Café vê TV – Estreia do The Voice Brasil, Latino, MMA Alterosa e Plantão Enem

setembro 24, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

A Voz

A estreia do The Voice Brasil, no último domingo (23), superou todas as expectativas, principalmente quanto ao desempenho dos treinadores e do apresentador. Com 16 pontos de audiência e 19 de pico, o reality show musical foi assertivo abrir espaço para mostrar novos talentos da música popular brasileira, valorizando realmente a voz, e não o mico como alguns programas desse segmento costumam apostar.

O destaque fica por conta dos melhores participantes fugirem do time da cantora Claudia Leite e preferirem entrar na equipe de Lulu Santos ou Carlinhos Brown. Os dois por sinal são, aparentemente, que mais se entregaram ao espírito do programa, se duelando pelos melhores participantes e dando explicações que mostram o quanto cada um entende de música a ponto de treinar um novo artista.
Já Daniel precisa ser menos contido e mais agressivo para fazer com que os participantes queiram entrar na sua equipe, assim como Claudia Leite. Apesar de não ser exibida no horário nobre [noturno] como em outros países, a versão brasileira do The Voice tem todos os elementos para ser o programa de destaque das tardes de domingo na TV aberta. 

Nova Casa

É oficial: Marcos Maracanã assinou contrato com a TV Record Minas. O apresentador que ficou conhecido em toda Minas Gerais por comandar a versão local do Brasil Urgente, na TV Band Minas, mudou de emissora e, em breve, estará no ar a frente de um novo projeto, do qual a emissora de Edir Macedo mantém segredo. 
Pelo Twitter, Marcanã deu pistas de que o seu novo projeto será no horário da manhã. No entanto, uma dúvida persiste: a Praça de Belo Horizonte é uma das poucas que ainda não implantou a sua versão local do Cidade Alerta. Será que a Record não pode aproveitá-lo neste projeto? É esperar para ver.

Espirro

Quem nunca espirrou na vida? O problema não é espirrar, mas fazer isso ao vivo, durante a exibição de um telejornal. O mico “alérgico” foi dado pelo jornalista Borys Casoy que fez isso mais de uma vez essa semana durante a apresentação do Jornal da Noite, na Band. É claro que o espirro vai virar material para a paródia do Jornal do Borys, do Pânico na Band. O blog Papel Pop fez uma compilação dos espirros do Borys. Para assistir, clique aqui.

Polêmica

Depois de fazer as versões das músicas "Festa no Apê" ("Dragostea Din Tei", do grupo O-Zone) e "Dança Kuduro" ("Danza Kuduro", de Don Omar e Lucenzo), o cantor Latino resolveu lançar a versão do sucesso mundial "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, com o nome de "Despedida de Solteiro". Nas redes sociais, vários internautas criticaram o artista por pegar embalo em sucessos internacionais do verão.
Responsáveis por viralizar ainda mais a crítica negativa da versão de Latino, o blog Não Salvo e o vlogger Cauê Moura estimularam ainda mais os internautas a colocar o vídeo oficial da música com o maior recorde negativo de “não gostei” do YouTube no Brasil. A ação ganhou destaque, inclusive, na rede de notícias norte-americana CNN.

Até o fechamento deste post, o vídeo de Latino tinha o recorde negativo de mais de 7 milhões de desaprovações. "Aquele vídeo não me incomodou, aliás deu até Ibope pra mim. Ajudou a bombar ainda mais a música", disse Latino em entrevista ao jornalista Leo Dias, no site Na Telinha. Abaixo, assista o vídeo da música original:

Beleza

Com a apresentação de Adriane Galisteu e Sérgio Marone, a Band transmite, no próximo sábado (29), a 58ª edição do Miss Brasil 2012, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Para a transmissão, a Band promete a utilização de dez câmeras em alta definição. A atração musical da noite será a cantora Gaby Amarantos. O concurso irá eleger a mais bela representante do país que, automaticamente, irá se classificar para representar o Brasil no Miss Universo 2012, que acontece em dezembro.

Infantil

Com o intuito de dar continuidade à novelas voltadas ao público infantil, o SBT adquiriu essa semana os direitos da novela Chiquititas, da rede argentina Telefé, para produzir a versão nacional. 
A trama foi escolhida pela direção artística da emissora com o propósito de continuar atendendo ao público que estava carente deste tipo produto, e que foi suprido pela novela Carrossel. Sucesso nos anos 90, Chiquititas contará com a adaptação da autora Iris Abravanel. A produção será inteiramente gravada no Brasil .

Eleições

A TV Alterosa/SBT está transmitindo, desde sexta-feira (21), o sinal da propaganda eleitoral gratuita da cidade de Contagem, localizada na Grande BH. A Resolução do TRE-MG 899/2012, que trata do assunto, foi publicada nessa quinta-feira (20) no Diário da Justiça Eletrônico. 
A TV Alterosa irá substituir a TV Record Minas, que voltará a transmitir somente a propaganda dos candidatos da capital mineira. De acordo com o TRE, Contagem é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 432.894 eleitores.

