Café vê TV – Eleições 2012, Cidade Alerta Minas, Boni e Nativa FM em BH

outubro 08, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Eleições

Os veículos de comunicação de Belo Horizonte (BH) dedicaram várias horas de cobertura às eleições municipais da Região Metropolitana. Enquanto algumas emissoras investiram apenas em flashs, a TV Band Minas, Rede Minas e RedeTV! surpreenderam por dedicar horas ao vivo para acompanhar a apuração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exibir blocos de reportagens e/ou convidar especialistas para debaterem os resultados parciais divulgados até aquele momento. O resultado das eleições na capital mineira foi surpreendente, apesar de ser um reflexo do que as pesquisas já mostravam. Marcio Lacerda (PSB) foi reeleito em 1º turno, em BH, com 52,60% dos votos válidos. Patrus obteve 40,93%, de acordo com o TSE. Para ver a matéria completa, clique aqui.

Desmascarada

No capítulo desta segunda-feira (08/10), finalmente a vilã Carminha, da novela Avenida Brasil, da TV Globo, vai ser desmascarada pela família de Tufão. A deixa aconteceu no último sábado (06/10), quando Max deu a Ivana uma caixa cheia de porta-retratos com as fotos íntimas de Carminha e ele, feitas por Nina/Rita. 
Um detalhe que chama a atenção é que Max fez em um capítulo o que Nina demorou uma novela inteira, não é mesmo? Expulsa de casa, Carminha esbraveja: "Tu não queria a verdade, Tufão? Essa é a verdade! Eu gastei os melhores anos da minha vida enfiada nesse subúrbio de merda, aturando essa tua familiazinha cafona, de quinta!”, diz a personagem de Adriane Esteves. A novela vai ao ar, às 20h55, logo após o Jornal Nacional.

Dupla jornada

Depois de uma estreia bem sucedida na faixa das 06h30, de segunda a sexta-feira, com o Balanço Geral Manhã, entregando para o MG Record com uma média de 06 pontos na primeira semana, a TV Record Minas vai apostar em Marcos Maracanã para comandar o noticiário policial Cidade Alerta Minas, que estreia nesta segunda-feira (08/10), às 17h30. Além disso, Maracanã vai começar a revezar a apresentação do Balanço Geral de sábado, às 13h20, e continuará com dupla jornada, apresentando o Balanço Geral matutino. Haja exposição!

Voadora

A grade de programação noturna da Rede Record mudou mais uma vez, pelo menos nesta Semana do Dia das Crianças. Nesta segunda-feira, no horário das 21h15, antes da novela Balacobaco, a emissora exibe o filme inédito Meu Malvado Favorito, no Cine Aventura Especial. A ideia é competir com o Programa do Ratinho, no SBT. Na semana passada, os filmes A Era do Gelo e Baby, o Porquinho Atrapalhado conseguiram vencer do SBT por alguns décimos e aumentar a média-dia. Enquanto isso, a novela Rebelde, que termina no dia 12 de outubro, só vem perdendo audiência. A adaptação mexicana chegou a fazer três pontos na semana passada. Prova de que mudar uma novela de horário mais de 50 vezes irrita, ao invés de ajudar.

Pausa

O Muito Mais, de Adriane Galisteu e cia bela, sai do ar essa semana para dar lugar a um especial de desenhos animados programado pela TV Band. Apesar de voltar a ser exibido a partir do dia 15 de outubro, a pausa na atração é vista como um teste que a emissora do Morumbi está fazendo, uma vez que o desempenho do vespertino – sempre na casa dos dois pontos, não vem agradando muito, principalmente depois da saída de Rodrigo Branco, ex-diretor do programa. A ordem nos bastidores é reformular.

Humor

O Pânico na TV, exibido nas noites de domingo na TV Band, tem importantes destaques que vão do humor ao reality. Prova disso são os dois quadros que mais tem chamado a atenção do público e, consequentemente, são campeões de audiência: Eu Preciso de Um Companheiro e Avenida Barril. O primeiro é reality que procura um namorado para Sabrina Sato que consegue divertir e mostrar que, mesmo na trollagem, o Pânico consegue fazer uma super produção. Já o outro quadro, a paródia da novela Avenida Brasil – apelidada de Avenida Barril, tem ótimas sacadas ao misturar esquetes e personagens. Carioca e Edu Sterbletich roubam a cena.

Midas

Referência quando o assunto é Televisão, José Bonifácio Sobrinho – o Boni, comentou a troca de comando da TV Globo em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, desse domingo (07/10). Para ele, Florisbal não sairia agora. O diretor, na visão de Boni, foi o responsável por unir equipes e por recuperar o padrão de qualidade da emissora com uma pegada cada vez mais popular e atenta às novas mídias. 
"Achei que demoraria mais. Fui pego de surpresa, mas sei que essas coisas na Globo são repentinas. Faz parte do folclore da empresa", disse. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

Degustação

De 05 a 30 de outubro, a Claro TV abriu o sinal do canal Nickelodeon para assinantes do Pacote Fácil. Distribuído pela Viacom Networks Brasil, o Nickelodeon é um dos principais canais de TV Paga para crianças e uma das maiores produtoras de programas infantis do planeta, vista em mais 110 países e em 500 milhões de domicílios em todo o mundo. Já os canais Gloob e TV Rá-Tim-Bum também ficarão disponíveis para degustação até o dia 20 de outubro para os novos assinantes. 
O Gloob, que pertence à Globosat, é um canal voltado para crianças que estão saindo da pré-escola e aborda valores importantes como amizade, companheirismo, coragem, paz e respeito às diferenças. Enquanto a TV Rá-Tim-Bum, que oferece uma programação desenvolvida para informar e divertir crianças entre 2 e 10 anos.

Multimídia

Desde o último sábado (06/10), os leitores da revista Trip tem mais uma oportunidade de acompanhar o conteúdo e estilo da publicação. Por conta de uma parceria com o Grupo Mix, a revista ganha o Trip TV, que vai ao ar todos os sábados, às 23h, na Mix TV. A atração será composto por entrevistas, imagens de bastidores e reportagens com as pessoas que aparecem nas páginas da publicação. Além dos sábados, os espectadores também poderão acompanhar as reprises do programa às terças-feiras, às 22h e às quintas-feiras, às 23h45. O programa também poderá ser acompanhado ao vivo pelo site da Mix TV.

Sertanejo

O Grupo Bandeirantes, em Minas Gerais, deu mais um passo rumo à consolidação. Desde o dia 1º de outubro está no ar a Rádio Nativa FM 103,9, especializada em música sertaneja. Ocupando o antigo dial da Rádio Extra, o sinal da rádio também alcança as cidades próximas da capital mineira, como Contagem, Betim, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Ipatinga, Poços de Caldas e Vespasiano. 
O braço mineiro da Nativa se soma às praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A entrada da Nativa em BH tem como principal objetivo roubar parte da fatia do público da rádio Liberdade FM, também especializada em música sertaneja e líder de audiência na Grande BH.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Que notícia boa Wander... eu adorooooooo a Nativa, conheci em SP e desde então sempre ouço pela web.

    ResponderExcluir