Agenda Solidária 2013 do Hospital da Baleia

dezembro 13, 2012



Contribuir para que mais e mais pessoas possam ter acesso gratuito ao tratamento médico de qualidade. Esta é a proposta da campanha que acontece todo ano no Hospital da Baleia, convidando as pessoas para adquirirem a Agenda Solidária 2013. Como todo ano, passei na Drogaria Araújo para comprar a minha e ajudar a entidade que possui um trabalho de referência filantrópica na área da saúde, em Belo Horizonte.

Todo ano, a Agenda Solidária tem uma proposta. Esta edição contou com o convite de ilutradores e designers recomados que, de forma voluntária criaram as capas das agendas. São eles: Conrado Almada, Carla Werkheizer, Daniela Karan e o Estúdio Vorko. As agendas possuem capa dura, encadernação wire-ô e impressão em papel off set com selo FSC. A agenda pode ser adquirida pelo valor de R$ 25.  A agenda é um projeto do Hospital da Baleia, por meio da Gerência de Relações Institucionais, em parceria com a Populus Comunicação.

“A ideia de convidar artistas e designer para ilustrar as capas da agenda surgiu a partir do momento em que pensamos em dar uma motivação nova para quem fosse comprar a agenda do próximo ano. O apelo de ajudar é muito forte, mas acho que quem adquirir a nova agenda vai ter uma boa surpresa. São artistas com perfis e formações muito diferentes que, por consequência, produziram trabalhos muito diferentes uns dos outros”, explica Carol Penido, diretora de arte da Populus Comunicação, agência de publicidade parceira do Baleia.

As Agendas Solidárias 2013 do Hospital da Baleia podem ser adquiridas no Bazar da Rede de Amigos do Baleia, que fica no próprio Hospital (Rua Juramento, nº 1.464, bairro Saudade) e também nas lojas da Drogaria Araújo espalhadas na capital mineira.

E você, já comprou a sua agenda?


Ajude você também! :)



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ah, eu também quero uma agenda dessas. Que linda? Será que vende pela internet? Que tudo...a causa é super nobre ainda. Amei, amei, amei... :)

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta14 de dez. de 2012, 22:21:00

    Vou passar na Drogaria Araújo para comprar a minha neste final de semana. Achei que eles nem faziam mais isso....não vi nada de divulgação da agenda este ano.

    ResponderExcluir
  3. @Manuela Fagundes: infelizmente a agenda só é vendida na loja da Drogaria Araújo. Mas quem sabe o Hospital da Baleia não venda pela internet numa próxima oportunidade? Fica a dica, né.

    @Francisco Bertoletta: Compre sim, Francisco. A causa é nobre. Também não vi uma grande divulgação da agenda como ocorreu nos anos anteriores.

    Obrigado pelos comentários, pessoal.

    Abraços

    ResponderExcluir