Café vê TV – A Fazenda, Super Chef, Olimpíada, Rock in Roll e Luana Piovanni

julho 09, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:


Engana

Apesar de divulgar aos quatro ventos que o reality show #AFazenda5 é transmitido ao vivo e 24 horas no ar, quem se furta a assistir o “ao vivo” pelo portal R7 já reparou que nos momentos mais bombantes do programa a transmissão é interrompida. Isso se deve a uma estratégia equivocada da produção do programa de acreditar que a internet pode tirar a audiência da TV, o que não é verdade. Falta sensibilidade da Record em ver a internet como complemento, e não como rival. Com essa atitude, o telespectador/internauta se sente enganado.

Substituta

E por falar em #AFazenda5, a produção do reality show tem trabalhado dobrado para convencer Gracyanne Barbosa – esposa do cantor Belo e rival de Viviane Araújo para entrar no programa no lugar de Gretchen, que bateu o sino na madrugada de sexta-feira (06/07) para sábado. 
Depois de uma oferta de um cachê de R$ 150 mil, a morena recusou o convite na última hora. Mas a produção de A Fazenda não se deu por vencida e até terça-feira promete convencer a ex-dançarina a entrar na disputa pelos R$ 2 milhões. Caso não consiga, o nome mais cotado é de Juju Salimeni, ex-Panicat, assim como Nicole Bahls.

Plágio

A guerra de audiência aos domingos chegou ao o nível mais baixo, a do plágio. É que a produção do Tudo é Possível, de Anna Hickmann, acusa o Domingo Legal, de Celso Portioli, do SBT, de plagiar o “Jogo da Afinidade”. Na emissora de Silvio Santos, o quadro recebe o nome de “Jogo do Amor”. A ideia, muito batida e já usada em diversos programas de auditório, consiste em testar a afinidade de casais famosos. A grande questão é que o SBT leva o quadro no mesmo horário que a Record, emissora que pagou os direitos de veicular a atração. Complicado.

Renovação

Em busca de um novo gás para as suas novelas da faixa das 21h, a Rede Globo irá promover muito em breve uma grande renovação dos seus roteiristas no seu principal horário de teledramaturgia. A ideia é buscar autores que conseguem fazer tramas criativas e cada vez mais próxima da realidade da nova Classe C. 
Os próximos autores a adentrarem nesta faixa são Walcyr Carrasco e Duca Rachid e Telma Guedes. Benedito Rui Barbosa também é um dos cotados a assumir o horário com a trama Velho Chico. No entanto, os executivos da Globo estão apreensivos devido ao fiasco de Esperança (2002), a última novela dele às 21h. Naquele época, Benedito teve um problema de saúde e Walcyr Carrasco foi escalado para terminar a novela e subir os índices do folhetim.

Culinária

Em sua quarta temporada, o quadro Super Chef, do matutino Mais Você, de Ana Maria Braga, da Rede Globo, vai apostar em uma disputa com famosos para chamar a atenção do público. A ideia é convidar celebridades que assumidamente sabem cozinhar para mostrar os dotes culinários durante o reality. O elenco ainda não foi fechado. Nas três primeiras edições, passaram pelo quadro 30 chefs de cozinha profissionais, que se submeteram a workshops, testes e provas.

Olimpíada

A GVT TV e o canal de TV Esporte Interativo acabam de firmar parceria para a cobertura das Olimpíadas 2012, que começam no dia 27 de julho, em Londres.  A parceria prevê diversas ações como concursos culturais, conteúdos exclusivos e aplicativos especiais desenvolvidos para levar as novidades dos jogos para a casa dos clientes da operadora de TV Paga. 
Além destas interatividades, o cliente GVT ainda contará com sinal liberado, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, dos canais TV Esporte Interativo, Bandsports e os quatro canais SporTV HD. Apostando na interatividade, a GVT TV vai oferecer opções para customizar a programação. Na GVT TV a TV Esporte Interativo está localizado no canal 50 do line up.

Rock in Roll

No dia 13 de Julho, a MTV vai comemorar o Dia Mundial do Rock com uma programação especial. A partir desta segunda-feira (09/07), entra no ar o Esse tal de rock in roll”, onde 20 músicos convidados vão contar qual o significado do rock  para eles. Durante toda semana, um play list com os 30 vídeos/clipes mais famosos de clássicos do rock serão exibidos na programação. Além disso, a emissora musical do Grupo Abril vai homenagear com drops informativos cinco heróis do rock: Flea (Red Hot Chilli Peppers), Iggy Pop, Jimi Hendrix, Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Rita Lee. Vale a pena conferir!

Fera domada

Em entrevista exclusiva, o site RD1 conseguiu domar a fera Luana Piovani. Conhecida por ser arredia aos paparazzi, a atriz desfez essa imagem agressiva e teve uma conversa franca com o repórter Marcus Sadok e a fotogrófa Fábia Sá. 
"Sempre espero que as pessoas sejam legais, até que me provem ao contrário. Então eu não sou nada simpática com a imprensa que não faz o trabalho dela com ética. É essa a questão. (...) Então é essa a relação que eu tenho com a mídia. Eu só vou te respeitar e atender se você se der ao respeito ao longo da nossa história de vida profissional", diz Luana. Clique aqui para ler a entrevista completa.



Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com



Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Sei não, mas acho sim que a Gracyanne vai entrar em A Fazenda só para encher o saco. O povo da Record adora um suspense. Ela já deve ter assinado e está fingindo que não vai mais. Tá fazendo doce, só pode...

    ResponderExcluir
  2. Esse "ao vivo" da Rede Globo já virou motivo de piada nacional. Hoje em dia, com internet e TV a Cabo não tem como ela enganar o Brasil como fazia antogamente. Outra que engana tb é a Record com a transmissão de A Fazenda no R7. Já ficou um dia inteiro sem transmissão...e depois fica falando que é um reality show de verdade. Ah, tá.....

    ResponderExcluir