Café com Notícias completa 5 ANOS no ar

agosto 20, 2012



Segunda-feira, 20 de agosto de 2012. Hoje, o blog Café com Notícias completa 5 ANOS de existência e de atividades ininterruptas. Meu Deus! Como o tempo passa rápido...quanta coisa vivi e aprendi por causa do blog. Foram muitas emoções, como diria o cantor Roberto Carlos...rs. E pensar que o Café nasceu de um grito de independência, da vontade de querer exercitar o ofício jornalístico e, ao mesmo tempo, criar um veículo de comunicação próprio na web.

E, ao olhar para trás, creio que consegui. O Café com Notícias é visto e é lido por muita gente. Se tornou fonte de informação e debate para os internautas, virou objeto de estudo de monografia de uma querida e fiel leitora, sofreu plágio e está aí firme e forte. Esses cinco anos são também de dedicação, de escolhas que fiz e que hoje norteiam a minha carreira. Por conta do blog conheci pessoas, fiz amigos, colegas, contatos e viagens. Novos horizontes foram se expandindo. Aprendi muita coisa.

(Re)Descobri o web jornalismo. E o meu jeito de fazê-lo foi visto, ampliado, repercutido. É interessante observar que nestes cinco anos de @cafecnoticias a internet mudou e jornalismo foi se adaptando da mesma forma. Vivemos o “boom” da blogosfera, do Orkut, do YouTube, do Twitter, do Twitpic, do Facebook e do Instagram. Coisas que eram válidas anos atrás se tornaram obsoletas. Os smartphones ampliaram as possibilidades de comunicação e os Tablets alinharam independência, entretenimento e uma nova forma de se pensar a comunicação.

Hoje a imagem tem um poder de comunicação muito maior que o texto. Alguns vão dizer que isso sempre existiu. Outros vão notar que a onda da imagem não está nem começo. Valorizamos mais imagem, mas não nos esquecemos do texto. O texto ainda está aí firme e forte. Ele é a chave para o debate, mas quer evoluir, encontrar um novo caminho. Não se sabe para onde, mas ele quer.

Prova disso é que os blogs hoje estão consolidados. As pessoas leem blogs com mais frequência e também fazem blogs no mesmo ritmo. E isso ajudou tanto os blogs veteranos, quanto os novatos. E ainda existe outro tipo de produtor de conteúdo que está apenas nas redes sociais que lê blogs, indica blogs, mas não tem blog. De 5 ANOS para cá, o perfil do internauta mudou muito. A internet mudou. As redes sociais ganharam força e a simpatia da mídia tradicional. É bom olhar para trás e ter a consciência de ter passado por todas essas mudanças.

Nesses 5 ANOS de Café com Notícias, a palavra que me veem a cabeça neste aniversário é mudança. O blog passou por mudanças até chegar o que é hoje. Eu também passei por mudanças. Os leitores também mudaram. O mundo mudou. O importante disso tudo é não ter medo das mudanças, de aceitar que a partir dessas mudanças temos a possibilidade de crescimento, de amadurecimento. A você que participou de todas essas mudanças ou está chegando agora, obrigado por fazer parte desta mudança de idade do blog. Obrigado por estar comigo neste quinto aniversário. Que sejamos a mudança que queremos ver.



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

35 comentários

  1. Parabéns pelos cinco anos do Café com Notícias, Wander. Seu blog é referência para muitas pessoas que querem buscar informação de qualidade na internet. Que venham mais e mais aniversários. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Café com Notícias, que é multi, pelos serviços prestados, nestes cinco anos. Muita saúde e alegria de viver.

    ResponderExcluir
  3. Ei querido. Parabéns pela marca alcançada. Na internet, com a velocidade com que tudo acontece, chegar aos cinco anos com a qualidade que o seu blog merece todo o reconhecimento do mundo. Nós leitores agradecemos a sua dedicação por este espaço. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Wander! Acompanho o seu blog desde o início, apesar de não comentar muito. Parabéns pelos cinco anos do Café com Notícias sempre com muita qualidade e informação de primeiro nível.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Bertoletta20 de ago. de 2012, 08:50:00

    Wander, é com muita alegria e orgulho que venho aqui no seu blog lhe desejar felicidades e muito mais sucesso neste cinco anos de Café com Notícias. Sou leitor há muito tempo e sempre fico admirado com a sua entrega em cuidar deste espaço com tanta responsabilidade e ética. Que venham mais e mais aniversários. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Wander, Parabéns!

