Café vê TV – Se Liga Brasil, Fazenda de Verão, Salve Jorge e TV Social

outubro 29, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Estreia

Nesta segunda-feira (29/10), às 08h30, estreia na RedeTV! o Se Liga Brasil, no lugar do extinto Manhã Maior que pontuava menos de dois pontos de audiência. A nova revista eletrônica das manhãs da emissora apostará na mistura do entretenimento e do jornalismo, sob a apresentação de Regina Volpato, Douglas Camargo e Heaven Delhaye. A atração, que terá duas horas de duração, terá como foco a informação, culinária, turismo e prestação de serviço, além das principais notícias do dia e um helicóptero que fará entradas ao vivo. Dirigido por Marcelo Bonfá, o programa terá ainda meia-hora ao vivo na internet, no Portal da RedeTV!, para debater com os telespectadores os assuntos exibidos. Confira a chamada:


Sem limite

Mais uma vez, o programa Pânico na Band abusou da liberdade poética do humor ao enterrar viva a panicat Carol Belli, após a gravação da paródia do clipe Thriller, de Michael Jackson. O quadro que era para ter graça, na verdade, mostra um desespero do humorístico por audiência e por sadismo ao expor a modelo a esta situação nada agradável. 
Em contrapartida, o Pânico flerta com a seriedade ao exibir o quadro “Eu Preciso de um Companheiro”, que busca encontrar um namorado para Sabrina Sato. Em muito momentos da a impressão de que Sabrina irá ficar realmente com os pretendentes. A coluna aposta que os finalistas serão Felipe e Munir. Afinal, quem Sabrina vai namorar?

Reality

Na próxima quarta-feira (31/10), às 21h45, estreia na Rede Record, o reality show Fazenda de Verão, com apresentação de Rodrigo Faro. Derivado de A Fazenda, o programa pretende abusar de corpos sarados à beira da piscina e traz 16 participantes anônimos para concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão. Até um clipe com a música tema do reality já começou a ir ao ar nos intervalos comerciais. Assista:
Antes da estreia, a Record começou a soltar os nomes dos participantes que, por incrível que pareça, não tem tanta gente desconhecida assim. Modelos e algumas personalidades estão na disputa, assim como acontece na versão rural com celebridades. Clique aqui para conferir o perfil dos participantes.
Participantes de Fazenda de Verão 2012.
Desde que começou a mudar a grade de programação a todo momento e a investir mais no sensacionalismo, a Record vive uma fase de queda de audiência no Painel Nacional do Ibope e o que ocasionou a perda da vice-liderança para o SBT em vários momentos do dia. Sendo A Fazenda o produto de maior audiência da Casa, nada mais natural que desmembrar o sucesso do programa numa versão com desconhecidos e sem desgastar ainda mais a imagem de Britto Jr., que vai acumular a apresentação do Programa da Tarde e de A Fazenda. No vídeo abaixo, confira a chamada que já está passando na TV:

Rodrigo Faro que saiu do comando do Ídolos e que continua à frente do semanal O Melhor do Brasil, está ansioso com o novo desafio. "Estou curioso para vê-los em ação, confinados. O Britto costuma brincar que o apresentador é o último a saber. Começamos a gravar os primeiros pilotos na quinta-feira (25). É legal saber o que cada um fez da vida. Recebi o perfil de todos eles, um estudo completo, para ajudar no meu estudo sobre a personalidade de cada um. O Britto me disse para não interferir no jogo, tomar cuidado com as palavras. É preciso saber que sou o condutor das emoções, quem faz o programa são os participantes", explica.

Homenagem

Nada mais justo do que a merecida homenagem feita à atriz Adriana Esteves no Domingão do Faustão, nesse domingo (28/10). Interprete da Carminha, de Avenida Brasil, Adriana comentou sobre o sucesso da novela, do trabalho de equipe dos bastidores e na generosidade dos colegas. "O sucesso é todo culpa da Rita!", brincou a atriz usando uma das frases de Carminha que virou bordão nacional. 
Em um dos depoimentos, a diretora Amora Mautner afirmou que quer sempre trabalhar com a atriz pela entrega que dá aos personagens, sem medo do exagero ou do drama que a personagem e a cena pede. O fato mesmo é que Adriana Esteves com a moral alta na Rede Globo e está sendo cobiçada por vários diretores e autores. A participação dela rendeu 17 pontos no Ibope, segundo dados consolidados na Grande São Paulo.

Novelão

Mostrar a dificuldade dos moradores do Complexo do Alemão, a rotina dos militares do Exército, a fé em São Jorge, a cultura da Turquia e a tragédia do tráfico de pessoas e da exploração sexual. Estes são os temas que foram vistos nesta primeira semana de Salve Jorge, nova novela das nove, da Rede Globo.  Escrita por Glória Perez, a trama tem todos os elementos de um novelão: casal apaixonado que viverá um amor impossível, mas que aparentemente funcionam muito bem e tem química. Clique aqui e confiram os bastidores de como foi composta a abertura da novela, composta e interpretada pelo cantor Seu Jorge.
Das muitas novelas sobre cultura exótica que Glória Perez já escreveu, talvez Salve Jorge seja a mais brasileira de todas por apresentar um mosaico de personagens que vão de encontro a realidade brasileira. A boa sacada da trama foi colocar os protagonistas no Complexo do Alemão, local onde se passou um dos capítulos mais recentes de enfrentamento a violência e a retomada do controle social. Tudo bem que Salve Jorge possui um excesso de atores que estão vivendo personagens parecidos de novelas anteriores e estreou após o imenso sucesso de Avenida Brasil – que deixou vários telespectadores órfãos de Carminha e companhia, mas o folhetim tem todos os elementos para ser um sucesso. E, com toda certeza, já é.

Magra

Dez quilos mais magra e o dobro de trabalho. Essa é a realidade da modelo Bárbara Evans, 20 anos, filha da apresentadora Monique Evans.  Ela que mede 1,70m e, atualmente, pesa 48 quilos fez uma dieta baseada em proteínas para chegar a essa medida devido a uma demanda profissional. 
Não muito chegada à academia, a modelo colocou mais grelhados, saladas, sashimi, queijo branco, peito de peru frutas no cardápio. “Adoro meu corpo assim, qualquer roupa fica bonita. (...) Disseram que eu estava magra demais, doente. Fui ao médico, fiz exame de sangue e provei para a minha família que estava ótima", comenta Bárbara ao site Ego.

TV Social

Uma tendência da TV em todo mundo é mensurar a quantidade e a qualidade das postagens em redes sociais e blogs, sobre um determinado programa ou emissora, a chamada TV Social. De acordo com especialistas, trata-se de uma forma de avaliar a repercussão junto ao público e a imagem do mesmo perante as pessoas, numa resposta que pode ajudar tanto os produtores, quanto os anunciantes a investirem melhor em uma determinada atração ou segmento. 
Neste sentido, várias emissoras de TV brasileira já estão de olho nas redes sociais. Para se ter uma ideia, os programas mais vistos da TV aberta, na semana de 14 a 21 de outubro, foram a novela Avenida Brasil e o The Voice Brasil. Já na TV Paga, foram a série The Walking Dead e o reality show The X Factor. A pesquisa foi feita por encomenda pela TTV para o site Meio Mensagem.

Despedida

Faleceu neste final de semana a atriz Regina Dourado, 59 anos, que vinha de um estágio terminal de câncer de mama. O corpo da atriz foi cremado na tarde deste domingo (28/10) em cerimônia fechada para familiares e amigos no cemitério Jardim da Saudades, em Salvador. Centenas de amigos e fãs fizeram questão de dar o último adeus à artista. Antes da cremação, foi celebrada uma missa em homenagem à Regina. 
Em nota, a família da atriz agradeceu o apoio dos médicos e funcionários do Hospital Português durante o período em que Regina ficou internada. Regina, que já trabalhou na Rede Globo e na Rede Record, está afastada da TV desde 2007, quando foi diagnosticada com metástase na mama esquerda. O papel de maior destaque dela aconteceu em 1995, quando interpretou Lucineide em Explode Coração. A personagem da novela de Glória Perez, fez par em cena com o saudoso Rogério Cardoso, pelo bordão "Stop, Salgadinho!".


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

9 comentários

  1. Estou empolgada com a estreia do "Se Liga Brasil". O programa tem pautas relevantes e mostra carisma e entrosamento dos apresentadores. Bom ver que a RedeTV! finalmente está fazendo programas de conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. A Record não perde a oportunidade de desgastar a imagem dos seus produtos e dos apresentadores. O que a Fazenda de Verão vai ter de diferente de A Fazenda? Em tese, vai ser o mesmo programa não duvido nada...para quem gosta de reality desse tipo, vai ser um esquenta para o BBB 13.

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fátima da Silva Pimenta29 de out. de 2012, 10:30:00

    Gostei da verdade e da emoção do casal protagonista de Salve Jorge. Claro, assim como todo o Brasil sinto falta de Avenida Brasil mas a novela de Glória Perez não é fraca. Parabéns pela coluna, adorei.

    ResponderExcluir
  4. Francisco Bertoletta29 de out. de 2012, 11:24:00

    Que triste essa notícia da atriz baiana Regina Dourado. Não sabia que ela estava com problemas de saúde. Que Deus a conforte em paz.

    ResponderExcluir
  5. Como boa fã de reality show estou na expectativa para A Fazenda de Verão. Pela chamada, imagino que a dinâmica do Jogo será diferente. Gostei do clipe criado, pelo menos é engraçado...rs

    ResponderExcluir
  6. Que estranho essa chamada do Se Liga Brasil sem a Regina Volpato!!

    ResponderExcluir
  7. É porque ela estava de férias em Fernando de Noronha e não pôde gravar a chamada...ela explicou isso no ar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. A filha da Monique Evans é uma gostosura de tão bonita...particularmente prefiro ela mais cheinha, como ela estava antes na capa da PlayBoy.

    ResponderExcluir