Café Musical – Milton Nascimento comemora 70 anos

outubro 26, 2012


Nesta sexta-feira (26/10), o cantor Milton Nascimento completa 70 anos. Nascido no Rio de Janeiro, mas mineiro de coração criado na cidade de Três Pontas, Milton é um dos cantores de maior relevância do cenário nacional e internacional. Milton ajudou a mostrar uma nova faceta da música mineira, mostrou que era possível unir influencias internacionais como o Jazz e o som dos Beatles, para criar uma música única.

Em parceria com Lô Borges, Márcio Borges, Wagner Tiso, Flavio Venturini, Fernando Brant, Tavinho Moura, Beto Guedes e Toninho Horta criaram o Clube da Esquina, um dos álbuns mais cultuados pelos amantes da música. Essa união ajudou a dar visibilidade a vários outros músicos nacionalmente e fez com que Milton se firmasse ainda mais no cenário musical como interprete e músico.

Sou suspeito para falar de Milton Nascimento porque sou fã. Cada vez que escuto as suas músicas, me arrepia, me emociono com a melodia e com a letra. Gosto desta contemplação parnasiana à amizade, aos sentimentos e às belezas de Minas Gerais.

Há alguns anos atrás tive a oportunidade de assistir um show ao vivo de Milton Nascimento, de graça, em Ouro Preto. Ano passado, tive a oportunidade de cantar parabéns para ele nos bastidores da gravação do Altas Horas, no Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH. O que mais admiro nele como artista é a generosidade de sempre mostrar novos talentos como Pedro Moraes, Marina Machado e tantos outros “afilhados” de Bituca que tem tanto talento quanto o padrinho. Confira abaixo as cinco músicas que mais gosto de Milton Nascimento:










Agora, para finalizar, confira uma entrevista no Estúdio I, da Globo News, sobre um musical sobre Milton Nascimento:




Por essas e outras coisas, o Café com Notícias parabeniza esse artista que levou Minas para o mundo. Parabéns, Milton Nascimento!


Arte: Menote Cordeiro / Foto: O Globo.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

10 comentários

  1. Ei querido. Bonita homenagem ao Milton Nascimento, um dos artistas que mais fala de Minas e enaltece Minas Gerais. Adorei os vídeos selecionados no post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fátima da Silva Pimenta26 de out. de 2012, 19:16:00

    Amo Milton Nascimento! Deus o abençoe por muitos e muitos anos para que ele continue cantando e encantando.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a música travessia do milton nascimento...para mim ele é um dos artistas mais completos que existe. Linda essa homenagem....estou aqui escutando as músicas do post.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Eduardo Campos26 de out. de 2012, 19:22:00

    Primeira vez aqui no blog e estou gostando muito da qualidades das postagens. Parabéns pelo trabalho e pela homenagem ao Milton Nascimento.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a seleção de músicas de Milton Nascimento...tô aqui horas ouvindo. Parabéns, Milton! Parabéns ao blog pela homenagem.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de assistir esse musical do Milton Nascimento. Deve ser a coisa mais linda desse mundo. No mais, parabéns Milton. Felicidades e inspirações para nos brindar com lindas músicas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que imagem mais linda no início do texto. Uma bela homenagem ao Milton. Fiquei morrendo de inveja pq vc já cantou parabéns para ele ano passado no aniversário do Altas Horas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. O que falar de Milton Nascimento? Um dos mais talentosos e generosos artistas mineiros. Ajudou e ajuda revelar tantos outros artistas. Quem já teve a oportunidade de assistir um show dele ao vivo sabe o que estou falando, é uma sensação única. Parabéns, Bituca. Salve, salve.

    ResponderExcluir
  9. Hoje no Twitter e no Facebook vi muitas postagens homenageando Milton Nascimento. Nada mais justo e merecido: o cara é um talento. Salve, Milton Nascimento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Helen Grace dos Santos26 de out. de 2012, 19:50:00

    Para mim, "Ponta de Areia" é a música mais linda de Milton Nascimento. Sempre que escuto me emociono. Adorei o post, Wander. Tô aqui escutando as músicas que estão postadas. Lindas, lindas....parabéns, Bituca! Te amo....as músicas dele estão no iphone...hehehe.

    ResponderExcluir