Fazenda de Verão – Hayssam desiste do Jogo e Flávia vira a nova vilã

dezembro 16, 2012




A produção de a #FazendaDeVerão bem que tentou, mas não conseguiu. Após mais uma crise de desespero, Hayssam Ali desistiu de continuar na disputa por R$ 1 milhão. Ele foi o terceiro participante, somente desta edição, que tocou o sino e pediu para sair – um recorde em se tratando de reality show de confinamento aqui no Brasil. Semanas antes, Rodrigo Simões e Halan também pediram para sair.

Já Lucas Barreto foi retirado do programa pela produção, após uma sequência de surtos psicóticos. O colunista Leo Dias, noticiou esta semana, inclusive, que Lucas havia sido internado por familiares após um surto psicótico, no Rio de Janeiro.

Do lado de fora, Hayssam já deu sinal do arrependimento de ter feito essa escolheu e confessou, em entrevista ao programa Hoje em Dia, da Rede Record, que sofre de claustrofobia e síndrome do Pânico, apesar de não fazer tratamento, nem tomar remédio. O que me estranha em tudo isso é como a produção – que sabidamente faz avaliação psicológica nos participantes, permitiu entrar no programa pessoas que tinham problemas e precisavam se tratar?

No vale tudo pela audiência, vale até deixar um participante com problemas emocionais entrar e sem fazer um tratamento. Os riscos podem ser muitos negativos a longo prazo. Mais do que isso: me assusta Hayssam dar depoimento na TV falando que não quer fazer tratamento, nem tomar remédio, e que acha que conseguirá sozinho vencer o seu problema. Infelizmente, não vai. Pedir ajuda e procurar um especialista seria o mínimo de exemplo que ele poderia dar, depois de tudo que passou – o que ajudaria outras pessoas que passam por esse mesmo tipo de problema.

Mas, enfim....voltando a falar do Jogo, a #FazendaDeVerão perdeu o seu maior vilão, Hayssam. Mas ganhou uma tão jogadora quanto: Flávia. Se Hayssam manipulava as mulheres da Casa e, por liderança natural, dava as cartas do jogo, Flávia fez algo parecido com Dan e Carril, ao propor que Thyago fosse o mais novo detestado da Casa. Não contente, ela acabou envolvendo os outros participantes revelando o que Thyago pensava ou disse de cada um.

Thyago foi mandado para a Roça por conta dessas revelações ao lado de Raphael, por ser um dos participantes mais insossos que já passaram pela Fazenda. Thyago ficou não só por conta do adversário “fraco”, mas principalmente porque o público entendeu que há uma diferença enorme entre emitir uma opinião sobre uma pessoa – mesmo que essa opinião não seja condizente com a realidade, e falar mal de alguém com o intuito de fazer intriga.

Flávia já nutria uma paixonite por Dan. E eliminar Thyago – seu antigo pretendente, seria uma ótima estratégia. Mas o plano não deu certo. O público já entendeu o quanto Flávia adora fazer o papel de “leva e traz” de todos os assuntos da Casa. Até no relacionamento de Manu e Angelis ela já se envolveu com o pretexto de querer ajudar o casal a fazer às pazes, após uma crise de ciúme de Angelis.

Esta última semana, Flávia foi a grande articuladora de todas as histórias que foram se desenhando na #FazendaDeVerão. Agora, resta saber o que Thyago irá propor, uma vez que a sede de vingança dele pela “traição” de Flávia está mais viva do que nunca, apesar de não ser demonstrada publicamente. Por meio dos últimos resultados da Roça, o público está mandando uma série de recados para os participantes. Resta saber quem vai pesca-los e se dar bem no reality show.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Não gostava desse Hayssam, mas ele era fundamental para o desenrolar do Jogo pq ele movimentava a Casa. O problema da Flávia é que ela se faz de sonsa e de amiga de todos para poder viver....detesto gente assim.

    ResponderExcluir
  2. A Flávia foi super falsa com o Thyago dedando o que eles conversavam para todo o grupo. vai sair com recorde de rejeição quando for para a Roça.

    ResponderExcluir