Café vê TV – A Fazenda 5, Programa da Tarde, Netflix e Eleições 2012

agosto 27, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Reta Final

Nesta quarta-feira (29), termina a quinta temporada de A Fazenda, às 21h45, na Rede Record. Diferente das outras edições, os três finalistas foram escolhidos através de uma prova física. De 16 participantes, chegaram à final Léo Áquila, Felipe Folgosi e Viviane Araújo. Destes três, o público vai escolher quem vai levar para casa o grande prêmio de R$ 2 milhões. Quem será que vai ganhar? Nas redes sociais, a vitória de Vivi é dada como certa.

Inovações

Para não deixar a peteca cair, esta edição do reality rural trouxe inovações interessantes: como o peso de repescagem da Prova da Fazendeiro, a pré-roça e a falta de conforto do Celeiro e as viradas no rumo do Jogo colocadas dentro da Prova da Chave
No entanto, mesmo com as inovações, o reality rural, na sua reta final sofreu do mesmo problema das edições anteriores: os participantes polêmicos saíram e só sobraram os “sem sal”. É um ponto que a produção precisa melhorar na próxima temporada, uma vez que o público vota, às vezes, apenas na popularidade, e não no andamento [e no posicionamento] de determinado participante dentro do programa.

Luto

Desde já, o blog anuncia que está de luto pela saída precoce de Nicole com 69% dos votos, na disputa pela vaga na final do reality show com Viviane Araújo. Nicole foi uma das únicas participantes polêmicas que sobreviveu até perto da final do programa. Sem dúvida, ela foi a verdadeira protagonista desta edição. 
É quase impossível pensar em #AFazenda5 sem falar na ex-Panicat. Pena que o publico a eliminou de forma equivocada, em compaixão ao que Vivi viveu com o Belo. Muitas vezes, o público de A Fazenda leva em conta a empatia e a popularidade do participante aqui fora e não a sua trajetória no Jogo. Uma pena. Como bem escreveu @fefito em seu blog, “não importa o resultado de quarta-feira (29), a campeã moral de #AFazenda5 atende pelo nome de Nicole Bahls”.

Estreia

No dia 10 de setembro, às 14h30, a Rede Record estreia o Programa da Tarde. Com a apresentação de Ana Hickman e Britto Jr, a nova atração das tardes da Record tem como missão levantar o índice de audiência da emissora e fazer frente ao excesso de reprises do horário. 
Formatada para ser uma revista eletrônica com auditório para 100 pessoas, o programa terá como roteirista a experiente Letícia Dornelles, que já escreveu o Show do Tom, na Record, e a novela Amigas e Rivais, no SBT. O novo programa conta com mais de 20 quadros e foi proposto pela direção da emissora que já sonhava em contar Ana e Britto juntos novamente. Será que vai dar certo?

Retorno

Após estar afastada da TV para o tratamento de câncer, a apresentadora Hebe Camargo não deve voltar à RedeTV!. Nos bastidores, é dada como certa a volta de Hebe para o SBT, principalmente depois da entrada ao vivo dela por telefone no programa O Melhor Brasileiro de Todos os Tempos, de Carlos Nascimento. Hebe teria alfinetado à RedeTV! pelo atraso dos salários e isso teria irritado os donos do canal. 
Além disso, a produção da apresentadora já teria sido desmontada. No lugar dela, há planos para Daniela Albuquerque ter uma atração nos mesmos moldes. Outra apresentadora que está negociando com outras emissoras é Luciana Gimenez. Oficialmente, a RedeTV! alega que tanto Hebe, quanto Luciana ainda fazem parte do casting da emissora.

Alfinetada

Em sua nova peça teatral A Velha, em cartaz no Teatro Geo, em São Paulo, o humorista do Pânico na Band, Eduardo Sterblitch, apresenta um monólogo de uma senhora de 180 anos que não consegue morrer e que está cansada da falta de sinceridade do mundo. No texto, Sterblitch "até se aproveita da maluca para cutucar a antiga emissora do programa em que trabalha, a Rede TV!", conforme comenta o jornalista Miguel Arcanjo Prado, no blog sobre crítica teatral do @portalR7.

