Café vê TV – TV Globo Minas, Tudo a Ver, Brasileirão e Muito Mais

julho 16, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Alta Definição

A partir desta segunda-feira (16), todos os programas e transmissões esportivas da TV Globo Minas passam a ser totalmente em HD (Alta Definição).  Todas as etapas do processo de produção, desde a captação até a exibição, serão em alta definição. Para a utilização dessa nova tecnologia, a emissora investiu mais de R$ 4 milhões na consolidação do parque digital HD. Ao todo, a afiliada da Rede Globo em Minas produz mais de duas horas diárias de jornalismo e esportes.

Esporte

E por falar em mudanças, o Globo Esporte também tem novidade. É que também nesta segunda-feira (16) o noticiário esportivo ganha novo cenário, com um design mais dinâmico, com bancada para entrevistas e uma grande tela interativa. Apresentado por Marcos Leandro, o programa é líder de audiência no horário.

Aplicativo

A TV Integração, afiliada da TV Globo Minas, desenvolveu um aplicativo para o smartphone Android, baseado no quadro Vc no MGTV. Agora, por meio do celular, o telespectador poderá enviar, com mais comodidade, vídeos e fotos de flagrantes, denúncias ou até mesmo alguma curiosidade diretamente para a redação do canal. 
"O que queremos com esse aplicativo é oferecer um canal rápido e direto no qual as pessoas possam em um simples toque enviar aquilo que é de interesse dela e que afeta a comunidade para dentro do jornalismo da TV”, explica diretor de jornalismo, Paulo Eduardo Vieira.

Brasileirão

Com medo da aproximação entre a Rede Record e o Grupo Fox, a Rede Globo já começou a antecipar com alguns clubes a renovação dos direitos de transmissão do Brasileirão até 2017, sendo que o atual contrato vai até 2015. 

Aos clubes que já aceitaram a renovação, a emissora carioca está oferecendo luvas de R$ 30 milhões e mais espaço de divulgação em outras mídias das Organizações Globo. Além disso, o canal dos Marinho já começou a articular com os clubes locais para renovar os campeonatos estaduais Paulista, Carioca, Mineiro, Baiano, Gaúcho e Pernambucano pelo mesmo período.

Desligamento

O diretor Rodrigo Branco do vespertino Muito Mais, da Band, pediu para sair da atração. Apesar de oficialmente ele dizer que o desligamento foi pelo fato dele estar em busca de novos desafios profissionais, nos bastidores comenta-se que o episódio do helicóptero sobrevoando A Fazenda, da Record, pesou na decisão da emissora de colocar no lugar dele o experiente diretor Ricardo Perez, que já passou pelo TV Fama (RedeTV) e Supernanny (SBT). 
Perez promete mudanças na atração com o intuito de deixar o programa na casa dos 3 pontos de audiência, meta essa estipulada pela Band desde o início do projeto.

Hora Extra

Depois degastar o seriado Todo Mundo Odeia o Chris e o desenho Pica-Pau na grade de programação, a Rede Record resolveu degastar outro coringa: o programa Tudo a Ver. A partir desta segunda-feira (16), a atração comandada por Tina Roma entrará duas vezes por dia na tela da Record. A primeira exibição será de 14h40 às 16h45 e a segunda será de 21h15 às 22h15, ocupando de vez o lugar da série CSI.

Volume

O Ministério das Comunicações publicou na quinta-feira, 12, no Diário Oficial da União, a portaria de número 354, que regulamenta e padroniza o áudio dos intervalos comerciais.  A norma já havia passado por um processo de consulta pública em maio deste ano. 
A norma prevê que os prestadores de serviços de radiodifusão devem controlar o nível de sinal de áudio de maneira que a diferença entre o volume dos intervalos comerciais e da programação não ultrapasse a marca de um decibel. As emissoras terão um período de 12 meses para se adaptar ao disposto na portaria publicada.

Retorno

Por conta do mal caratismo, o aprendiz de vilão Lúcio, de Avenida Brasil, da Rede Globo, tem proporcionado um retorno muito positivo do público para o ator baiano, Emiliano D’ Ávila, de 26 anos. Em entrevista ao site Ego, o ator conta que uma fã da novela já chegou a agredi-lo na rua pelo fato dele enganar a mãe e praticar crimes na novela.  
“A velhinha disse: ‘Estou de olho no que você faz com a sua mãe, hein! (na trama Lúcio é filho da personagem Janaína, vivida por Claudia Missura).Isso nunca aconteceu comigo e acho muito legal esse tipo de abordagem, pois significa que o trabalho está dando certo”, conta Emiliano. A entrevista completa pode ser lida aqui.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com

  



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

5 comentários

  1. Bacana saber desses investimentos da Globo Minas em tecnologia, não é a toa que ela continua liderando no Ibope. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Francisco Bertoletta16 de jul. de 2012, 18:07:00

    A Globo sabe que o futebol é rentável e jamais vai querer abrir mão da exclusividade de trabalhar a publicidade em cima dos Jogos. E ela faz bem...imagina a Record dona desses direitos...ninguém merece. Tenho medo de como vai ser as Olimpíadas semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Ei querido. Acho esse ator que faz Lúcio em Avenida Brasil um achado. Nem sabia que ele era baiano...ele se passa muito bem por carioca. Concordo com o Café Quente dessa semana. Avenida Brasil é o que há! Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. A Record tem um problema sério de gula. Me explica para que repetir o Tudo a Ver, o Pica-Pau e o Chris tantas vezes por dia? Fica saturando os programas de graça...fala sério.

    ResponderExcluir
  5. Me irrita profundamente esse negócio do volume da propaganda ser mais alto do que o do programa em questão. É uma falta de respeito com o telespectador. Tomara que essa lei seja colocada em prática. Meus ouvidos agradecem!

    ResponderExcluir