#CaféEntrevista: Pub WebTV volta ao ar com novidades

setembro 21, 2012


Na próxima segunda-feira (24/09), a Pub WebTV reestreia na internet com uma proposta mais colaborativa e antenada às redes sociais. Considerada a primeira TV Web 24 horas do Rio Grande do Norte, o canal de WebTV que teve início em 2007, estava passando por mudanças no layout e na parte técnica da plataforma online.

De acordo com a jornalista e diretora de comunicação e marketing digital da Pub WebTV, Priscylla Duarte, e o analista de sistemas e diretor de TI e CEO da Pub WebTV, William Castro, as mudanças foram necessárias para aprimoramento do portal seja com relação à estrutura, conteúdo e equipe. O portal irá estrear, oficialmente, na segunda-feira próxima a partir das 14 horas, horário de Brasília, com uma grade de programação própria, conteúdo interativo e totalmente gratuito. Para falar mais sobre este lançamento, o @cafecnoticias os convidou para uma entrevista, acompanhe:

1) Gostaria que você falasse um pouco da PUB WEB TV. Como surgiu a proposta e por que ela ficou esse tempo fora do ar?

A Pub WebTV, 1ª TV on line 24 horas do Rio Grande do Norte, está de volta após período de reestruturação, treinamento da equipe e reformulação de lay out do canal. O internauta terá à sua disposição, 24 horas por dia, a conteúdos elaborados por profissionais especializados em comunicação digital e novas mídias! Isso quer dizer que aqui, na plataforma Pub, você encontrará uma programação aberta especialmente produzida para o meio internet, com uma “pegada” colaborativa e muitas vezes alternativa.

É necessário lembrar também que a Pub WebTV é uma plataforma em fase BETA, o que significa que a nossa equipe estará sempre reformulando  tanto a parte técnica quanto a parte de conteúdo, pois aqui nada é definitivo.

A Internet é um campo vasto e em constante movimento, o seu canal de entretenimento on line também! Nossa política de entretenimento é flexível e se você está procurando uma nova forma de assistir televisão; Parabéns! A sua procura termina aqui.

2) Nesta volta da PUB WEB TV, o que o público vai encontrar de novidade? Quais são expectativas?

A Pub é um canal de comunicação interativo. O público terá a sua disposição itens de interação social que são exclusividades da Pub... Essas novidades serão disponibilizadas à medida que a equipe de produção for lançando campanhas de engajamento entre os webespectadores. A Priore a novidade são dois novos programas de blogs super conhecidos na web: Midiasemedias.com, que fala sobre comunicação e marketing digital e o Webdascoisas.com que  fala sobre novas tecnologias, SEO e SEM. Agora o público desses blogs poderão além de ler os artigos, verem o programa ao vivo e participar ao vivo também discutindo os posts dos blogs. Outra novidade são os temas de emoções, onde os usuários podem personalizar o background de acordo com o seu perfil e por último, e não menos importante, o botão de interatividade que proporciona interação em tempo real entre os programas e webespectadores.

3) Quantas pessoas estão envolvidas neste projeto? Como foi pensado a grade de programação e conteúdo da PUB WEB TV?

Várias. Temos apoiadores que estão conosco desde o começo, como por exemplo, o próprio  blog Café com Notícias, entre outros grandes parceiros locais. A grade de programação é pensada com base no nosso público de Internet, basicamente pessoas que gostam de dinamismo e interação enquanto consomem conteúdo de qualidade. Nossos programas são voltados para esse público exigente, que gosta de compartilhar ideias e pensamentos.
Os idealizadores da PUB Web TV, Priscylla Duarte e William Castro.
Foto: Arquivo Pessoal.

4) O internauta vai poder participar de forma colaborativa? Haverá interação e conteúdo exclusivo nas redes sociais?

A essência da Pub WebTV é colaboração. Portanto sim, os webspectadores terão papel fundamental na programação do canal de Web TV. E em nossas redes sociais e blog: pubwebtv.com/blog, na categoria “Repórter Mobile” onde serão postados conteúdos próprio e dos nossos apoiadores e patrocinadores.

5) Estamos em um ano eleitoral que vai decidir prefeito e vereadores. Por ser a primeira web TV do Rio Grande do Norte, o projeto irá abrir espaço para o debate político local?

Não temos a intenção de abrir espaço para sabatinas por exemplo. Porém poderemos sim abrir espaço para o nosso webespectador falar o que ele acha dos resultados da eleição de suas cidades. Afinal, a Pub é um espaço social voltado em sua totalidade para o público geral colaborar e falar o que eles não podem falar numa emissora de canal convencional.






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.








Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Olá Wander, muito obrigado pela linda entrevista, espero que seus leitores gostem do que está por vir; um forte abraço meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta22 de set. de 2012, 09:00:00

    Desejo boa sorte na estreia desse novo projeto na web do qual pretendo acompanhar. Parabéns pela entrevista, Wander.

    ResponderExcluir
  3. Legal ver que o Nordeste estará bem representado com iniciativas que unem pioneirismo e internet. Vou acompanhar. Beijos

    ResponderExcluir