Café vê TV – Criança Esperança 2012, Horário Eleitoral, Balacobaco e 31 anos de SBT

agosto 21, 2012


Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Solidariedade

Muito mais caprichada e misturando inserções gravadas e ao vivo, a 27ª edição do Criança Esperança, exibida na noite de sábado (18), após a novela Avenida Brasil, pela Rede Globo, alcançou 21 pontos de audiência, segundo dados do Ibope. 
Com o tema "A Esperança é o que nos Move" e valorizando a cultura brasileira, o show desse ano diminui a participação de Renato Aragão e valorizou a presença da dupla Evaristo Costa e Sandra Anhemberg. Sob a direção de Ulysses Cruz e Wolf Maia, o espetáculo foi realizado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, conseguiu arrecadar mais de R$ 10,3 milhões. As doações ainda podem ser feitas pela internet, casas lotéricas e pelo telefone [0500 2012 007] até o dia 26 de agosto.

Eleições

Começa nesta terça-feira (21), o horário eleitoral gratuito nas emissoras de TV aberta e de rádio. Durante 45 dias, o público irá conferir, durante 30 minutos, de segunda-feira a sábado, a propostas de candidatos a prefeito e vereador. 
Em Belo Horizonte, a divisão será da seguinte maneira: o prefeito e candidato a reeleição Marcio Lacerda (PSB) terá 14 minutos e 19 segundos; o ex-prefeito e ex-ministro Patrus Ananias (PT), terá direito a 8 minutos e 22 segundos e os demais candidatos terão menos de dois minutos. De acordo com um cálculo apontado pela Folha de S. Paulo, as mais de 60 horas de exibição da propaganda eleitoral renderão uma compensação tributária às emissoras de quase R$ 600 milhões. Pelo visto, o horário eleitoral é gratuito apenas para os partidos.

Solar

Com uma proposta de fazer uma novela mais alegre, solar e alto astral, a Rede Record programou para o dia 02 de outubro a estreia de Balacobaco, a novela que irá substituir Máscaras, de Lauro Cesar Muniz, na faixa das 23h. 
Escrita por Gisele Joras, o novo folhetim terá Victor Pecoraro e Juliana Silveira como o casal de mocinhos e Bárbara Borges, Roberta Gualda e Bruno Ferrari como os vilões. De acordo com a direção da emissora, é fazer uma novela popular, divertida e capaz de chamar a atenção da nova Classe C. Com baixa repercussão e audiência, Máscaras sai de cena quase seis meses antes do previsto.

Aniversário

Para comemorar os seus 31 anos, o SBT lançou no dia 19 de agosto o SBT#Compartilhe. Criada pela agência Publicis, a campanha celebra a reconquista da vice-liderança em audiência da emissora que soube se reinventar na última década e estabeleceu uma identidade editorial. Durante a programação, parte do casting do SBT vai liderar o movimento #Compartilhe, vestindo camisetas com o novo conceito. 
“Temos uma marca onde a empatia do público com o SBT nos coloca na posição de verdadeiramente poder compartilhar e ser compartilhado no que há de melhor, de todas as formas e com todas as idades”, afirma o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel. Ainda, dentro das ações de comemorações de 31 anos, o site do SBT ganha novo layout com a mesma identidade visual da nova campanha.

Aperitivo

Entre os dias 24 e 26 de agosto, a NET Digital e NET HD vai abrir o sinal dos canais HBO em Belo Horizonte, Minas Gerais. Tudo isso se deve a estreia da série FDP, a partir do dia 26 de agosto, que retrata o movimentado mundo do futebol a partir do ponto de vista de um árbitro. Na história, o personagem apitará importantes jogos de campeonatos como a Libertadores e vai sofrer com os constantes xingamentos. Neste período, os assinantes terão acesso aos canais HBO (71), HBO Plus (72), HBO 2 (73), HBO Family (74), Max (75), Max prime (76), HBO Plus e (77), HBO Signature (78), Max* (79), Max Prime (80), HBO (571), HBO HD (572) e Max HD (575).




Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com





Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

3 comentários

  1. Ei querido. Assisti um pedaço do Criança Esperança sábado passado. Realmente estava muito bem produzido como há muito tempo não se via. A ideia de colocar os músicos com uma função teatral para contar uma história foi muito bonito. Prova disso é que a audiência correspondeu a altura. Adorei a coluna de hoje. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a coluna de hoje, principalmente o Café Quente e o Frio. Acho o Carioca do Pânico um grande talento do humor nacional....pena que o humor do Pânico nem sempre seja aquelas coisas...rs

    ResponderExcluir
  3. A Gisele Joras fez ótimas novelas na Record. Pela propaganda que já vi na TV a novela parece que vai ser bem para cima. E pro horário das 11 da noite pode ser um ganho importante para a Record, uma vez que Máscaras foi um fiasco...a trama é sem pé, nem cabeça.

    ResponderExcluir