meio camicaze.

    ResponderExcluir
  5. Me senti um velho agora...só conheci por nome a Adele nos premiados da festa do Grammy. Tem muita gente nova que nem sei quem é....pode ser que conheço a música, mas não consegui ligar a cara com o nome...rs

    ResponderExcluir
  6. Wander, acompanho sempre o seu blog apensar de não comentar muito. Nossa, ver que o Lázaro Ramos twitou um link do seu blog é uma prova da qualidade do seu texto, de reconhecimento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana (:
    Bjs,
    Dani | www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir