Retrospectiva 2012 – Posts mais acessados do Café com Notícias

janeiro 03, 2013



O ano de 2012 já foi embora. Já estamos em 2013! Mas, antes de começarmos com os trabalhos aqui do blog, que tal fazer uma retrospectiva por meio dos três post mais acessados de cada mês do último ano aqui do @cafecnoticias? A ideia é essa mesmo: rever o que foi notícia e refletir sobre aquilo que foi colocado em debate por aqui. Topa fazer essa viagem? Então, acompanhe:

JANEIRO


FEVEREIRO


MARÇO

ABRIL

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO


Análise

# O curioso de ver estar retrospectiva e reler os posts mais acessados de cada mês é perceber o que o internauta/leitor do Café com Notícias mais gosta do blog. Isso ajuda a direcionar o trabalho. Por exemplo, os posts de maior audiência de 2012 são os ligados ao entretenimento. Não é a toa que a coluna Café vê TV e os artigos sobre televisão estão entre os mais vistos.

# Outra ponto que me deixou feliz - como produtor de conteúdo, é de ver que também os posts ligados a cobertura das eleições municipais e/ou de opinião ligado ao cenário político de Belo Horizonte também estão entre os mais acessados. Sinal de que o internauta gosta de refletir sobre este assunto também.

# O internauta do Café com Notícias dá mais audiência para os artigos de opinião e análise. Os posts sobre a "Campanha Não Foi Acidente", "Black Friday" e do "Massacre em Newtown" foram as únicas notícias factuais que entraram no TOP 3 desta retrospectiva porque foram notícias mais editorialistas e não ficaram presas apenas à informação.

# As crônicas e/ou artigos mais reflexivos também aparecem entre os mais lidos. Aliás, no panorama geral do blog, as crônicas já postadas figuram entre as postagens de maior audiência.

# Em 2012, o internauta do Café com Notícias deu mais audiência à coluna "Café vê TV" e "Café Rapidinhas" que informa por meio de notas curtas e, muitas vezes, é acrescida de opinião ou reflexão.

# As resenhas de filmes também estão entre os post mais acessados de 2012, de acordo com a retrospectiva. Em 2013, vou retomar estas resenhas e também me dedicar mais as resenhas de livros, seção que teve pouco destaque no ano passado.

# E você, o que achou da Retrospectiva 2012? Deixe a sua opinião na parte de comentários, lá no final desta postagem.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Muitos parabéns! Continue a escrever artigos interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta3 de jan. de 2013, 20:29:00

    Revendo a retrospectiva me deparei com alguns artigos que acabei não lendo, ou não me lembrava direito. No mais, gostei da ideia da análise no final do post. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias dou uma passada no seu blog, mas não sou de comentar muito. Gosto do estilo dele e achei bastante criativa a retrospectiva. Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei tão bacana esta retrospectiva do blog. Aliás, as duas retrospectivas foram muito criativas....a de TV foi muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu conheci o seu blog por causa da coluna "Café vê TV". Apesar de não comentar muito, gosto do blog e sempre recomendo para os meus amigos. Na retrospectiva, é interessante observar que a coluna está sempre entre os três mais vistos de muitos meses.

    ResponderExcluir