Café vê TV – Venda da RedeTV, The Voice Brasil, Jornal SBT Manhã e Larry Hagman

novembro 26, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Julgamento

A cobertura do julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes e cia rendeu um esforço e paciência além do normal dos jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos que ficaram por conta de noticiar todos os detalhes da condenação dos envolvidos na morte da ex-modelo Eliza Samúdio. Não é a toa que o Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, virou notícia não só nos jornais mineiros, mas em todo o Brasil. 
Fotos: Vagner Antônio/TJMG.

O blog @cafecnoticias parabeniza a todos os profissionais que participaram da cobertura do julgamento por horas, no calor das informações e dos depoimentos de advogados, familiares e promotores na porta do Fórum. Trabalho duro e intenso. A qualidade do trabalho de alguns veículos fala por si só pela entrega de se fazer uma cobertura bem feita, pontual e atenta aos detalhes.

Plateia

Na edição deste domingo (25/11), o reality show musical The Voice Brasil contou com a presença de algumas celebridades na plateia que pediram à TV Globo para assistir o programa ao vivo, diretamente do estúdio. Participaram a jogadora de vôlei Fernanda Venturini, o ator Rodrigo Lombardi e a jornalista Fátima Bernardes, ao lado das suas filhas. 
“Normalmente, meus pais almoçam lá em casa aos domingos e todos assistimos ao programa juntos. Quando não dá para assistir, as minhas filhas gravam. Elas não perdem nenhum programa. Assisto sempre que dá e minhas filhas estavam pedindo muito para vir até aqui”, contou a esposa de William Bonner.

Fim de Ano

A tradicional vinheta de Fim de Ano da TV Globo entrou no ar neste domingo (25/11), durante o intervalo do Fantástico. Idealizada como um imenso flash mob dentro das dependências da Rede Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro, a gravação contou com cerca de mil funcionários, entre artistas, jornalistas e profissionais que trabalham por trás das câmeras. 
Uma curiosidade é que este ano a música “Um novo tempo” ganha quatro novos arranjos e o clipe possui cenas gravadas na cidade cenográfica do bairro do Divino, da novela Avenida Brasil. A produção da campanha foi feita pela Mixer, com direção de João Daniel Tikhomiroff. A vinheta fica no ar até dia 6 de janeiro. Assista:

Fôlego

Com a renovação da concessão da RedeTV! por mais 15 anos na semana passada, começou a se especular nos bastidores uma alternativa para salvar a emissora que passa por uma crise, desde meados de 2011: a retomada da venda dos 29% das ações de Marcelo de Carvalho – sócio de Almicare Dallevo Jr. que detém os outros 71% da empresa. A injeção de novo capital financeiro e a formulação de uma nova linha editorial menos sensacionalista, pode ajudar a emissora que possui um alto investimento em tecnologia a sair da média de dois pontos de audiência. 
Um grande grupo do mercado do entretenimento estaria de olho em investir na RedeTV!, desde que Almicare ceda o controle parcial da emissora e abra mão do poder de veto, deixando algumas decisões do comercial, financeiro e do artístico nas mãos de um comitê especializado. Atualmente, a RedeTV! possui emissoras próprias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.

Telejornal

Devido ao sucesso da versão local e ao vivo do Jornal do SBT Manhã, apresentado pelo jornalista César Filho, o noticiário ganhará mais meia-hora de duração a partir desta segunda-feira (26/11). A partir de agora, o telejornal passa a ter duas horas no ar ao vivo, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Dividido em duas partes, o Jornal do SBT Manhã tem uma média de cinco pontos de audiência e é vice-líder no horário. 
A primeira parte do jornal é veiculada nacionalmente às 04h da madrugada e com uma reprise às 05h. Geralmente, esta edição é gravada na noite do dia anterior, sendo apresentada pelos jornalistas Hermano Henning e por Analice Nicolau. A segunda parte do noticiário é apresentada ao vivo por César Filho, apenas para São Paulo. Com isso, o SBT passa a ter quatro horas de programação jornalística nas suas manhãs.

Sem Censura

O apresentador e repórter da TV Band, Fabio Pannunzio, comemorou no Facebook a queda do ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, que teria censurado o seu blog por meio de processos judiciais. 
"O homem que censurou meu blog caiu. Antônio Ferreira Pinto foi defenestrado pelo governador Geraldo Alckmin ao final de um processo que equiparou São Paulo a Roma de Nero. O resultado dessa gestão desastrosa é nítido: no mesmo dia em que foi demitido, a Secretaria de Segurança Pública apresentou indicadores que demonstram claramente que autorizar a selvageria policial fez dobrar o número de assassinatos e execuções", postou. Desde setembro deste ano, o jornalista não atualiza o Blog do Pannunzio.

Póstumo

Após a morte do ator Larry Hagman, aos 81 anos, a série Dallas vai continuar e irá incorporar o fato à 2ª temporada que está sendo gravada. "Dallas está a meio caminho na produção da segunda temporada e esta triste notícia será incorporada à história", informou o comunicado da emissora britânica Channel 5
A nova temporada estreia nos Estados Unidos na rede TNT, no dia 28 de janeiro de 2013. Hagman interpretava o vilão e magnata do petróleo JR Ewing. No início do ano, a série foi ressuscitada a mais de 20 anos após o término da versão original com Hagman estrelando ao lado de outros atores originais, incluindo Patrick Duffy e Linda Grey.

Infantil

O Netflix – serviço de vídeo pago sob demanda via internet, está disponibilizando para os seus clientes 40 episódios da série Cocoricó na Cidade, produzida pela TV Cultura em 2009 e também é exibida pela TV Rá-Tim-Bum (canal 97 na Oi TV e 29 da NET). 
Nessa temporada de Cocoricó, Júlio deixa a fazenda para visitar seu primo da cidade grande. As histórias se passam em cenários como a Estação da Luz e bairros típicos dos grandes centros com muros de grafite.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Acho que a RedeTV não vai ser vendida tão cedo...só quando estiverem no buraco do buraco...a emissora tinha tudo para dar certo, mas se prende às mesquinharias e luxos exagerados dos donos. Boa coluna!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a entrevista do Huck com a Madonna foi a melhor coisa que o programa dele já exibiu. Ficou muito bem feita. Adorei!!! Merece todos os elogios.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a coluna desta semana. Informações variadas. Gostei da campanha deste ano da TV Globo...ficou muito bonito chamar os funcionários para participar também.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Bertoletta27 de nov. de 2012, 21:51:00

    Assisti Dallas da primeira versão e fiquei triste em saber que eles estavam reeditando a série e tiveram que alterar os rumos por causa da morte do grande Larry Hagman. Vai fazer falta!

    ResponderExcluir
  5. Acho impressionante a repercussão do The Voice Brasil nas redes sociais. Até os artistas já se renderam ao programa que salva as tardes de domingo do marasmo e da mesmice.

    ResponderExcluir