Café vê TV – Avenida Brasil, Plágio, Classificação Indicativa e Sábado Total

julho 02, 2012



Compartilhar informações sobre os bastidores da TV, além de opinar sobre lançamentos e atrações. Trata-se da proposta desta nova seção do blog @cafecnoticias, o Café vê TV. De forma semanal, você confere as principais notícias do mundo do entretenimento. Acompanhe:

Virada

João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil, novela das nove da Rede Globo, não dorme no ponto. Dentro de muito em breve, os telespectadores da novela vão ter uma grande surpresa. Trata-se do plano de vingança de Nina que será descoberto por Max e Carminha. É a partir dessa virada, é que o autor promete fazer com que Nina se transforma na grande vilã da novela. De acordo com a sinopse do qual a coluna desse blog teve acesso, Max vai descobrir no próximo sábado (07) a verdadeira identidade de Nina. Logo depois, Carminha também irá juntar as pistas das armações da sua ex-enteada e desmascará a farsa da cozinheira. Ao que parece, vai ser uma briga das boas entre Carminha e Nina.

Classificação

Criada pela Central Globo de Comunicação em parceria com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Justiça e o Governo Federal, a Rede Globo começou a veicular na sua grade de programação uma campanha “Não Se Engane”, que explica a importância da classificação indicativa na TV aberta, além de deixar claro para o telespectador as faixas etárias para as quais os programas de TV são ou não apropriados. A produção do comercial foi assinada pela Dínamo Filmes. Veja o vídeo:

Em março deste ano, o Ministério da Justiça reavaliou as regras de classificação indicativa, estabelecendo novas parâmetros para cenas de nudez, violência e até mesmo bullying.

Plágio

Mal estreou e o novo programa de Pedro Bial já responde por plágio. É que o nome Na Moral já é usado por um programa de Curitiba, no Paraná, por Leandro Karam. Lá, a atração é produzida pela Milk Films e transmitida pelo canal 20 da NET, por volta das 23h. Em entrevista recente, Karam afirma que a Rede Globo tinha conhecimento do programa dele, uma vez que ele entrevistou os apresentadores do Fantástico Zeca Camargo e Renata Ceribelli, além de ter cedido imagens inéditas da separação de Zezé Di Camargo e Luciano durante um show, no ano passado. Em nota, a Globo nega o plágio e diz que o nome pertence a uma produtora carioca com a qual a emissora está negociando os direitos da marca. Abaixo, assista a entrevista do Na Moral com os apresentadores do Show da Vida:

Infantil

A NET vai liberar o sinal da TV Rá Tim Bum! a toda base de assinantes entre os dias 29 de junho e 8 de julho. Entre os destaques da programação no período estão atrações como “A Mansão Maluca do Professor Ambrósio”, “Nilba e os Desastronautas” e as aventuras da turma do “Cocoricó”. Outra novidade é que desde o dia 22 de junho, o sinal da TV Cultura em HD pode ser sintonizado pelo canal 516 da operadora.

Especial

Sempre no último sábado de cada mês, o SBT passa a exibir até setembro o programa Dia no Parque, em parceria com a Warner Bros. Esta temporada do especial será comandada pelos os apresentadores do Bom Dia & Cia, Yudi e Priscila, que foram para Fortaleza gravar diretamente do Beack Park. A atração mostrará brincadeiras e gincanas feitas pelos apresentadores no parque aquático, intercaladas com a exibição de desenhos animados. 
“O próprio Beach Park nos procurou após ver a primeira edição do Dia no Parque, que fizemos em fevereiro. Na hora, já aceitei. Acho que é um local que reúne águas e brinquedos e tem tudo a ver com a proposta do SBT, que é de fazer um programa para a família”, diz a diretora do núcleo infantil do SBT, Sílvia Abravanel.

Tecnologia

A plataforma Yahoo! Connected TV está prestes a desembarcar no Brasil. De acordo com o Yahoo! Brasil, o primeiro contrato para uso do sistema operacional do Yahoo em TVs inteligentes no país foi fechado com a AOC e o lançamento deve acontecer no final de julho. Nos EUA, Samsung, Sony, Vizio e Toshiba já têm modelos de televisores com a plataforma do Yahoo!. "Estamos avaliando mais ou menos 50 aplicativos que já existem na plataforma e - além de conteúdos do próprio Yahoo!, de esportes, músicas e vídeos - teremos também aplicativos de parceiros de vídeo como Terra e Netflix", explica o responsável pela estratégia de mobilidade e connected TVs do Yahoo! Brasil, Diego Higgins.

Faturamento

Mal estreou o Sábado Total, e a RedeTV! já está colhendo bons resultados no departamento comercial. O programa de Gilberto Barros, que começou neste último sábado (30/06), estreou com seis cotas de merchandising adquiridas por TopTherm, Aspen Pharma, Claro Torpedo, Sky, Suzuki e Tecnomania, além da cota nacional vendida para a Cerveja Itaipava. 
Há ainda, de acordo com o departamento comercial da emissora, a negociação de mais três cotas nacionais de patrocínio, sendo duas no segmento varejista e uma na área de cosméticos. De olho nesse bom resultado, há um estudo entre a direção da emissora para que Gilberto tenha um programa diário do mesmo modo como acontecia na Band.

Beneficente

A leitora do blog @cafecnoticias, Daniela Fernandes – e fã desta coluna, mandou a foto e nós publicamos. É que neste final de semana ela foi assistir ao jogo beneficente no Rio de Janeiro, do qual participaram vários famosos entre eles, Daniel Rocha, o jogador de futebol Roni em Avenida Brasil, e Juliano Cazarré, que vive o Adauto na trama de João Emanuel Carneiro. A partida contra um time invicto da cidade terminou em 0 X 0.


Tem sugestões de pauta? Envie e-mail para wander.veroni@gmail.com


Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, curta a Fan Page no Facebook, circule o blog no Google Plusassine a newsletter e participe da comunidade no Orkut.




Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

6 comentários

  1. Achei muito bacana a ideia da propaganda da classificação indicativa. Muita gente não sabe do que se trata e acha que é censura na TV, quando na verdade não é.

    ResponderExcluir
  2. Interessante que nessa semana tanto o café quente, quanto o café frio você está criticando e elogiando os programas ao mesmo tempo. Não gostei da atração da Fátima. Achei muito sem sal. Quanto ao Gilberto Barros eu passo. Prefiro ver um DVD do que ligar a minha TV no final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ei Wander! Obrigada por publicar a foto que envie dos lindinhos de Avenida Brasil. Fui cobrir o jogo aqui no Rio e na hora lembrei do seu blog. Tirei do celular mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Impressionante uma emissora como a Globo se prestar a copiar um nome de um programa que já existe. Isso é prova de que profissionais desonestos existem em tudo que é lugar, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Não perco um só dia Avenida Brasil. É a novela que mais gosto de assistir. Não tem nada melhor do que chegar do trabalho e relaxar assistindo as confusões do Divino. Não vejo a hora da Nina ser desmascarada. Ela é um porre! #FreeCarminha

    ResponderExcluir
  6. Oi Wander, tudo bem? concordo com o comentário do Gilvan....na verdade, acho que a programação da TV brasileira é horrível....ninguém merece!abçs

    ResponderExcluir