MMA

E por falar na Alterosa, ao que parece, a emissora do Diários Assosciados encontrou um novo filão esportivo que está agradando o telespectador mineiro: a valorização das artes marciais mistas, por meio do programa MMA Alterosa, apresentado aos sábados, ao meio-dia, pela jornalista Isabel Guimarães. 

Dentro desta proposta de ser o único programa da TV aberta que fala sobre a modalidade esportiva, a emissora inovou mais uma vez ao transmitir, na última sexta-feira (21), com exclusividade, o card principal do torneio Brasil Fight – Desafio Brasil x EUA, logo depois do Programa do Ratinho, direto da Arena do Minas Tênis Clube, em BH. A transmissão teve média de 4 pontos de audiência com pico de 7, ocupando a vice-liderança.
Foto: Blog Território Tupininquim.
A transmissão contou com os comentários do mestre Paulo Borracha, ex-lutador e árbitro internacional, e Pascoal Monteiro, jornalista faixa-preta de jiu-jitsu e colaborador do Blog Nocaute, sob a apresentação de Ricardo Carlini. Com uma mega-infraestrutura e uma transmissão coesa, a TV Alterosa mostrou o quanto é importante as TVs locais começarem a valorizar mais os eventos esportivos regionais, além de mostrar como a capital mineira está abraçando o MMA de forma positiva. Para saber como foram as lutas do evento, clique aqui

Balacobaco

Com o intuito de estimular a promoção da novela Balacobaco – que estreia no dia 04 de outubro, às 22h15, a TV Record Minas levou alguns jornalistas mineiros para conhecer os estúdios do RecNov, no Rio de Janeiro, e participar da coletiva de imprensa de lançamento do novo folhetim de Gisele Joras. Além de entrevistar a autora, diretores e atores da novela, os jornalistas conheceram também a fábrica de cenários e adereços da emissora e assistiram ao ensaio de gravação da novela Rebelde. A gerente de Marketing da Record Minas, Karla Avelar, e a coordenadora de Comunicação da emissora, Cibele Vilela, acompanharam os jornalistas à capital fluminense.

Estudo

Se você vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, uma ótima dica é assistir ao programa Plantão Enem, exibido semanalmente na Rede Minas e no Canal Minas Saúde
O objetivo da atração, criado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), é auxiliar na preparação dos estudantes que vão fazer as provas, permitindo aprofundamento de estudos e nos conhecimentos exigidos pelo Enem. Caso você não tenha tempo de assistir pela TV é possível assistir os vídeos dos programas neste link ou no YouTube.

Novas Mídias

A partir desta semana, o público terá mais opções para ver a programação da Rede Globo com o Globo TV+. A novidade funciona no sistema de Vídeo sob Demanda (ou VoD, abreviatura da expressão em inglês Video on Demand), dá ao assinante email de 10 gigas e disponibiliza a íntegra do conteúdo da TV aberta, após a exibição, em diferentes plataformas – na web, no tablet e no smartphone. Os assinantes do Globo TV+ vão ter ainda acesso a conteúdos exclusivos de acervo, como às séries ‘A Cura’ e ‘Os Normais’;  a reportagens especiais de temporadas anteriores do programa ‘Globo Mar’ e jogos históricos do Campeonato Brasileiro.


O Globo TV+ é comercializado pela Globo.com, que já oferece o Globo TV com parte da programação da emissora. No Globo TV +, a oferta será maior. Todos os telejornais, novelas, séries, shows e alguns jogos de futebol estarão disponíveis - os programas diários e de jornalismo, até três horas depois da exibição na TV aberta, e as novelas e os programas exibidos no horário nobre, depois da meia-noite. Com isso, os telespectadores da Globo podem assistir a seus programas favoritos quantas vezes quiserem e da forma que escolherem, até mesmo em dispositivos móveis. O produto está sendo lançado em primeira mão em Minas Gerais, praça importante para a emissora para conhecer as demandas do público e futuramente dimensionar e ajustar o produto para o mercado nacional. A assinatura do Globo TV+ custa R$ 12,90.


*Atualizado às 20h30, 24/09/2012.


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei querido. A coluna hoje está bombando de novidades, hein. Assisti o The Voice Brasil e gostei do que vi. Para mim, é o melhor que está tendo no domingo a tarde na TV. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui parabenizar a TV Alterosa por abrir espaço para o MMA e dar visibilidade aos atletas mineiros como está fazendo. A moça que apresenta o MMA Alterosa além de muito bonita manda muito bem e é antenada com as novidades do esporte, coisa rara.

    ResponderExcluir
  3. O Latino perdeu mais uma oportunidade de ficar calado. As pessoas tem direito de gostar e de não gostar das versões toscas que ele faz dos hist de verão. Liberdade de expressão.

    ResponderExcluir