#FazendaDeVerão: Lucas Barreto entra causando e divide opiniões

dezembro 02, 2012



Em menos de uma semana, a #FazendaDeVerão teve dois participantes que pediram para sair por afirmarem que não estavam se sentindo bem com o clima instalado dentro do Jogo. E isso é preocupante, do ponto de vista psicológico. A pressão tem sido muita. Além disso, as conspirações e intrigas tem movimento a disputa por um milhão. Com a saída de Rodrigo Simões e Halan, entraram Manu e Lucas Barreto.

Manu faz o estilo mais discreta, apesar de se assumir vaidosa. Não caçou briga com ninguém e, aos poucos, está tentando se entrosar com os demais participantes. Ela até conseguiu o feito de ganhar o Duelo da Semana, fazendo com que a equipe dela curta uma semana de #Cigarra, uma vez que eles estão sendo #Formiga há duas semanas.

Já Lucas entrou em um estado de euforia plena e tem dividido opiniões: tem gente que o acha essencial para movimentar a Casa. Já outros estão preocupados pelo comportamento do modelo e o quanto isso pode afetar a saúde psicológica dele e de todos que ainda estão na disputa por R$ 1 milhão.

Assim que entrou no programa, por volta da meia noite de quinta-feira para sexta-feira, derrubou Nuele na porta, por acidente, ao entrar na Casa pulando e gritando. Em seguida, se apresentou aos participantes, conversou um bocado, trocou de roupa e foi malhar. Mas isso foi o de menos. Depois da academia, o modelo foi tomar banho sem roupa de banho na frente de outros participantes, tendo ficado um pouco "animado". 

Quem não toma banho? A questão é ele ter tirado a roupa por provocação de Natália. Os outros participantes ficaram assustados. E o público também. Lucas tem misturado euforia, raiva, revolta e tristeza em questão de segundos.

Claramente, percebe-se que Lucas tem algum desequilíbrio. Alguém até levantou a lebre dentro da Casa de que ele poderia “estar fazendo Tipo”, de que o surto dele, falando alto, conversando sozinho, chorando, discutindo com as pessoas do nada, “seria um Jogo”. Sinceramente, não acho. Lucas precisa de tratamento psiquiátrico – se é que ele já não faz.

Como telespectador me assusta o fato da Produção – que faz avaliação psicológica com todos os participantes antes de entrar no reality show, se permita a convocar uma pessoa que precisa de ajuda médica com urgência, psicológica e medicamentosa. Fico pensando se Lucas já não faz uso de remédio e não contou para a Produção – ou ainda pior: que não estão dando o medicamento a ele só para ver o “circo pegar fogo”.

O excesso de briga, intrigas e baixaria de #FazendaDeVerão pode ser um caminho sem volta para o reality. Particularmente, não curto. Claro, não quero ver um programa sem história e só com participantes “samambaias”. Assim como todo o público, quero atitude, posicionamento e Jogo. Do jeito que está, o reality está perdendo o sentido. Será que vale tudo por audiência? Até que ponto é válido colocar um participante desequilibrado emocionalmente deixando o Jogo mais tenso do que já está? É algo a se pensar.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. O que esse Lucas Barreto tem de bonito, tem de maluco. Também acho que ele não está fazendo tipo. Deveriam dar algumas gotinhas de Rivotril para ele que daí iríamos conhecer o Lucas de verdade.

    ResponderExcluir
  2. O cara é completamente surtado, nem sei se tenho dó...o foda é ele agredir alguém na Casa e ser absolvido depois por ter problemas de saúde mental. Nem precisa ser especialista para ver que ele precisa de um psiquiatra com urgência.

    ResponderExcluir
  3. Parei de assistir a Fazenda de Verão por causa da baixaria. Se acontecesse isso no BBB, de um cara tomar banho e ficar de pau duro, duvido que já não tinha arranjado um jeito de tirar o programa do ar. Além de ser doido esse Lucas é tarado, só pode....rs

    ResponderExcluir
  4. Essa Fazenda de Verão não tem anônimos, só candidatos a sub-celebridades. Esse Lucas Barreto já posou pelado na G Magazine, faz presença como Go-go boy e é arroz de festa de vários programas de TV, inclusive já participou daquele quadro de namoro do programa da Eliana. Para mim, essa loucura dele é tudo armação.

    ResponderExcluir
  5. Nem perco tempo assistindo esse tipo de programa. Recomendo todo mundo desligar a TV e ler um livro. Esses realitys show de hoje o povo só está lá para uma coisa: tentar ser famoso. Participante de reality virou profissão. Credo.

    ResponderExcluir
  6. Candidatos assim são comuns em realities da tv paga americana e brasileira... No Multishow já passaram varios desse jeito...No mundo de hoje vale tudo por audiência dinheiro!

    ResponderExcluir
  7. Também achei uma palhaçada essa história de deixarem o rapaz pintar e bordar dentro do jogo. Por pouco que não houve alguma agressão física por parte dele. Se o modelo imaginava que seria sua chance de ter reconhecimento em seu trabalho, creio que ocorreu justamente o contrário-- perdeu qualquer credibilidade que poderia vir a ter, caso não apresentasse sérios problemas psiquiátricos.

    ResponderExcluir