Café vê TV – Emmy Internacional, Estreias na RedeTV, Glória Perez e Rádio

novembro 19, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Prêmio

Nesta segunda-feira (19/11), acontece no Hotel Hilton, em Nova York, a 40ª edição do Emmy Internacional (40th International Emmy Awards). O Brasil está sendo representado pela TV Globo com a série cômica Mulher Invisível; o remake de O Astro o especial Por Toda a Minha Vida – Cartola; o telefilme Homens de Bem e o reality show Planeta Extremo. Para entregar o prêmio de melhor Telenovela, o ator Marcelo Serrado subirá ao palco ao lado da atriz mexicana Edith González, da TV Azteca.

Considerado o maior evento do mercado televisivo no mundo, o Emmy Internacional premia a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos. O festival recebeu 1.100 inscrições que foram analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países que disputaram títulos em nove categorias: Séries Cômicas, Séries Dramáticas, Telefilmes ou Minisséries, Melhor Ator, Melhor Atriz, Programa Artístico, Documentário, Reality Show e Telenovela.
Para representar o Brasil no Emmy Internacional, foram escalados a atriz Fernanda Rodrigues; o diretor geral Mauro Mendonça Filho; os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro; o diretor e roteirista Jorge Furtado; o diretor Claudio Torres; o roteirista Mauro Wilson; o autor George Moura e o diretor geral Luiz Henrique Rios. No ano passado, a TV Globo foi vencedora na categoria Telenovela com Laços de Sangue, coprodução com a SIC exibida em Portugal. No mesmo ano, foi premiada no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura do Jornal Nacional da invasão do Complexo do Alemão. Em 2009, Caminho das Índias, de Glória Perez, venceu a categoria Telenovela.

Estreia

A RedeTV! estreia na próxima terça-feira (27/11), o seu novo programa de humor, o Feira do Riso, logo após a estreia do talk show de Luciana Gimenez, o Luciana By Night. Para o programa de estreia, Gimenez entrevistará a apresentadora e ex-modelo Ana Hickman. 
Tendo como pano de fundo uma feira, os humoristas da nova atração da emissora de Almicare Dalevo e Marcelo de Carvalho se revezarão em esquetes bem populares, paródias e imitações. O elenco de Feira do Riso é composto por uma turma de 15 humoristas, sendo boa parte deles oriunda do extinto Show do Tom, na Rede Record. Entre eles estão: Ana Markun, Tânia Oliveira, Tirulipa, Járdeson Cavalcante, Anderson Justus, Aline Serrano, Cleber Colombo, Ângelo Cruel e Gleidson Bombado.

Esporte

Além de estar preparando um novo programa de esportes para as noites de domingo, a RedeTV! adquiriu os direitos do X Games, em 2013. A competição de esportes radicais (skates, bicicleta e moto) acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril, em Foz do Iguaçu. “Esse investimento faz parte de toda uma estratégia de readequação da grade da emissora feita desde a saída do programa Pânico, em fevereiro”, diz o superintendente comercial da RedeTV!, Paulo Leal. Na TV Paga, o X Game será exibido com exclusividade pela ESPN e na web pelo portal MSN. Ainda, a RedeTV! também possui os direitos do Amazon Forest Combat, torneio brasileiro de artes marciais mistas (MMA).

Reprise

A partir do dia 12 de dezembro, o SBT irá reprisar pela quinta vez a novela mexicana A Usurpadora, na faixa das 16h15. A trama estrelada por Gabriela Spanic sucederá Maria Mercedes, uma das maiores audiência do canal na faixa vespertina. A notícia foi muito comemorada nas redes sociais, uma vez que os internautas vinham fazendo uma forte campanha pela volta da novela. 
O folhetim que possui 120 capítulos conta a história das gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho, onde uma troca de lugar com a outra. Na sua primeira exibição em 1999 na faixa das 20h, A Usurpadora alcançou uma média de 19 pontos com picos de 26, sendo considerada a novela mexicana de maior audiência da emissora. Assista a abertura criada pelo SBT na época:


Mais México

E por falar em novela mexicana, o canal da TV Paga TLN, da Televisa – que na Oi TV pode ser assistido no canal 104, é especializado em reprises de novelas e seriados mexicanos dublados que já foram exibidos aqui no Brasil pelo SBT. Entre os sucessos do canal estão a reprise da 1ª temporada da novela Rebelde – estrelada pelos integrantes da banda RBD, e as novelas Amigos para Sempre, A Madrasta e O Privilégio de Amar.