Online

Presente em vários países do mundo – inclusive no Brasil, a Netflix vai apostar em conteúdo de sucesso na TV aberta. As primeiras emissoras a fechar parceria com a empresa norte-americana de locação de filmes e séries em vídeo online foram a TV Band e a TV Cultura
A primeira oferecerá aos assinantes 13 episódios do Pânico na Band e a segunda irá disponibilizar os programas Roda Viva e o infantil Cocoricó. Ainda neste mês, a Netflix lançou uma nova ferramenta, o post-play que sugere ao usuário, de forma automática, os próximos capítulos das séries que está assistindo, bem semelhante aos “vídeos relacionados” do YouTube.

Horário Nobre

Prestes a estrear uma novela na faixa das 21h depois de Salve Jorge, o autor Walcyr Carrasco encontrou dificuldade para escalar atores para o seu folhetim. Muitos estavam reservados para determinado autores e, graças a intervenção da direção da Globo, tiveram que dizer sim ao convite do autor de Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, Caras e Bocas e Xica da Silva. Mesmo com a sinopse ainda não revelada, Walcyr corre para resolver outra situação, a do remake de Gabriela, que além da pouca repercussão tem dado uma audiência muito baixa.

Mídia

Em entrevista ao programa Sala de Imprensa, da TV ALMG (Canal 35 UHF), apresentado pela jornalista Claudia Gabriel, o jornalista e chefe de redação da Rádio Band News FM, Luiz Fernando Rocha, pontuou algo muito interessante das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte: muitas não tem emissoras de TV, rádio ou jornal local. "Fora os veículos locais, muitas cidades não tem time de futebol, estádio, teatros, rodoviária ou aeroporto, o que dificulta a própria população de construir a sua identidade local", disse Rocha. 
Por falta de interesse da administração pública e dos empresários, a falta de um veículo local e equipamentos públicos contribuem para que a população tenha pouco ou quase nenhum acesso à informação sobre as coisas de onde moram. No debate, eles lembraram do caso de Contagem que, apesar de ser a cidade mineira com o maior pólo industrial, não tem veículos locais noticiosos. No caso da transmissão do horário eleitoral de Contagem, o município terá o apoio da TV ALMG para veicular a propaganda política.

Eleições

Em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, a RedeTV!, em setembro, vai realizar uma maratona de debates entre os candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Todos os programas serão apresentados pelo jornalista Kennedy Alencar. 
Antes de cada programa, a emissora fará um especial as últimas pesquisas e os perfis dos candidatos. O primeiro debate acontece no dia 3, com os candidatos de São Paulo; dia 5 no Rio de Janeiro; dia 7 em Belo Horizonte; dia 9 em Recife; e dia 12 em Fortaleza. Os debates começam às 22h 45 e terão repórteres da Folha e da RedeTV! fazendo a cobertura especial.


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Muito legal a sua coluna de hoje, Wander. Várias notícias de bastidores. Sou fã do seu blog. Abcs

    ResponderExcluir
  2. Ei querido. Apesar da Nicole ser muito barraqueira, fiquei chateada de ver essa final antecipada entre Nicole e Vivi. O grande embate de A Fazenda 5 foi as duas, nada mais merecido que a final estivesse entre elas. Sinceramente, não acho que a Vivi, Leo ou Felipe merecem o prêmio. Nicole é a campeã moral desta edição. Parabéns pela coluna. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a TV ALMG passava em sinal aberto. Vou assistir. É engraçado mesmo parar para pensar e ver que uma cidade rica como Contagem não tem uma emissora de TV, rádio e jornal local. Como assim? Os políticos querem deixar o povo desinformado para continuar no cabresto, essa que é a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua crítica do Café Quente e do Café Frio. Tem gente que mete pau no jornalismo da Globo, mas não percebe que as outras emissoras só cobrem polícia. Quanto ao Muito Mais, o programa está péssimo. A Galisteu merecia coisa melhor, ela é boa apresentadora.

    ResponderExcluir