    Não é todo blog que consegue atingir essa idade. Sem sombra de dúvida, você é uma referência na blogosfera e o aumento do seu sucesso já é esperado. Justamente por sua dedicação e seriedade.

    Parabéns, mais uma vez!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos cinco anos de Café com Notícias. Não são todos os blogueiros que conseguem manter um blog por tanto tempo e com a mesma dedicação que você claramente dá a este espaço desde o início. Não é a toa que você já é uma referência na área. Desejo do fundo do coração mais e mais sucesso. Você merece! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Caraca, 5 anos no ar não é para qualquer um meu caro. Parabéns pelo excelente trabalho. Salve, salve!

    ResponderExcluir
  9. Wander, a dedicaçao e o zelo que você cuida do Café com Notícias é a prova do quanto este espaço já é referência para muitas pessoas na internet. Parabéns pelos 5 anos de muitos que ainda virão. Mais sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
  10. Wander, parabéns por mais um ano com muito sucesso. Continue assim com seu blog Cafe com Noticias.

    ResponderExcluir
  11. Sou super fã do seu blog. Parabêns e que o sucesso continue cada dia mais e mais. Seu trabalho pra mim é uma inspiração.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Wander. Qdo a gente faz uma coisa q gosta, a tendência é fazer bem feito e o resultado não poderia ser outro, te desejo muito sucesso e q seu blog continue com muito café e notícias boas!

    ResponderExcluir
  13. 05 aninhos e com conteúdo de gente grande! :) Parabéns, Wander!

    ResponderExcluir
  14. amigo, que seu blog continue sendo um sucesso...sempre! beijos

    ResponderExcluir
  15. PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS

    ResponderExcluir
  16. Parabéns amigo. Cinco anos de mto trabalho de qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo trabalho bem feito e bem sucedio! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns e sucesso para o Café com Notícias.

    ResponderExcluir
  19. Está de parabéns e quem continua ganhando somos nós, leitores! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. Que sejam os primeiros de MUITOS anos de atividades!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns querido Wander Veroni Maia! Você merece todo o reconhecimento!

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo Wander. bom dia! Como assim 5 anos? Ja passou tudo isso e só fui avisado 4 anos depois. rs :o ... Quero desejar muitas felicidades a vc e ao Café! Sucesso é o que resume este grande trabalho, que sempre nos presenteia com pautas interessantes e conteudo de primeira :) ... Que venha muuuuuuuuuuitos anor aí pra frente! Adoro seu trabalho meu amigo! Grande abraço, Angelo.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns meu amigo! Seu blog é nota 1000! Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns!!! Você é uma pessoa muito especial e merece todo o sucesso do mundo no seu blog. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Ei Lobinho, parabéns pelo Café com Notícias. Um sucesso!!! :)

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, caro colega blogueiro. É um prazer e uma honra ter conhecido este blog tão bem escrito, produzido e bem cuidado. É nítida sua preocupação em fazer um trabalho informativo de qualidade e de acordo com o meio no qual está inserido. Por ser blogueiro há um certo tempo, sei por experiência própria o quanto é difícil se manter ativo na blogosfera entre tantas indas e vindas, dificuldades, entre outras coisas. Mas o mais importante é se manter firme e forte acreditando justamente nisso, ser a mudança que quer ver no mundo. E qual melhor pra tornar isso possível do que uma ferramenta capaz de levar informação, propiciar reflexões para diversas pessoas ao redor do país e do mundo?

    Grande abraço
    Vida longa e próspera.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Wander! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  28. A família Fernandes de Castro, bem como a Pub Web TV deseja muito sucesso e muitas realizações. Um forte abraço Wander, você merece todo o respeito pelo profissional competente e imparcial. Parabéns.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelos cinco anos de Café com Notícias. Raridade um blog de notícias de qualidade, debate e aprofundamento durar tanto tempo assim...isso não é para qualquer um. A maioria dos blogs jornalísticos que acompanhei não durou nem três meses....rs. Só por essa marca você já tem o meu respeito e admiração.

    ResponderExcluir
  30. Venho aqui te desejar mais e mais sucesso neste aniversário de cinco anos de Café. Com certeza, este é o primeiro de muitos outros que virão. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir