#ap: ChildFund Brasil divulga relatório anual 2011

agosto 29, 2012



No Brasil há 46 anos, o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, é uma entidade filantrópica que ajuda crianças em situação de risco social e extrema pobreza por meio de apadrinhamento voluntário. No final do mês de agosto, a instituição divulgou o seu Relatório Anual de Atividades com informações relativas a 2011. A iniciativa mostra compromisso e respeito com as pessoas que acreditam no poder transformador da ajuda ao próximo.

O relatório mostra que o ChildFund Brasil investiu em 2011, através de seus padrinhos e apoiadores, R$ 22,8 milhões em 301 projetos sociais que beneficiaram 220 mil crianças e adolescentes em Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Somente em Minas – segundo Estado brasileiro mais atendido, o Vale do Jequitinhonha possui 91 projetos e Belo Horizonte tem 45. Para ver o relatório completo, acesse o site.

A maior parte dos recursos é captada por meio do Programa de Apadrinhamento, que é a força motriz da organização. O padrinho pode ser qualquer pessoa que se comprometa mensalmente com uma contribuição mínima de R$ 52. Clique aqui e descubra o que é preciso para ser padrinho de uma criança.

Em 2011, o número de crianças apadrinhadas chegou a 52 mil, sendo 10 mil amparadas por padrinhos brasileiros e 42 mil apadrinhadas por estrangeiros. O valor doado não é entregue diretamente à criança ou à sua família, mas sim investido na execução de projetos sociais, de acordo com a necessidade de cada comunidade.

Atualmente, a instituição está empenhada na difusão da cultura do apadrinhamento. “É na expectativa de que brasileiros possam apoiar o desenvolvimento de outros brasileiros em situação de exclusão social que o Programa de Apadrinhamento vem se consolidando no país como uma opção eficiente e segura para aqueles que desejam atuar na valorização, proteção e promoção dos direitos das crianças na sociedade”, comenta o diretor nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco.




Observação:  
- #ap: conteúdo apoiado.
- Por acreditar nesta iniciativa, o blog Café com Notícias sede espaço de forma gratuita à instituição para que ela possa difundir as suas ações e, dessa forma, ajudar na mobilização de mais padrinhos para o projeto.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

1 comentários

  1. Muito interessante esse projeto. Confesso que nem fazia ideia de que existia esse tipo de iniciativa. Parabéns por divulgar.

    ResponderExcluir