Revoltada

A autora Glória Perez, da TV Globo, ficou revoltada no Twitter por conta das críticas que os internautas estão fazendo à novela Salve Jorge, de autoria dela. Para os telespectadores, a trama é repetitiva, arrastada e lotada de personagens. Contrariada com as críticas, Glória escreveu no microblog: “Podiam simplesmente mudar de canal: essa insistência soa a despeito. (...) São birras de adultos patéticos batendo o pezinho porque estreou uma novela nova e interrompeu a brincadeira deles”
O usuário que havia discutido com ela respondeu de forma desafiadora. “Falta de visão da Glória Perez achar que a repercussão de Avenida Brasil no Twitter foi uma brincadeirinha de adultos patéticos”. Independente de qualquer coisa, o fato é que a TV é feita para agradar o telespectador e cabe ao produtor de conteúdo ouvir e/ou aceitar a crítica recebida.

Os atores Max Fercondini e Thiago Martins durante a gravação da próxima novela das seis da TV Globo, Flor do Caribe, de Walther Negrão. Na foto, eles brincam nas areias de Natal, em Fortaleza, durante o intervalo das gravações. Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução.

Surpresa

A Band está preparando uma série de surpresas para a 2ª temporada do reality show Mulheres Ricas, que vai estrear em janeiro de 2013. O objetivo é gerar repercussão entre os telespectadores, como aconteceu na 1ª temporada. Apesar de ter o elenco renovado, não está descartado a participação eventual das socialites da primeira edição: Brunette Fracarolli, Débora Rodrigues e Lydia Sayeg. A única “mulher rica” da temporada anterior que aceitou participar do programa foi Narcisa Tamborideguy. Val Marquiori – um dos destaques do programa, atualmente é contratada da Rede Record. No elenco atual estão: Aeileen Varejão, Andrea Nóbrega, Cozete Gomes e Mariana Mesquita.

Preferência

Pesquisa divulgada pelo portal Tudo Rádio, mostra um panorama das rádios de maior audiência em Belo Horizonte. De acordo com dados do Ibope – colhidos entre agosto e outubro de 2012, a Alvorada FM (94,9) foi a rádio que teve um dos maiores avanços, se mantendo líder no segmento adulto-contemporâneo da capital mineira e alcançando a sexta colocação geral de audiência. 
Já a antiga CDL FM (atual 102.9 FM), após a troca do nome fantasia, tem aparecido na vice-liderança de seu segmento em muitos horários. No geral, o ranking das 10 primeiras colocações ficou da seguinte forma: Itatiaia FM 95.7, Liberdade FM 92.9, BH FM 102.1, 107 FM 107.5, Extra/Nativa FM 103.9, Alvorada FM 94.9, Jovem Pan FM 99.1, 98 FM 98.3, Transamérica Hits FM 88.7 e 91,7 FM.

Extinto

E por falar em rádio, em breve a frequência de rádios AM brasileiras vão acabar. O anúncio foi feito pelo consultor e ex-presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (AESP), Oscar Piconez, na última terça-feira (13/11). A medida tem como objetivo acabar com ruídos e interferências na recepção do sinal. A ideia é que as rádios AM brasileiras migrem para uma nova faixa FM de 70 a 87 MHz – atualmente, as FM usam a faixa de 88 a 104 MHz. Segundo Piconez, a migração vai equilibrar as disputas por verba publicitária.

Batidão

Sucesso absoluto nas rádios brasileiras e de olho na carreira internacional, o cantor Naldo lançou, recentemente, o clipe da música “Se Joga”, em parceria com o rapper norte-americano Fat Joe, que foi exibido com exclusividade pelo canal Multishow. Gravado em Miami, nos Estados Unidos, o clipe foi lançado na semana passada em uma boate no Rio de Janeiro com a presença de vários famosos. 
Estourado em várias rádios brasileiras com as músicas "Amor de Chocolate", "Chantilly", "Exagerado", "Meu Corpo Quer Você”, que mistura funk, pop e hip hop, Naldo também poderá ser visto em breve no DVD de Wanessa, gravado ao vivo na semana passada. Abaixo, assista o clipe da música “Se Joga” e “Amor de Chocolate”:





Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Francisco Bertoletta19 de nov. de 2012, 10:31:00

    De todas as notícias da coluna de hoje que está muito interessante por sinal, me chama a atenção o possível fim das rádios AMs. Nos grandes centros elas podem até ter baixa repercussão, mas no interior só dá elas....Inconfidência AM e Rádio Globo são alguns exemplos. Só quero ver se o sinal vai chegar até lá pelo FM.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o som do Naldo. Fui no Rio de Janeiro no feriadão da semana das crianças e tocava as músicas dele toda hora no rádio e na praia. Esse moço é muito conhecido no Rio e acho que em breve vai ganhar o mundo.

    ResponderExcluir