Café vê TV – Fazenda de Verão, Lado a Lado, Record News e mudanças nas rádios de BH

setembro 03, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Mais reality

Depois da vitória de Viviane Araújo em A Fazenda 5, a Rede Record resolveu apostar ainda mais em reality show de confinamento na área rural. Trata-se do projeto Fazenda de Verão, que vai ao ar em novembro, às 20h30, substituindo a novela Rebeldes – que não vai ter a 3ª temporada devido aos baixos índices de audiência. 
Sem animais e com uma nova dinâmica de jogo, o reality terá 16 participantes anônimos que poderão se inscrever pelo @portalR7 a partir do dia 07 de setembro. Nos bastidores é dada como certa a apresentação de Rodrigo Faro, uma vez que Britto Jr. estará envolvido com o Programa da Tarde. A medida é para não confundir o público, uma vez que Britto ficará somente com a Fazenda original e acalmar os ânimos de Faro que teria assim o tão sonhado programa diário.

Imitação

E por falar em A Fazenda, o programa Comédia MTV , na última quinta-feira (30/08), exibiu uma esquete muito engraçada no qual Dani Calabresa imitava a ex-panicat e ex-peoa Nicole Bahls. Simulando uma entrevista no Jornal, a imitação de Nicole só respondia frases reais dita por ela durante o reality. Assim como na vida real, a personagem distorcia todas as perguntas e arrumava o maior barraco. Vale a pena assistir e morrer de rir:


Aniversário

Perto de completar cinco anos no ar no dia 27 de setembro, a Record News ainda não decolou em audiência. Mesmo assim, a Rede Record ainda investe no projeto que colocou no ar a primeira emissora de notícias 24 horas no ar na TV aberta. Para comemorar a marca, a Record News preparou algumas novidades para os programas Câmera Record News, Economia & Negócios, Jornal da Record News e Esporte Record News. Além disso, a emissora comprou os direitos do programa de entrevistas Late Show, de David Letterman. A atração que durante anos foi exibido pelo canal GNT, a partir das 23h, do dia 03 de setembro, será exibido na Record News. Letterman irá ao ar dois dias depois de ser exibido no canal norte-americano CBS.

De época

Apenas com algumas chamadas no ar, a nova novela das seis, Lado a Lado, que estreia no dia 10 de setembro, já chama a atenção do telespectador por retratar momentos impactantes da sociedade brasileira na década passada como o surgimento da República e o fim da Aristocracia, o papel da mulher na sociedade, o início das favelas, a luta por mais espaços dos negros recém-libertos e o nascimento do samba. 
Escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage - que pela primeira vez assinam uma novela como autores principais, e direção geral de Dennis Carvalho, Lado a Lado terá no elenco nomes como Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Patrícia Pillar, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes, Marcello Melo Jr., Zezeh Barbosa, Christiana Guinle, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Klebber Toledo, Caio Blat, Daniel Dalcin, Beatriz Segall, Emílio de Mello, Guilherme Piva, entre outros.

Mudança

A última semana de agosto foi marcada por reviravoltas e novos investimentos nas rádios de Belo Horizonte. Na quinta-feira (30), a Rede Mix de Rádio deixou de operar na capital mineira e, em breve, o grupo que também administra a Liberdade FM 92.9 irá anunciar o novo nome fantasia da emissora. Agora, o 91,7 FM terá uma grade de programação popular e tocará principalmente pagode. 
Outra novidade é implantação definitiva da Esportes FM 94.1 na cidade a entrada da Nativa FM, de São Paulo, do Grupo Bandeirantes, em BH. A emissora paulista que só toca sertanejo vai substituir a rádio local Extra FM 103.9, que pertencia à Rede Itasat, que controla a Rádio Itatiaia. Segundo o site Tudo Rádio, a Nativa FM será a primeira concorrente direta da atual líder geral Liberdade FM, já que as duas emissoras possuem como carro-chefe a música sertaneja.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. A Record tem um problema sério de desgastar os seus programas. Se uma coisa dá certo, eles repetem até o negócio saturar. E isso acontece com A Fazenda. Se eles conseguirem mesmo fazer um programa com uma dinâmica diferente imagino que pode dar certo. Se com famosos já tem barraco, imagina com anônimos.

    ResponderExcluir
  2. Só de ver a propaganda de Lado a Lado já me apaixonei pela novela. Gosto de novelas de época, ainda mais essa que retrata o início do século XX no Rio de Janeiro. Adorei a coluna de hoje. Beijos

    ResponderExcluir