Apagão no Nordeste: falha ou incompetência?

outubro 26, 2012


Do final da noite de quinta-feira (25) até a madrugada desta sexta-feira (26/10), os estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e parte do Tocantis, Pará e Brasília-DF, sofreram um apagão. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS) – responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia pode ter sido a causa da falta de luz nestas regiões. Confira mais informações, abaixo:



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Que vergonha esse apagão do Nordeste. Acho uma falta de respeito com o cidadão...imagina o sofrimento de quem precisa de energia, como nos hospitais, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Esse apagão do Nordeste mostra o quanto o nosso sistema de energia elétrica está frágil. Só quero ver o que a nossa presidente Dilma vai dizer ao povo do Nordeste. Para mim, isso foi incompetência e não uma falha qualquer.

    ResponderExcluir
  3. Apesar desse apagão ter sido uma coisa super chata e ter trago vários prejuízos, gostei desse recurso utilizado pelo blog de contar a notícia por meio de postagens na internet e nas redes sociais. Boa sacada!

    ResponderExcluir
  4. Francisco Bertoletta26 de out. de 2012, 12:23:00

    Se foi um incêndio ou não, ele deve ter começado por algum fator....com certeza, deve ter sido falha humana...não duvido.

    ResponderExcluir
  5. No Twitter, de madrugada, vi muito tuíte com piadinha sem graça sobre o Twitter. Falha ou incompetência? Para mim, o prejuízo que o apagão deve ter causado está acima disso. O povo quer uma explicação plausível, no mínimo.

    ResponderExcluir