Café vê TV – Ellén Oléria, Corinthians, Comédia MTV e Os Simpsons

dezembro 17, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

A Voz

O que dizer da Final do #TheVoiceBrasil? Foi absolutamente lindo as apresentações dos finalistas. Estava na cara que a Ellen Oléria ia levar essa. A moça canta muito e tem personalidade musical. Não foi à toa que o reality show musical conquistou 13 pontos de audiência e dominou o Trending Topics do Twitter no Brasil, emplacando mais de seis tags entre os assuntos mais comentados durante todo o programa.

A vitória de Ellen já era prevista pelo público que já a consagrou desde a sua primeira participação na competição às cegas. Ao lado de Ludmillah Anjos e Mira Callado, Ellen foi o grande destaque desta primeira edição do programa, tendo o #TimeCarlinhosBrown com os melhores artistas da competição.
Só espero que a segunda edição do reality dê mais tempo ao público de poder ver o trabalho dos técnicos com cada competidor, da escolha das músicas às apresentações, assim como acontece na versão gringa. Neste aspecto, a versão brasileira ficou devendo. No quesito qualidade e respeito aos artistas que lá se apresentaram, superou as expectativas. O domingo a tarde ganhou um colorido diferente.....e para melhor. As inscrições para a segunda temporada do #TheVoiceBrasil já estão abertas no site do programa que deve voltar ao ar em julho de 2013.

Fenômeno

Em pleno domingo (16/12) de manhã, a final entre #Corinthians e Chelsea pelo Mundial de Clubes no Japão marcou inacreditáveis 35 pontos de audiência com pico de 37 à Rede Globo, segundo dados do Ibope da Grande São Paulo. A título de comparação é a mesma audiência que a novela das nove #SalveJorge pontua regularmente. 
O jogo também rendeu uma ótima audiência à TV Band, que conquistou 14 pontos de audiência no mesmo horário. Enquanto a partida foi exibida, a Record fez 2 pontos, SBT alcançou 1 ponto e a Rede TV! obteve apenas 0,5. Prova de que o Corinthians mobiliza telespectadores em volta da TV e tem um público fiel.

Blogosfera

E por falar em futebol, a Traffic Sports – empresa de marketing esportivo que já foi responsável pela transmissão do futebol na TV aberta brasileira, estreou o portal Blog Sports Club, canal formado por 31 blogs de 13 modalidades esportivas diferentes, entre elas futebol, basquete, vôlei, automobilismo, corrida, tênis e luta. O conteúdo será alimentado diariamente pelos blogueiros contratados, que terão seus posts destacados na home do portal. 

“Já estamos bastante envolvidos com esportes e faltava ter conteúdo no mundo digital”, explica o diretor de marketing e novos negócios da Traffic, Marcelo Haegenbeek. A ideia é transformar o portal, em breve, no maior agregador de notícias de blogs esportivos brasileiro. Em breve, a empresa vai lançar o aplicativo do portal para tablet e smartphone.

Despedida

Na semana passada, a MTV Brasil levou ao ar o último #ComédiaMTV. O programa chegou ao final após a crise que a emissora se encontra onde o Grupo Abril não sabe se continua com a marca ou se vende para outro grupo administrar. 
No meio disso tudo, um dos destaques do humor da emissora, Marcelo Adnet está em avançada negociação com a Rede Globo e a sua ida para a emissora carioca é dada quase como certa. Considerado pela crítica e pelo público como o melhor programa de humor da TV aberta, o Comédia vai deixar saudade, principalmente pelas excelentes atuações de Tatá Werneck, Dani Calabresa, Paulinho Serra e Bento Ribeiro. Clique aqui e veja como eram os bastidores do programa. Abaixo, confira o último programa:

Literatura

Nesta quinta-feira (20/12), a Rede Record vai exibir o telefilme O Milagre dos Pássaros, baseado na obra de Jorge Amado. A atração foi feita em parceria com a Contem Conteúdo e apresenta um conto de amor e perseguição. 
Já na sexta-feira (21/12), a emissora da Barra Funda exibirá outro telefilme, A Tragédia da Rua Das Flores, baseada no romance homônimo de Eça de Queiroz. A adaptação que marca o retorno à TV de Arthur Aguiar, que foi um dos protagonistas da novela Rebelde, foi feita em parceria com a Academia de Filmes e conta o drama de uma relação proibida entre mãe e filho.

Desenho

A partir do dia 1º de janeiro, às 21h20, a TV Band vai exibir a 14ª temporada do desenho Os Simpsons. A atração entra no lugar do game show Quem Fica em Pé?. Serão exibidos dois episódios diariamente – com exceção de quarta-feira, quando devido ao futebol só será exibido um. 
Enquanto isso, o telespectador continua acompanhando as aventuras da família Simpsons até o dia 29 de dezembro, na Rede Globo, depois do Altas Horas. A exibição do título nas madrugadas de sábado na emissora carioca foi o que mais pesou na decisão da Fox em passar os direitos na TV aberta à Band. Na TV Paga, Os Simpsons é exibido no canal FOX (46 na Oi TV).



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

7 comentários

  1. Parabéns pela coluna...como sempre bem informado e mostrando os destaques da TV. Concordo contigo sobre Lado a Lado. A novela é linda, pena que a audiência não anda aquelas coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a MTV vai acabar com o Comédia? Sacanagem. É o melhor programa da emissora. Se eles já tinham uma baixa audiência agora vai dar traço....hehehe

    ResponderExcluir
  3. O que estraga a programação noturna da Band é aquele programa evangélico do RR Soares. Se colocarem séries no lugar e depois passar Os Simpsons, o SBT e a Record vão comer poeira...rs.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a Record investir em telefilmes. Só espero que não passe de madrugada e que tenha uma reprise no final de semana....já li esse livro do Eça de Queiroz para um trabalho da faculdade e é uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Bertoletta17 de dez. de 2012, 11:06:00

    A vitória da Ellen Oléria foi mais do que merecida. Ela é uma excelente cantora. Mas acho que a Ludmillah Anjos tem grande chance de fazer sucesso também, principalmente pelo carisma e vozeirão.

    ResponderExcluir
  6. Ellen Oléria merecia vencer. Foi destaque desde o começo do The Voice Brasil. Parabéns ao Corinthians pelo titulo., Desejo boa sorte ao Adnet q está com pé na Globo e a Calabreza que foi pra BAND. Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Querido! Quero parabenizá-lo pela coluna, notadamente pelo texto de hoje. É bom ler a opinião de um blogueiro independente que demonstra domínio do assunto sobre o qual está falando. Não acompanhei o The Voyce na íntegra, mas dei uma olhada durante esse período. Que bom ver algo de qualidade na tv aos domingos. Beijo querido.

    ResponderExcluir